
Futebol
Leila Pereira cutuca o Corinthians antes da apresentação de Carlos Miguel no Palmeiras
22 Ago 2025 | 15:22
Futebol
22 Ago 2025 | 20:40 |
Ex-técnico do Corinthians e atual comandante do Wolverhampton, da Inglaterra, Vitor Pereira iniciou de forma dura a Premier League. Logo na primeira rodada, o time encarou o Manchester City e foi derrotado dentro de casa, pelo placar de 4 a 0. A equipe dirigida pelo português vai encarar neste sábado (23), o Bournemouth, às 11h (horário de Brasília).
Ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira destaca passagem no Brasil
Antes da segunda rodada, Vitor Pereira concedeu entrevista à 'ESPN Brasil' e dentre os diversos assuntos que falou, o comandante português comentou sobre o seu trabalho no futebol brasileiro, onde nos anos de 2023 e 2024, trabalhou no Corinthians e na temporada seguinte, no Flamengo.
Ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira comenta passagem no futebol brasileiro: "Experiência de vida."
Questionado sobre os seus trabalhos no Brasil, onde foi destaque no Corinthians, levando o time as primeiras posições no Campeonato Brasileiro e chegando na final da Copa do Brasil, onde terminou com o vice-campeonato, o treinador relembrou os momentos bons e ruins. Na ano que deixou o Timão, dirigiu o Flamengo, onde foi demitido rapidamente, após resultados desastrosos no início da temporada.
Vitor Pereira sobre passagem no Brasil: "(Passagem pelo Brasil foi) Experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei... E fazem parte da vida e do nosso crescimento."
Ex-Corinthians, o técnico português preferiu deixar de lado as complicações que teve no futebol brasileiro. "Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos em pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos que sofri. Faz parte no futebol."
Antes do transfer ban, clube do Parque São Jorge buscou informações sobre o atacante que estava na Udinese, mas acabou retornando para o FC Cincinnati
22 Ago 2025 | 18:48 |
Cria da base do São Paulo, o atacante Brenner, de 25 anos, que pertence a Udinese, da Itália, está de malas prontas novamente para os Estados Unidos, isso porque, o atleta voltou para o FC Cincinnati, por um empréstimo válido até o final deste ano. Com poucas oportunidades no time italiano, equipes da Série A do Brasileirão estiveram interessados na contratação do jogador, inclusive o Corinthians.
Corinthians e mais seis clubes da Série A do Brasileirão demonstraram interesse em Brenner
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco demonstraram interesse no atacante Brenner nas últimas semanas, porém, o atacante de 25 anos, não quis um retorno ao futebol brasileiro.
Na Udinese desde julho de 2023, Brenner teve dificuldades em sua última temporada pela equipe da Série A do futebol italiano e participou de apenas 11 partidas durante toda a temporada do time, sendo cinco delas como titular, marcando apenas dois gols e somando somente 480 minutos.
Um retorno ao Cincinnati foi visto com bons olhos pelo ex-atacante do São Paulo, que não quis voltar ao futebol brasileiro. Para tirar Brenner do time norte-americano em 2023, o time italiano pagou 10 milhões de dólares (R$ 50,4 milhões, na cotação da época). Foi nos EUA que o brasileiro viveu sua melhor fase. Em 2022, marcou 18 gols em deu seis assistências em 31 partidas. O contrato com a Udinese vai até 2028.
Nesta segunda janela de transferências, o Corinthians tentou fazer os seus esforços para contratar atacantes de lado de campo, antes de sofrer o transfer ban, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transação do zagueiro Félix Torres. O Timão contratou apenas Vitinho neste período.
Atacante holandês está lesionado desde o dia 06 de agosto, quando ainda no primeiro tempo, saiu de campo no Dérbi contra o Palmeiras
22 Ago 2025 | 18:22 |
Nesta sexta-feira (22), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lesionado desde o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Memphis Depay treinou com bola no dia de hoje.
Memphis Depay dá boa notícia ao Corinthians nesta sexta-feira (22)
No dia 06 de agosto contra o Palmeiras, Memphis Depay deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa direita e no dia seguinte, iniciou o tratamento para se recuperar. Hoje, o camisa 10 do Corinthians deu um passo maior para voltar aos gramados e foi ao campo, além de ter feito também exercícios com bola.
Neste momento, Memphis Depay ainda faz trabalhos individualizados sob acompanhamento de fisioterapeuta, mas dá indícios que pode voltar em breve e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, que espera ter o seu camisa 10 ao menos no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, no dia 11 de setembro, às 21h30.
Após os jogos contra Vasco (24), Athletico (27) e Palmeiras (31), haverá uma pausa para a Data Fifa, por isso, o Corinthians ganha um tempo para ao menos ter Memphis Depay na partida diante do time rubro-negro, em busca de alcançar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil deste ano.
Ainda sem treinar com o grupo, é bastante improvável que Memphis Depay esteja à disposição para alguns dos jogos antes da Data Fifa, mas o camisa 10 deve ser o único dos jogadores titulares que se encontram lesionados, que tem alguma chance de estar presente no duelo das quartas da Copa do Brasil.
Equipes se enfrentam no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
22 Ago 2025 | 17:39 |
Nesta sexta-feira (22), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, Dorival Júnior deve escalar mesmo ataque do duelo diante do Bahia.
Dorival Júnior ensaia manutenção de jovens no ataque para Vasco e Corinthians
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos titulares absolutos. Com isso, o comandante do Corinthians terá problemas para escalar a equipe. Em compensação, Ángel Romero, Cacá e Fabrizio Angileri retornam de suspensão.
Nas atividades desta semana, o técnico Dorival Júnior vem pensando em manter o ataque pela dupla Gui Negão e Kayke. Os dois iniciaram o duelo contra o Bahia, no último final de semana e foi bastante elogiado pelo comandante após o jogo, mesmo saindo derrotado pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.
Uma provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Vasco, deve ter os seguintes jogadores escalados pelo técnico Dorival Júnior: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Maycon (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
A partida entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24), está com ingressos esgotados, assim como anunciou a equipe mandante nas redes sociais durante a semana. O confronto coloca frente a frente equipes que estão brigando pela parte de baixo da tabela. Vale ressaltar, que o Timão não vence há seis partidas.