
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians sofreu, mas venceu o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, já nos minutos finais do segundo tempo, em partida válida pelo duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão avançou para a próxima fase da competição.
Félix Torres na lateral e Raniele mais ofensivo - Dorival Júnior explica mudanças no Corinthians
Após o jogo de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre algumas das mudanças que fez na escalação do Corinthians para o jogo contra o Novorizontino, como Félix Torres mais uma vez na lateral-direito e o volante Raniele, atuando em uma posição mais ofensiva.
"Fico feliz pelo Félix, atravessava um momento complicado, conversamos com ele pedindo para que se preparasse. Trabalhamos muito com ele nesses últimos dias, foi importante para ele para poder fazer duas partidas seguidas conosco. É satisfatório para nós ver isso. O Félix acreditou nessa recuperação, era impossível pensar que um jogador desse nível, atuando na seleção de seu país por um tempo, não estivesse entregando no Corinthians. Espero que ele mantenha essa postura e continue melhorando."
"Sobre o Raniele, a intenção é corrigir. Ele tem coisas próximas de um meia que possa jogar mais a frente, não só como um volante posicionado. Ele tem coisas muito positivas do meio para frente que a gente possa aproveitar. É um jogador importante dentro do grupo."
Processo de evolução do Corinthians
"A torcida vai apoiar nos momentos em que perceba que a equipe precisa mais. É um fato natural. Nunca vi uma torcida apoiar como a do Corinthians. Os ajustes foram pequenos, a equipe vem adquirindo confiança, começando a encorpar."
Atleta aguarda uma resposta do Timão antes de responder outras propostas que recebeu de clubes da Arábia Saudita, da Espanha e até do Brasil
|
Alvo do Corinthians nos últimos dias, o atacante brasileiro Carlos Vinícius baixou ainda mais a sua pedida, dando indícios de que quer jogar no Clube do Parque São Jorge, segundo apurou a coluna do UOL.
Segundo informações, o centroavante de 30 anos aceita ganhar menos de R$ 1 milhão por mês, sem pagamento de luvas (premiação pela assinatura do contrato), para jogar no Timão.
Recentemente, Carlos Vinícius, inclusive, conversou com o zagueiro André Ramalho, que o empolgou bastante em relação ao Corinthians. O defensor utilizou a seguinte frase na conversa com o centroavante: "você jogaria num clube que não é nada igual do que você viu em toda sua carreira. É incrível".
Antes de baixar a pedida, Carlos Vinícius havia se oferecido por R$ 1,2 milhão mensais. O atleta aguarda uma resposta do Timão antes de responder outras propostas do mercado: Arábia Saudita, Espanha e até Brasil.
Carlos Vinícius teve seu melhor desempenho em 2019/20, quando marcou 24 gols pelo Benfica e foi o artilheiro do Campeonato Português. Desde então, passou por Tottenham, PSV, Galatasaray e Fulham, onde disputou poucas partidas e perdeu espaço.
Timão segue com treinos matinais durante toda a semana para ajustar a equipe para o confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
|
O Corinthians deu continuidade nesta segunda-feira, 7, à sua preparação para o Campeonato Brasileiro, finalizando a segunda fase da intertemporada 2025 no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo, 13, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição.
Os atletas iniciaram o dia com exercícios de ativação física na academia, seguiram para aquecimento no Campo 1 e participaram de um treino de enfrentamento em espaço reduzido, sob comando do técnico Dorival Júnior, no Campo 2. A atividade foi encerrada com um trabalho coletivo no Campo 4.
“Sabemos que tivemos um período de férias, sem jogos, mas acredito que descansamos bem. Agora que voltamos, fizemos bons treinos, competitivos. Creio que estamos bem preparados para o jogo de domingo”, afirmou o meio-campista Breno Bidon em entrevista para Corinthians TV.
O elenco terá descanso nesta terça-feira, 8, e, a partir de quarta-feira, 9, inicia a última etapa da intertemporada, com treinos matinais durante toda a semana para ajustar a equipe para o confronto contra o Red Bull Bragantino.
Departamento médico
O volante Bahia segue em tratamento após sofrer uma entorse no tornozelo e continua fora das atividades em campo. Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na região lombar, realiza trabalho específico com o departamento médico. Já Gui Negão avança na fase de transição física após lesão muscular e também realiza atividades individualizadas.
Antes de inicia o treino, o jogador foi filmado pela fazendo o gesto característico da comemoração de Cole Palmer, do Chelsea
|
Charles, meio-campista do Corinthians, fez, no treino desta segunda-feira, 7, uma possível provocação ao Palmeiras, em alusão à queda do rival alviverde na Copa do Mundo de Clubes, que acontece nos Estados Unidos.
O camisa 35 do Corinthians, antes da atividade com o restante do grupo, foi filmado pela Corinthians TV fazendo o gesto característico da comemoração de Cole Palmer, do Chelsea, apelidado como "gelado". O atacante inglês marcou o primeiro gol dos Blues na vitória por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no último sábado. O resultado eliminou o Verdão do campeonato disputado nos Estados Unidos.
O gesto de Charles foi, possivelmente, mais uma provocação do lado corintiano fazendo referência à eliminação palestrina no Mundial. Passada a derrota do Palmeiras, o Corinthians fez algumas postagens nas redes sociais zombando o time de Abel Ferreira.
“Mundial é para poucos”, escreveu o Corinthians na legenda de uma foto em que o mascote do clube, o Mosqueteiro, dá risada do Porto, mascote do Palmeiras, sendo deportado no aeroporto por não conseguir conquistar o Mundial.
Em uma outra postagem, o Timão escreveu: “Boa noite e bons sonhos, Fiel! A Tradição Mundial está na Zona Leste de São Paulo!”. A frase também foi legenda de uma foto, desta vez de uma das arquibancadas da Neo Química Arena, com o telão do estádio projetando a frase “bons sonhos”.
Vale lembrar que o título mundial conquistado pelo Corinthians, em 2012, foi justamente em cima do Chelsea. Na ocasião, Paolo Guerrero marcou o gol que deu a vitória ao Timão por 1 a 0 em Yokohama, no Japão.