
Futebol
Napoli entra na briga com ingleses pelo meia do Corinthians Breno Bidon
13 Out 2025 | 16:51
Futebol
13 Fev 2025 | 17:27 |
Nesta quinta-feira, Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, resolver seguir os passos do pai e fechar contrato com o Cruzeiro. O Corinthians liberou o atleta para atuar no clube mineiro e não receberá compensação alguma, mas ficará com 50% de uma futura negociação do jogador (o que pode não ser juridicamente válido no futuro).
A diretoria do Corinthians não conseguiu evitar que o garoto de 14 permanecesse no clube e optou por rescindir o contrato do atleta, que era válido até agosto de 2027. A decisão foi tomada pelos pais do atleta, uma vez que, segundo as regras para jogadores menores de idade, o contrato pode ser rompido a pedido da família.
Diretores da base do Corinthians se pronunciaram sobre o assunto
"Quem quis levar o garoto para lá? Foram os pais... Juridicamente falando, você não é amparado por nada." Disse Claudinei Alves, um dos diretores da base do Corinthians.
O menino é menor de idade, e qualquer juiz poderia afirmar que ele precisa acompanhar a sua família. O Corinthians estava seguro contratualmente em relação ao atleta, mas a situação envolve outras questões, principalmente as familiares. Por isso, foi feito esse acordo. Mas não há garantia quanto aos 50% – essa questão da ética é complicada." Completou Alex Alves, que também faz parte da direção das categorias de base do Timão.
Henrique Lemos era considerado um dos grandes astros da geração de atletas nascidos em 2010. Capitão e um dos principais destaques do Sub-14, atuava no Corinthians como volante.
Fagner
No início da temporada de 2025, o lateral-direito Fagner deixou o Corinthians e foi para o Cruzeiro, em um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Pelo clube mineiro, o defensor de 35 anos tem três jogos e disputa posição com Willian, atualmente titular absoluto da equipe celeste.
Camisa 10 do Santos não vem sendo convocado pelo novo treinador da Seleção Brasileira, porém, nesta última lista, o atleta estava se recuperando de lesão
13 Out 2025 | 23:35 |
Ex-técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo participou do programa Mesa Redonda, da 'TV Gazeta', no último domingo (12) e dentre os diversos assuntos que falou, o treinador criticou as falas do português Abel Ferreira, na coletiva de imprensa após a vitória contra o Juventude, além disso, pediu Neymar na Copa do Mundo do ano que vem, detalhando os motivos da sua opinião.
O Palmeiras voltou a jogar bem e atualmente está na liderança do Campeonato Brasileiro, além de ser um dos semifinalistas da Libertadores. Na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, Abel Ferreira foi bastante criticado por parte da torcida e pela imprensa, citando falas na última coletiva sobre encerramento de ciclo. Vanderlei Luxemburgo criticou os comentários feitos pelo português.
Disse Vanderlei Luxemburgo: "A torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar o torcedor a torcer. Nem eu, nem o Felipão. Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente que é fera. Se não fosse ela, fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo. Pelos problemas que ele já criou de trazer a parte externa para dentro do trabalho interno."
Além disso, o ex-treinador do Corinthians ainda falou sobre a Copa do Mundo do ano que vem, na qual Vanderlei Luxemburgo crê que o Brasil chega mais forte com Neymar entre os convocados do técnico Carlo Ancelotti, que ainda não chamou o atleta em nenhuma das listas que realizou até o momento.
Iniciou Vanderlei Luxemburgo: "O Neymar não vai estar 100%. E o Neymar com 50% joga mais do que qualquer um. Nós queremos o Neymar. Ponto. Não sei se o Ancelotti quer ou se ele não quer. Ou se ele está mandando mensagem. Eu acho que se o Neymar jogar 50% do que ele quer, ele vai levar. Ah, mas o Neymar tem que estar 100%... Não vai estar."
Completou ainda o ex-treinador do Corinthians: "O Rivaldo e o Ronaldo não foram 100% para a Copa do Mundo em 2002. Mas você prepara. Se você é um grande treinador, você leva o cara e prepara o cara para você para jogar uma Copa do Mundo. Esquece o que os outros estão falando. Ele te faz diferença. Ele vai ganhar a Copa para você. O Neymar 50% joga mais que qualquer um."
Executivo de futebol do Timão teve longo papo com um dos destaques das categorias de base do alvinegro paulista, ao longo desta segunda-feira
13 Out 2025 | 18:00 |
Um dos principais jovens das categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Gui Amorim, de apenas 17 anos, teve uma longa conversa com o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, visando os planos que o clube do Parque São Jorge tem para o futuro do atleta entre os profissionais.
Novidade nos treinos do Corinthians, Gui Amorim tem conversa com Fabinho Soldado
O meia-atacante Gui Amorim será acompanhado pela comissão técnica de Dorival Júnior, que informou ao jovem jogador que ele participará com mais frequência dos treinos com o elenco profissional do Corinthians. A tendência é que o jogador crie casca nas atividades com o grupo e tenha uma oportunidade de entrar em uma partida do Campeonato Brasileiro mais a frente.
O técnico Dorival Júnior enxerga um grande potencial em Gui Amorim e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o diálogo foi descrito como positivo e de confiança, com o comandante do Corinthians destacando o potencial técnico e a maturidade do atleta, que vem se destacando nas categorias de base do Timão.
Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', Gui Amorim iria inicialmente treinar com o time sub-17 nesta segunda-feira (13), mas foi pego de surpresa com a convocação do técnico Dorival Júnior, para estar entre os profissionais. Vale lembrar, que apesar da eliminação do Corinthians no sub-17, o elenco não está de férias.
A tendência é que Gui Amorim siga treinando entre os profissionais do Corinthians para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos pode ainda ganhar uma chance de atuar em uma partida da competição de pontos corridos, dependendo do contexto da partida.
Após marcar um gol e dar duas assistências contra a Finlândia, no último domingo (12), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
13 Out 2025 | 17:15 |
Após ser um dos destaques da vitória de 4 a 0, da seleção de Países Baixos contra a Finlândia, na Johan Cruyff Arena, no duelo do último domingo (12), em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, projetou o duelo do Timão contra o Santos, para a 'ESPN' neerlandesa.
Totalmente recuperado de um edema na coxa direita, Memphis Depay atuou alguns minutos pelo Corinthians contra o Mirassol, antes de se apresentar à seleção de seu país. Pelos Países Baixos, o camisa 10 entrou na segunda etapa na vitória contra Malta e atuou por 62 minutos, sendo titular diante da Finlândia.
Memphis Depay projeta duelo entre Santos e Corinthians para TV neerlandesa: "Sempre é difícil."
Memphis Depay falou sobre o duelo diante do Santos e de como precisar ter uma boa recuperação, para ficar à disposição do Corinthians, na partida da próxima quarta-feira. "Vamos jogar contra o Santos, fora de casa. Sempre é difícil. Preciso me recuperar o mais rápido possível. O clube tem que cuidar disso, mas você também."
É provável que o técnico Dorival Júnior escale Memphis Depay como opção no banco de reservas, para o duelo entre Santos e Corinthians. "Você viaja 12 horas, seu corpo precisa se recuperar. [...] Mas agora estou um pouco melhor do que da última vez. Não estou sentindo dores, estou em forma. Estou muito feliz por estar aqui e por poder voltar ao Brasil."
Amigos no meio do futebol, Memphis Depay não terá o reencontro com Neymar, pelo fato do camisa 10 do Santos estar se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, por conta disso, o jogador ficará de fora do clássico de quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro.