Futebol
Presidente do Corinthians espera segurar atletas importantes e fala sobre renovação de Memphis Depay
03 Fev 2026 | 20:34
Futebol
28 Fev 2025 | 19:32 |
O volante Cristian Júnior, filho do ex-jogador do Corinthians, Cristian, assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão. Atualmente com 16 anos, o garoto firmou vínculo de três temporadas com o clube do Parque São Jorge, até 2028.
“O sucesso dessa conquista não é só apenas pessoal, mas de reflexo de todas as pessoas que me ajudaram a chegar aqui e de todos que acreditaram no meu potencial”, escreveu o jovem, em rede social.
Nascido em agosto de 2008, o filho do volante Cristian está no Timão desde o futsal. Ele passou pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no campo e atualmente integra a equipe sub-17 para disputar competições em 2025.
O pai dele teve duas passagens pelo Timão. A primeira, vitoriosa, contou com títulos da Série B (2008), da Copa do Brasil e do Paulistão (2009). A segunda, entre 2015 e 2017, bem frustrante com mais lesões e frustrações do que alegrias. Deixou o Timão com 100 jogos e dez gols.
Torcedor do Corinthians, o zagueiro Cristian frequenta os jogos da equipe e neste ano assistiu a algumas partidas no meio das torcidas organizadas do clube na Neo Química Arena, em São Paulo.
Volante do Flamengo estava na mira de diretoria paulista que entrou em contato com clube carioca e ouviu o que seria preciso para ter o jogador
04 Fev 2026 | 09:56 |
O Corinthians não pensa mais em ter Allan na equipe comandada por Dorival Júnior. O jogador do Flamengo interessava a diretoria do Parque São Jorge que optou em recuar pelo volante de 28 anos e que não possui espaço no elenco de Filipe Luís.
Mesmo sendo pouco utilizado, o rubro-negro carioca não quer sair no prejuízo pelo jogador que foi contratado com muitas expectativas após boa passagem pelo Atlético-MG. O Flamengo teria pedido ao Timão uma compensação financeira nas tratativas de empréstimo, condição negada pelo alvinegro paulista.
A política atual da diretoria do Time do povo é simples: contratar sem precisar gastar nas negociações para evitar futuros transfer bans. Todavia a única exceção da temporada foi o empréstimo de Matheus Pereira, que já figura entre a equipe titular de Dorival Júnior.
O Timão também desistiu de trazer Alisson devido ao alto valor da contratação com o São Paulo. Ao todo, caso o volante fosse contratado em definitivo, o Corinthians teria que pagar cerca de R$ 20 milhões. Quantia esta impossível para os moldes do novo comportamento do clube.
Allan continuará no elenco do Flamengo, pelo menos por enquanto. O alvinegro do Parque São Jorge agora volta suas atenções por um atacante, depois de ter desistido de Kayky, do Bahia. Jogador chegaria por empréstimo de uma temporada.
Outra preocupação dos dirigentes é a renovação contratual de Memphis Depay. Com contrato chegando ao fim, a movimentação para iniciar as conversas deve ocorrer em breve. O camisa 10 teria uma ajuda de um nome ligado ao clube para que a extensão aconteça o quanto antes.
Contrato do camisa 10 do Parque São Jorge termina em junho e jogador declarou seu amor ao clube, mas despistou sobre futuro em meio a indefinição de extensão
04 Fev 2026 | 09:28 |
O Corinthians foi surpreendido em Brasília por um pedido de renovação envolvendo Memphis Depay. O atacante holandês, que tem contrato válido até 20 de junho de 2026, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que aumenta a pressão sobre a diretoria alvinegra.
A solicitação foi apresentada por um intermediário, sem aviso prévio, e pegou os dirigentes de surpresa, já que ainda não havia tratativas formais para estender o vínculo do camisa 10. Depay demonstrou interesse em permanecer no clube, mas os valores envolvidos tornam a negociação complexa.
A informação é do jornalista Samir Carvalho do canal Café do Setorista. O profissional de comunicação ainda afirmou que esse nome ligado à uma possível extensão de vínculo do craque holandês, participou de sua contratação em 2024.
O Corinthians acumula uma dívida de aproximadamente R$ 30 milhões com o jogador, referente a luvas e metas esportivas previstas em contrato. Parte desse montante está ligada às conquistas recentes, como a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e a Copa do Brasil, competições em que o atacante conquistou no clube
Segundo ainda Samir Carvalho, esse intermediário procurou os dirigentes do Timão que estavam em Brasília para a final da Supercopa Rei e fez o pedido. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, ficou confuso já que a pessoa está como representante do jogador do Time do Povo.
A chegada de Memphis Depay ao Corinthians só foi possível pelos altos valores colocados no contrato. No entanto, para uma renovação isso não deverá acontecer novamente. Atualmente, a Esportes da Sorte paga um aparte de seu salário, mas em um ano de economia dentro do clube, isso deve ser modificado. Para renovar, o holandês terá que abrir mão do seu alto salário para que assim consiga permanecer no Timão.
Negociação não avançou com o Bahia por motivos anteriores de relacionamento entre os clubes e o desempenho do atacante também foi outro fator da desistência
04 Fev 2026 | 08:51 |
O Corinthians tinha encaminhado a contratação por empréstimo de Kayky, atualmente no Bahia. No entanto, recuaram pelo jogador, e agora, segue no mercado em busca de um atacante para reforçar o setor que já conta com Kaio César, recém-chegado ao clube e já campeão da Supercopa do Brasil.
De acordo com o jornalista da ESPN, Bruno Andrade, o Timão irá retomar a procura por um atacante que atue pelos lados do campo. O objetivo é de que encontre um atleta com as características parecidas com Kayky e assim, agrade a Dorival Júnior.
A diretoria do alvinegro paulista ainda não definiu um nome para fazer uma oferta e assim, iniciar conversas. Vale lembrar que Ronny foi um dos atacantes que o Corinthians tentou trazer para o elenco, mas a rejeição da Fiel, além dos valores, foram fatores determinantes.
Não é apenas o setor ofensivo que o clube do Parque São Jorge planeja contratar. A defesa é um dos assuntos em que está como prioridade no time. Matheus Bidu não possui um substituto e como ainda não ocorreram contratações para o setor, Fabrizio Angileri e o Corinthians retomaram as conversas. A ideia é de um contrato com duração de uma temporada, como foi o primeiro vínculo com o lateral argentino.
Enquanto a diretoria do Coringão trabalha, a equipe se prepara para mais um compromisso. O Capivariano é o próximo desafio, mas desta vez, pelo Paulistão. Em caso de vitória, o Corinthians se mantém bem confortável na zona de classificação para a próxima fase da competição. A partida está marcada para essa quinta (05), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.