
Futebol
Presidente do Cuiabá detona o Corinthians após novo atraso por Raniele: "Não cumpre"
18 Out 2025 | 13:46
Futebol
16 Jul 2025 | 21:15 |
O executivo de futebol Fabinho Soldado falou sobre a movimentação do Corinthians na janela de transferências, momentos antes da partida contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a diretoria tem trabalhado para reforçar o elenco, mas as contratações serão feitas com base na realidade financeira do clube.
Em entrevista à Amazon Prime Video, Soldado afirmou que diversos atletas são oferecidos ao Corinthians diariamente, e que o departamento de scout é responsável por mapear os alvos. “Temos algumas situações mapeadas e enfrentamos dificuldades. O Corinthians fará as contratações dentro da sua realidade. O torcedor pede reforços, sabemos que são necessários, mas eles virão dentro das condições que o clube puder cumprir”, declarou.
O nome de Carlos Vinícius, centroavante de 30 anos, foi ligado ao clube. A primeira pedida salarial do atleta foi considerada alta, e recentemente o gerente de futebol do clube vetou a contratação do atacante, e pretende focar em um ponta direita.
Questionado sobre Memphis Depay, Soldado evitou comentários públicos, mas confirmou que o tema salarial é tratado internamente. O atacante, que teve parte da dívida quitada recentemente, tem vencimentos divididos entre o clube e a patrocinadora máster Esportes da Sorte. Ainda há pendências em relação a prêmios.
Com uma maratona de jogos pela frente, incluindo confrontos contra São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, o dirigente afirmou que Dorival Júnior poderá contar com o elenco completo em breve. Yuri Alberto está em fase final de recuperação de uma fratura na vértebra e deve voltar nas próximas semanas.
Lateral-esquerdo retorna de suspensão no duelo da noite deste sábado (18), após ficar de fora do clássico contra o Santos no meio de semana
18 Out 2025 | 15:38 |
Após a derrota para o Santos na última quarta-feira (15), o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (18), para enfrentar o Atlético Mineiro, às 18h30, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o retorno de jogadores importantes na equipe titular, além disso, Dorival Júnior estará de volta ao banco de reservas, depois de ter sido expulso contra o Internacional.
Após finalizar a atividade da última sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos jogadores que retornam ao time titular do Corinthians, na partida de hoje contra o Atlético Mineiro, projetou o duelo desta noite, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bidu projeta duelo do Corinthians contra o Atlético Mineiro: "Duelo extremamente difícil."
Matheus Bidu comenta retorno a equipe titular do Corinthians, depois da derrota no clássico para o Santos. "Eu me sinto muito bem, fico feliz de poder estar de volta e poder ajudar a equipe. Sabemos que estamos em um momento delicado na tabela. Agora é focar, amanhã temos um jogo muito importante. Vamos focar para trazer a vitória e subir na tabela."
Corinthians e Atlético Mineiro fazem um duelo de equipes que estão próximas na tabela do Campeonato Brasileiro. "Esperamos um duelo extremamente difícil. Mas vale lembrar que a gente precisa reagir no Brasileiro. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos para saltar na tabela. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas daremos nosso melhor para sair vitoriosos."
Na escalação provável do Corinthians, Dorival Júnior deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto, com isso, o trio GYM jogará juntos mais uma vez. A comissão técnica está atenta a possíveis cartões amarelos já que possuem quatro titulares pendurados.
Equipes se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 16h30, pelo horário de Brasília, em duelo que vale o título da competição continental
18 Out 2025 | 15:30 |
Corinthians e Deportivo Cali, da Colômbia, se enfrentam na tarde deste sábado (18), pela final da Libertadores Feminina desta temporada. A bola vai rolar às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sola, na Argentina, em duelo que vai decidir o campeão da principal competição sul-americana de 2025.
O duelo entre Corinthians e Deportivo Cali, terá as transmissões da Globo SP (TV aberta), SporTV (canal fechado), CazéTV (YouTube), Canal GOAT (YouTube), NSports (canal fechado), XSports (TV aberta), Pluto TV (streaming gratuito) e no Meu Timão (YouTube). A decisão desta temporada terá premiação recorde, onde cada clube recebeu, somente pela participação, 50 mil dólares. Entre os finalistas, o vice garantirá mais 600 mil e o campeão mais 2 milhões.
Após eliminar a Ferroviária nas penalidades máximas no meio de semana, o técnico Lucas Piccinato chega para a final com a seguinte escalação do Corinthians: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio, Gisela Robleda e Andressa Alves; Letícia Monteiro e Gabi Zanotti.
O técnico do Deportivo Cali, Jhon Alber Ortíz, escalou a equipe colombiana da seguinte maneira: Luisa Agudelo, Jessica Bermeo, Stefanía Perlaza, Kelly Caicedo, Angie Salazar, Loren Sanchéz, Paula Medina, Paola García, Melanin Aponzá, Kelly Ibarguen e María Marquinez.
O Corinthians vai em busca do hexacampeonato da Libertadores Feminina, sendo o terceiro título consecutivo da competição continental. As Brabas nunca perderam uma final do torneio e conquistaram a taça em 2017, em uma parceria com o Audax, além dos títulos de 2019, 2021, 2023 e 2024.
Os torcedores do Corinthians que tiverem ingresso para o jogo contra o Atlético Mineiro, na tarde deste sábado, pelo Brasileirão 2025, poderão assistir a final das Brabas na CONMEBOL Libertadores Femenina pelos telões da Neo Química Arena.
Em entrevista ao 'CNN Esportes', antigo treinador do Timão falou sobre o camisa 10 do Santos, que vive com problemas físicos ao longo desta temporada
18 Out 2025 | 14:35 |
Ex-Corinthians e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, Emerson Leão foi o convidado do programa 'CNN Esportes' e comentou sobre a presença do atacante Neymar no Mundial do ano que vem. O ex-treinador não enxerga o camisa 10 do Santos, como uma peça importante para o Brasil, principalmente por conta dos problemas físicos que o atleta vem enfrentando nos últimos anos.
Com vasta experiência dentro e fora das quatro linhas, Emerson Leão não vê Neymar se cuidando fisicamente, para estar pronto para vestir a camisa da Seleção Brasileira no próximo Mundial e detona preparação física do atacante do Santos, que está em recuperação de sua terceira lesão muscular nesta temporada.
Ex-Corinthians, Emerson Leão detona Neymar e revela: "Eu não o vejo Neymar resolvendo os nossos problemas."
Emerson Leão, ex-Corinthians, comenta sobre Neymar: "Tenho poucas palavras pro Neymar. Eu acho que uma coisa depende da outra: o homem fora e o homem dentro. E aí, não serve como exemplo para ninguém. Eu não vejo Neymar resolvendo os nossos problemas. Ele já passou da idade."
Neymar vem sofrendo com constantes lesões desde que deixou o Barcelona e agravou ainda mais sua situação na ida para a Arábia Saudita. "Ele não deixou de saber jogar futebol. Só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e não tem mais, porque ele está despreparado." Iniciou o ex-jogador e técnico do Corinthians.
"Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais. Não consegue mais. Não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta." Finalizou Emerson Leão.
Presidente do Cuiabá detona o Corinthians após novo atraso por Raniele: "Não cumpre"
18 Out 2025 | 13:46
Corinthians atrasa pagamento a clube brasileiro e pode sofrer novo transfer ban
18 Out 2025 | 13:31
Jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro pode ser decisivo para Dorival Júnior?
18 Out 2025 | 13:21