
Futebol
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
18 Out 2025 | 18:58
Futebol
06 Mar 2025 | 20:08 |
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta quinta-feira (6), os árbitros responsáveis pelos confrontos das semifinais do Campeonato Paulista. A escolha ocorreu em audiência pública de designação, transmitida ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube.
O clássico entre Corinthians e Santos, que acontece neste domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena, será apitado por Matheus Delgado Candançan. Já o duelo entre Palmeiras e São Paulo, marcado para segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque, terá Flávio Rodrigues de Souza no comando da arbitragem.
No entanto, os árbitros assistentes ainda não foram anunciados pela Federação Paulista.
Regulamento da fase final
As semifinais do Paulistão serão disputadas em jogo único. Ou seja, quem vencer garante vaga na grande decisão do torneio. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida nos pênaltis.
Diferente das semifinais, a final será realizada em dois jogos, com partidas de ida e volta. A equipe com melhor campanha ao longo do campeonato terá o direito de disputar a segunda partida em casa.
Agora, os quatro grandes clubes paulistas entram em campo buscando uma vaga na decisão do Estadual, que promete fortes emoções nos próximos dias devido à grande rivalidade entre os clubes.
Na noite deste sábado (18), o Timão derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Maycon, no início da segunda etapa
18 Out 2025 | 21:55 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon, no início da segunda etapa e abriu vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada
Após o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comentou sobre a vitória do time na noite deste sábado, dentro de casa, e pontuou que busca uma equipe mais regular nesta reta final de Campeonato Brasileiro, para que possa chegar mais confiante para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada, após vitória contra o Atlético Mineiro: "Estou feliz pela produtividade."
Dorival Júnior revela superioridade do Corinthians contra o Atlético Mineiro e agora busca um time mais regular na reta final de Campeonato Brasileiro. "Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos."
Dorival Júnior revela dificuldades nesta temporada com o Corinthians. "Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande. Já jogamos com o Félix de lateral, com o Hugo por dentro, trouxemos os garotos da base que poucos acreditavam."
O técnico do Corinthians busca um crescimento maior nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Estamos nos virando dessa maneira, estou feliz pela produtividade que a equipe está tendo. Acredito que esse trabalho vai gerar coisas positivas para o clube. É só termos calma e paciência para que, de repente, a gente possa comemorar coisas boas."
Clube do Parque São Jorge contou com o retorno do trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay entre os titulares no duelo de hoje
18 Out 2025 | 20:27 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon e abre vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Desde o primeiro minuto de jogo, a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro foi muito truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados, principalmente nos 45 minutos iniciais, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior foi o que mais teve perto de chegar ao gol, mas Yuri Alberto e Maycon perderam boas oportunidades para o alvinegro paulista.
Após o término do primeiro tempo, o Corinthians começou a segunda etapa pressionando o Atlético Mineiro e logo aos quatro minutos, Maycon arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, vencendo o goleiro Éverson e abrindo o placar para o Timão. O camisa 7 ainda teve outra oportunidade de fazer mais um, depois de receber um excelente passe de Memphis Depay, mas acabou finalizando para fora, na frente do goleiro.
O Corinthians manteve o ímpeto e construiu mais oportunidades para aumentar o placar, mas acabou pecando nas finalizações. Em má fase, o Atlético Mineiro construiu poucas jogadas de ataque e buscou o empate nas jogadas aéreas, mas sem êxito, mesmo com as bolas paradas de Hulk e de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo. Com isso, o Timão venceu o Galo por 1 a 0.
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.
Clube do Parque São Jorge comprou o meio-campista em janeiro do ano passado e deixou de pagar a segunda parcela da dívida de R$ 18 milhões
18 Out 2025 | 20:00 |
Dentre as diversas contratações realizadas na última temporada, sob a gestão do presidente impeachmado Augusto Melo, a aquisição de Raniele junto ao Cuiabá ganhou novos capítulos neste sábado (18), porque segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o Corinthians atrasou o pagamento da segunda parcela da dívida com o time mato-grossense na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Cuiabá vai comunicar à CBF dívida do Corinthians por Raniele
Por conta da dívida do Corinthians, o Cuiabá vai comunicar à CBF na próxima segunda-feira (20), o atraso do pagamento da segunda parcela da compra de Raniele, além disso, pedirá a entidade que o alvinegro paulista sofra novo transfer ban, porém, a punição seria de pelo menos seis meses sem a possibilidade de suspensão após a regularização.
Segundo as informações do 'GE', a diretoria do Corinthians afirma que possui a prorrogação do prazo por mais cinco dias de acordo com as cláusulas assinadas no plano de pagamento. Vale ressaltar, que o prazo do pagamento da segunda parcela da dívida pelo volante Raniele, venceu na última sexta-feira (17).
O parágrafo revela que "o Corinthians tem o prazo de cinco dias corridos a partir de cada pagamento para prová-lo nos autos deste requerimento". O clube do Parque São Jorge afirma que não está em atraso com a CNRD e que fará o pagamento até o dia 22 deste mês, ou seja, próxima quarta-feira.
O que o Cuiabá relata sobre a dívida do Corinthians
O relator Marcelo Lessa diz que "o prazo de cinco dias para apresentar os comprovantes de pagamento não deve ser considerado uma extensão do prazo de pagamento, tendo a finalidade de proporcionar ao Corinthians um tempo hábil apenas para organizar a sua manifestação e apresentação dos comprovantes de pagamento."
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
18 Out 2025 | 18:58
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
18 Out 2025 | 18:18
Sonho antigo: Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado é monitorado por equipe do Brasileirão
18 Out 2025 | 18:03