
Futebol
Corinthians volta a sonhar com retorno de atacante, que pode ter seu contrato rescindido no exterior
Futebol
|
Apesar das recentes instabilidades nos bastidores do Corinthians, o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, segue firme no comando do departamento de futebol e tem blindado o CT Joaquim Grava das crises administrativas que cercam o clube. Contratado no início de 2024, após passagem pelo Flamengo, Fabinho tem desempenhado papel central na reestruturação interna do time profissional.
Com perfil disciplinador e foco na gestão, Fabinho implantou uma série de mudanças estruturais e operacionais no dia a dia do CT. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização dos vestiários, a integração entre os setores de saúde, logística e análise de desempenho, além da criação de um núcleo de saúde mental para acompanhamento psicológico dos atletas. Essas medidas visam profissionalizar o ambiente e oferecer melhores condições ao elenco e à comissão técnica.
O dirigente também adotou um modelo de gestão com uso intensivo de dados e tecnologia, promovendo reuniões semanais e compartilhamento de informações entre os departamentos. A intenção é tornar os processos mais ágeis e transparentes, além de fortalecer a tomada de decisões baseada em evidências. O estilo reservado e estratégico de Fabinho tem sido elogiado internamente por sua capacidade de liderança e eficiência.
Mesmo com a ameaça de impeachment do presidente Augusto Melo e uma troca iminente no comando político do clube, Fabinho optou por se manter afastado das disputas institucionais. Sua prioridade tem sido garantir que o elenco permaneça focado no trabalho e blindado das pressões externas. O dirigente acredita que o ambiente estável no CT é essencial para manter o desempenho esportivo da equipe.
Sob sua gestão, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem troféus. O feito foi considerado um reflexo direto da reestruturação promovida no departamento de futebol. Fabinho Soldado segue prestigiado e, mesmo com a possibilidade de mudanças na presidência, é visto como peça-chave na continuidade do projeto de modernização do clube.
Treinador do Timão ainda não sabe se poderá contar com Yuri Alberto, na próxima semana, devido a sua recuperação de uma fratura na região lombar
|
Neste domingo (06), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima semana, contra o Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda não está completo, por conta do atacante Yuri Alberto, que segue em transição.
Ainda sem reforços, Dorival Júnior pode fazer mudanças no ataque do Corinthians contra o Bragantino
Com Yuri Alberto sendo dúvida no Corinthians, a escalação do Timão contra o Bragantino na próxima semana pode ter mudanças. Nos treinamentos, o técnico Dorival Júnior tem elogiado bastante os jovens da equipe e o atacante Kayke, que mesmo estando em possível lista de negociáveis, pode acabar ganhando mais uma oportunidade com o treinador.
Apesar disso, nomes como o de Talles Magno, Ángel Romero e Héctor Hernández, estão na frente do jovem jogador, porém, Dorival Júnior vai aguardar até o final desta semana, para saber se poderá contar com o atacante Yuri Alberto, para o retorno do time em campo, no Campeonato Brasileiro.
Apesar de Yuri Alberto ser dúvida para o duelo contra o Bragantino no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior deve contar com os retornos do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, que estão treinando normalmente com o restante do elenco. Os dois atletas devem ser titulares.
Com problemas no setor ofensivo, o ex-comandante da Seleção Brasileira ainda aguarda por reforços no Corinthians, principalmente no ataque, que tem sido a prioridade do executivo de futebol do alvinegro, Fabinho Soldado, durante esse período sem jogos. Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia), Ronald, do Swansea City (Inglaterra) e Carlos Vinícius (sem clube), foram os atletas sondados pelo Timão.
Clube do Parque São Jorge acelera preparação do elenco para o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil neste segundo semestre
|
Mirando o resto da temporada, o elenco do Corinthians treinou na manhã deste domingo, 6, no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe se prepara para o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – onde terá um Derby contra o Palmeiras pela frente.
Após uma ativação física na academia do CT, o elenco do Corinthians foi ao Campo 1 para um aquecimento. Depois, o grupo foi dividido em dois: No Campo 2, com o técnico Dorival Júnior, os jogadores participaram de uma atividade de organização ofensiva, junto com os meio-campistas e atacantes.
Por outro lado, no Campo 4, Pedro Sotero trabalhou com a linha defensiva. A zaga do Corinthians tem sido alvo de grandes críticas ao longo da temporada e nenhum zagueiro do Timão é considerado titular absoluto pela torcida.
Por fim, a última parte da atividade do dia aconteceu no Campo 2, com um treino de enfrentamento em espaço reduzido. O Corinthians dará sequência nos treinamentos na manhã desta segunda-feira, 7.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Clube do Parque São Jorge é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, 13, o Corinthians recebe o RB Bragantino na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), pela 13ª rodada da competição.
Equipes se enfrentam no próximo dia 13 (domingo), no retorno do Campeonato Brasileiro, após longo período de jogos apenas da Copa do Mundo de Clubes
|
Neste domingo (06), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima semana, contra o Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ainda não conta com o atacante Yuri Alberto, que está em transição e segue como dúvida para o confronto.
Atacante do Corinthians, Yuri Alberto ainda não tem presença definida em jogo contra o Bragantino
No duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 24 de maio, Yuri Alberto sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1 à direita, após um choque. O camisa 9 era esperado pelo clube alvinegro apenas em agosto, porém, o atleta tem evoluído no tratamento e pode até mesmo enfrentar o Bragantino.
"A gente conseguiu de 30% a 40% diminuir o tempo de afastamento do atleta. O Yuri é um atleta que se cuida, foi uma surpresa estar em campo. Ainda não temos data de retorno, mas posso garantir que vai ser antes do esperado." Disse o preparador físico do Corinthians, Reverson Pimental, na última segunda-feira.
Apesar de Yuri Alberto ser dúvida para o duelo contra o Bragantino no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior contará com os retornos do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, que estão treinando normalmente com o restante do elenco.
O ex-comandante da Seleção Brasileira ainda aguarda por reforços no Corinthians, principalmente no ataque, que tem sido a prioridade do executivo de futebol do alvinegro, Fabinho Soldado, durante esse período sem jogos. Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia), Ronald, do Swansea City (Inglaterra) e Carlos Vinícius (sem clube), foram os atletas sondados pelo Timão.