Futebol

Fiel avalia desempenho de Memphis Depay no Corinthians

Torcida do Timão está atenta ao camisa 10 que está envolvido em polêmicas com Craque Neto, cobra dívida do clube e ainda pode ser negociado

Memphis teve desempenho regular no 1º semestre: gols e assistências não compensaram lesões e atuações abaixo em jogos decisivos - Foto: Reprodução
Memphis teve desempenho regular no 1º semestre: gols e assistências não compensaram lesões e atuações abaixo em jogos decisivos - Foto: Reprodução

27 Jun 2025 | 09:37 |

Icon Comentário0

A passagem de Memphis Depay pelo Corinthians no primeiro semestre de 2025 gerou reações mistas entre os torcedores. Apesar de números expressivos, o desempenho do atacante holandês foi avaliado como “regular” por 40,6% dos internautas em enquete promovida pela Gazeta Esportiva. Outros 21,2% consideraram sua atuação “ruim”, enquanto 15,8% a classificaram como “péssima”. Apenas 13,9% votaram em “boa” e 8,5% em “ótima”.


Memphis participou de 28 dos 40 jogos disputados pelo clube no período, sendo titular em 24 deles. Ele marcou seis gols e deu dez assistências, totalizando 16 participações diretas em gols, uma média de 1,7 por partida. No entanto, sua performance nas competições continentais decepcionou. O jogador não conseguiu se destacar na fase preliminar da Libertadores nem na fase de grupos da Sul-Americana, o que contribuiu para a eliminação precoce do time em ambas as disputas.


Por outro lado, o camisa 10 teve papel importante na conquista do Campeonato Paulista, especialmente na primeira partida da final contra o Palmeiras, quando participou da jogada que resultou no gol decisivo de Yuri Alberto. Mesmo assim, a irregularidade em momentos decisivos pesou na avaliação da torcida.


O semestre de Memphis também foi marcado por lesões. Em abril, sofreu uma contusão no tornozelo; no fim do mesmo mês, teve um trauma na perna direita; e em maio, foi diagnosticado com um problema ligamentar no tornozelo direito. Apesar disso, seu desempenho foi suficiente para garantir convocação à seleção holandesa, onde igualou o recorde de Van Persie como maior artilheiro da história da equipe nacional, com 50 gols.

Além das lesões, polêmicas com o seu nome vêm a tona, provocações ao Craque Neto tem acontecido e o atacante está cobrando uma dívida que até agora o alvinegro não pagou, somados ao risco dele ir jogar no Besiktas da Turquia.


A expectativa para o segundo semestre é de recuperação e maior protagonismo. Com o Corinthians fora das competições internacionais, o foco será o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A torcida espera que Memphis transforme seus bons números em atuações mais decisivas nos momentos cruciais da temporada.



Futebol

Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians

Treinador do alvinegro paulista comentou sobre a escolha por colocar João Pedro Tchoca mais uma vez como titular, no duelo da noite de domingo

André Ramalho foi reserva em 4 dos últimos cinco jogos do Corinthians e Dorival Júnior falou sobre o atleta - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
André Ramalho foi reserva em 4 dos últimos cinco jogos do Corinthians e Dorival Júnior falou sobre o atleta - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 13:05 |

Icon Comentário0

Após o duelo em que o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro, na noite do último domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão e comentou sobre a briga pela titularidade entre João Pedro Tchoca e André Ramalho. O experiente zagueiro ficou no banco em quatro, dos últimos cinco jogos da equipe.


Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians


O placar de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Corinthians, fez o técnico Dorival Júnior explicar as suas escolhas na equipe titular, como a mudança de esquema para colocar uma linha de cinco no sistema defensivo, além da escolha de escalar mais uma vez o jovem João Pedro Tchoca, na vaga de André Ramalho.


Dorival Júnior optou por escalar João Pedro Tchoca e deixar André Ramalho no banco do Corinthians: "É questão de momento."

Dorival Júnior comentou o motivo de iniciar mais uma vez com João Pedro Tchoca, que vem tendo oportunidades como titular junto com Gustavo Henrique. "Em cada momento que você tira alguém o outro é questionado, outro dia o retorno do André Ramalho e a não presença do Tchoca. Hoje a ausência de um, a escolha do outro, é questão de momento."


O treinador do Corinthians explicou que o time precisava ter mais a posse de bola contra o Cruzeiro. "Hoje a questão foi que precisávamos da bola, por isso eu escolhi o Tchoca. Outra opção foi escolher o André para reforçar a marcação."

Sistema defensivo do Corinthians

Nas últimas quatro partidas do Corinthians, a equipe sofreu sete gols no Campeonato Brasileiro e o técnico Dorival Júnior vem se preocupando com o sistema defensivo, antes dos jogos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro

  • Corinthians x Botafogo - 30/11 - 16h - Neo Química Arena (SP)
  • Fortaleza x Corinthians - 03/12 - 19h - Castelão (CE)
  • Corinthians x Juventude - 07/12 - 15h - Neo Química Arena (SP)

Semifinais da Copa do Brasil

  • Cruzeiro x Corinthians - 10/12 - 21h30 - Mineirão
  • Corinthians x Cruzeiro - 14/12 - 18h - Neo Química Arena


Futebol

Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”

Camisa 10 do Time do Povo não viajou para Belo Horizonte devido à uma lesão; departamento médico agora corre para recuperar jogador até a Copa do Brasil

Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado por Dorival Júnior devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, comentou sobre a situação em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.


Fabinho Soldado fala sobre Depay: "constataram alguma coisa ali"



Fabinho explicou que o departamento médico vetou o atacante após a realização de exames: “Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”.

Memphis Depay desfalca o Corinthians em partidas fora de São Paulo


A ausência de Memphis em jogos fora de São Paulo chamou atenção da torcida. O holandês participou de apenas três dos 13 compromissos do Corinthians como visitante no Brasileirão. Atuou contra Flamengo, Botafogo e Vitória, além de enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

Nos demais confrontos, o jogador sofreu diferentes lesões, incluindo traumas no pé e tornozelo, entorse, além de problemas musculares na coxa. Ao todo, já são seis contusões registradas na temporada e mais de 73 dias fora de combate.

Executivo de futebol fala em qualificar elenco

Fabinho destacou a importância de reforçar o elenco diante da sequência de competições: “É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”.

Timão tem Brasileirão antes de reencontrar o Cruzeiro

O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada. Em seguida, encara o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



Futebol

Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"

Zagueiro do Timão concede entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão e faz alerta a equipe, perto das semifinais da Copa do Brasil

Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

24 Nov 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite deste domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez um desabafo na zona mista do Estádio do Mineirão, após a partida ruim da equipe alvinegra.


Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro


No final da partida, Gustavo Henrique comentou em tom de desabafo, sobre a derrota do Corinthians. "Difícil até explicar. A gente conversa praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Principalmente fora de casa. A gente tem que ter outro tipo de postura, a gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola."


Gustavo Henrique desabafa após 3 a 0 do Cruzeiro contra o Corinthians: "A gente não conseguiu jogar."

Duelo contra o Cruzeiro: "A gente sabe que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida ele tem mais coragem de impressionar a gente, tem mais coragem de jogar. Então é a mentalidade. Acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa."


Gustavo Henrique seguiu falando da dificuldade do Corinthians em se organizar contra o Cruzeiro. "Tem que ser tudo diferente. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte e que vem jogando junto há muito tempo."

O defensor do Corinthians ainda projetou a partida entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. "Nunca é fácil jogar aqui e para o dia 10 a gente tem que tirar de lição todos os erros que cometeu e estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido para o dia 10."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Garro fala sobre derrota do Corinthians: “Vergonha...”
Futebol

Rodrigo Garro fala sobre derrota do Corinthians: “Vergonha...”

24 Nov 2025 | 11:29

Icon Comentário0
Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta
Futebol

Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta

24 Nov 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro

24 Nov 2025 | 11:09

Icon Comentário0