Basquete

Fora de casa, Corinthians é derrotado pelo Pinheiros no NBB

O Timão começou o jogo bem, mas sentiu a parte física e viu o adversário abrir vantagem no placar na reta final do jogo que aconteceu neste sábado

Com o resultado, o Corinthians segue em 11º lugar na tabela do Novo Basquete Brasile (NBB), com 14 vitórias e 16 derrotas | Carol Coelho/ECP
Com o resultado, o Corinthians segue em 11º lugar na tabela do Novo Basquete Brasile (NBB), com 14 vitórias e 16 derrotas | Carol Coelho/ECP

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado, 29, o Corinthians voltou a atuar pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Buscando manter a recuperação iniciada na última rodada, quando venceu o Mogi, o time visitou o Pinheiros, em jogo disputado no Ginásio Henrique Villaboim. No entanto, o Alvinegro sofreu com oscilações de desempenho e acabou sofrendo a virada no último quarto, sendo derrotado por 83 x 76.


O técnico Jece Leite escalou o Corinthians o que tinha de melhor para a partida, enviando à quadra um quinteto formado por Victão, Mumford, Lucas Cauê, Jhonson e Elinho. Durante a partida, ainda participaram do duelo os reservas Thornton, Tico Faria, Raymundo e Du Sommer.


O Corinthians marcou os primeiros pontos do jogo com um arremesso de três de Victão no quarto inicial. No entanto, o Pinheiros sustentou uma defesa sólida e terminou o período com vantagem de 22 x 17. No segundo quarto, após momentos equilibrados, o Timão encontrou consistência no ataque, sobretudo graças ao bom desempenho de Victão, e venceu o parcial por 23 x 13, chegando ao intervalo com 40 x 35 no agregado.


No terceiro período, as equipes alternaram pontos, com o Corinthians conseguindo controlar o Pinheiros, que venceu a parcial por 18 x 15, reduzindo a diferença no placar geral para dois pontos. Tudo mudou no momento decisivo do jogo, quando o Timão sentiu o desgaste da partida e permitiu o domínio dos mandantes, que viraram o placar e abriram vantagem. O Corinthians tentou reagir, mas acabou perdendo o último quarto por 30 x 21 e o jogo por 83 x 76.

Com o resultado, o Corinthians segue em 11º lugar na tabela do NBB, com 14 vitórias e 16 derrotas. Agora, a equipe tenta a reação no próximo dia 7 de abril, uma segunda-feira, contra o Fortaleza. O jogo ocorre fora de casa, na capital cearense, no Centro de Formação Olímpica, às 19h30 (de Brasília).



Basquete

Pinheiros x Corinthians - onde assistir ao jogo do NBB ao vivo

O Timão chega à partida após uma vitória convincente sobre o Mogi Basquete, derrotando o time por 93 a 73 em casa e ocupa a 11ª posição na tabela

O confronto entre Pinheiros e Corinthians está marcado para às 17h15, no Ginásio Henrique Villaboim - Foto: Beto Miller / Corinthians
O confronto entre Pinheiros e Corinthians está marcado para às 17h15, no Ginásio Henrique Villaboim - Foto: Beto Miller / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (29), Corinthians e Pinheiros se enfrentam pelo NBB 2025 em uma partida crucial para ambos os times. O confronto está marcado para às 17h15, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, casa do Pinheiros. A partida terá transmissão ao vivo pelo no YouTube do NBB, pelo UOL, pela TV Cultura e também pelo BasquetPass.


A partida tem grande importância para o Corinthians, que precisa desesperadamente de uma vitória para avançar à fase eliminatória do torneio. Atualmente, ocupa a 11ª posição na tabela com 14 vitórias e 15 derrotas em 29 partidas, o que dá um aproveitamento de 48,3%. O Pinheiros está logo acima, com 15 vitórias e 14 derrotas, com aproveitamento de 51,7%. Apenas os 12 melhores times da temporada avançam para a fase seguinte da competição, o que torna o duelo ainda mais decisivo para ambas as equipes.


O Corinthians chega à partida após uma vitória convincente sobre o Mogi Basquete, derrotando o time por 93 a 73 em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em 15 de março. Esse triunfo interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas para São José, Franca e Bauru. O Pinheiros, por outro lado, vem embalado por duas vitórias seguidas: uma contra o São José e outra sobre o Mogi Basquete, o que coloca o time com confiança para o embate.


Na parte superior da tabela do NBB, o Minas lidera com 23 vitórias e 4 derrotas, com um aproveitamento de 85,2%. O Flamengo segue em segundo, seguido por Franca, Brasília, União Corinthians, Vasco, Bauru, Pinheiros, Unifascisa, São José, Corinthians e Paulistano. As equipes fora da zona de classificação incluem São Paulo, Pato Basquete, Caxias do Sul, Mogi, Botafogo e Fortaleza, que atualmente estariam eliminadas da competição.

Com a temporada em um momento decisivo, o duelo entre Corinthians e Pinheiros promete ser intenso, com ambos os times lutando para garantir sua vaga nas eliminatórias.


Informações da partida

Onde assistir: YouTube do NBB, pelo UOL, pela TV Cultura e BasquetPass
Data: 29 de março, sábado
Horário: 17h15 (de Brasília)
Local: Ginásio Henrique Villaboim, São Paulo
Torneio: temporada regular do NBB


Basquete

Após Jogo das Estrelas, Corinthians volta ao NBB nesta semana; veja data e adversário

Após a parada para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), o Timão retornará às quadras no próximo final de semana

a equipe comandada por Jece Leite volta a disputar uma partida após 14 dias - Foto: Divulgação / LNB
a equipe comandada por Jece Leite volta a disputar uma partida após 14 dias - Foto: Divulgação / LNB

  |

Icon Comentário0

Após a parada para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), o Corinthians retornará às quadras no próximo final de semana. O Timão enfrentará o Pinheiros, fora de casa, no sábado (29). Portanto, a equipe comandada por Jece Leite volta a disputar uma partida após 14 dias. O duelo terá transmissão da TV Cultura e do YouTube da liga.


O último confronto entre Pinheiros e Corinthians ocorreu no dia 28 de novembro de 2024, durante o primeiro turno do NBB 2024/2025. A partida terminou com a vitória do Pinheiros por 89 a 69, no Parque São Jorge.


No histórico de confrontos entre os dois times pelo NBB, o Pinheiros leva vantagem, com nove vitórias contra seis do Corinthians, em um total de 15 encontros. Essa vantagem continua refletindo no desempenho atual das equipes.


O Pinheiros ocupa a oitava posição na tabela, com 15 vitórias e 14 derrotas em 29 jogos, alcançando um aproveitamento de 51,7%. Já o Corinthians está na 11ª colocação, com 14 vitórias e 15 derrotas, e um aproveitamento de 48,3%.

Analisando o desempenho recente, nas últimas cinco partidas do NBB, o Corinthians venceu duas e perdeu três. O Pinheiros, por sua vez, também venceu duas das suas últimas cinco partidas, apresentando um desempenho semelhante ao do rival na reta final do campeonato.


Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas do NBB 2025 foi realizado no último sábado, em Belo Horizonte, e contou com forte presença corinthiana. Ao todo, quatro representantes do Timão marcaram presença no evento festivo. Elinho, Victão e Tico Faria participaram da partida principal, enquanto o pivô Lucas Cauê foi um dos destaques no tradicional Desafio de Enterradas.


Basquete

Corinthians teve quatro representantes no Jogo das Estrelas do NBB

Entre os selecionados, Elinho segue como o mais experiente, chegando à sua nona participação no evento festivo do Novo Basquete Brasil

O Jogo das Estrelas 2025 foi dividido em duas partes: na sexta-feira com torneios individuais e no sábado com o jogo principal - Foto: LNB
O Jogo das Estrelas 2025 foi dividido em duas partes: na sexta-feira com torneios individuais e no sábado com o jogo principal - Foto: LNB

  |

Icon Comentário0

O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025 foi realizado no último sábado, em Belo Horizonte, e contou com forte presença corinthiana. Ao todo, quatro representantes do Timão marcaram presença no evento festivo. Elinho, Victão e Tico Faria participaram da partida principal, enquanto o pivô Lucas Cauê foi um dos destaques no tradicional Desafio de Enterradas.


A presença do quarteto simboliza o bom momento vivido pelo Corinthians na atual edição do NBB. A equipe acumula 43 pontos em 29 partidas e ocupa a nona colocação na tabela de classificação, consolidando-se como uma das forças da competição nacional.


Entre os selecionados, Elinho segue como o mais experiente, chegando à sua nona participação no Jogo das Estrelas. Victão fez sua terceira aparição no evento, enquanto Tico Faria e Lucas Cauê estrearam nas festividades desta temporada. A estreia da dupla reforça a crescente valorização dos atletas do elenco corinthiano no cenário nacional.


Na temporada passada, o Timão já havia sido bem representado, com Elinho, Cauê Borges e Daniel Onwenu participando da edição anterior. Além dos atletas, a comissão técnica também teve destaque: o preparador físico Carlinhos e o fisioterapeuta Bruno Oliveira foram chamados para integrar o time de profissionais do evento.

O Jogo das Estrelas 2025 foi dividido em duas partes: na sexta-feira, ocorreram os torneios de Habilidades, Três Pontos e Enterradas. Já no sábado, os holofotes se voltaram para a partida principal, que teve como capitães os jogadores Georginho de Paula, Jhonatan Luz, Corderro Bennett e Reynan Gabriel.


A equipe liderada por Jhonatan sagrou-se campeã ao vencer o time de Reynan pelo placar de 23 a 20, encerrando a festa do basquete nacional com muita emoção e participação ativa dos atletas do Corinthians, que reforçaram o prestígio do clube também nas quadras do NBB.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Licinara, do Corinthians, é convocada para a Seleção Brasileira de Basquete
Basquete

Licinara, do Corinthians, é convocada para a Seleção Brasileira de Basquete

 

Icon Comentário0
Corinthians domina o Santo André e segue invicto na Liga de Basquete feminino
Basquete

Corinthians domina o Santo André e segue invicto na Liga de Basquete feminino

 

Icon Comentário0
Corinthians enfrenta Santo André em busca da liderança na LBF
Basquete

Corinthians enfrenta Santo André em busca da liderança na LBF

 

Icon Comentário0