Futebol

Garro estreia pelo Corinthians em vitória contra o São Bernardo

Em pouco mais de 40 minutos, o camisa 8 não se escondeu do jogo e conectou boas tabelas com Memphis Depay, mas sentiu o ritmo de jogo

Rodrigo Garro foi aplaudido por mais de 42 mil torcedores presentes em Itaquera | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Garro foi aplaudido por mais de 42 mil torcedores presentes em Itaquera | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Garro, enfim, está de volta ao Corinthians. Na noite deste domingo, 9, na Neo Química Arena, o meia argentino, agora com a camisa 8, saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 


Garro teve um início de ano tumultuado ao se envolver em um acidente que terminou com vítima fatal na Argentina. O meia também teve uma lesão que o tirou de parte da pré-temporada feita pelo Timão


Em pouco mais de 40 minutos, o camisa 8 não se escondeu do jogo e conectou boas tabelas com Memphis Depay, mas sentiu o ritmo de jogo. No final da partida, Garro foi aplaudido por mais de 42 mil torcedores presentes em Itaquera. 


Outro que também estreou na temporada neste domingo pelo Corinthians foi o volante Maycon, que sofreu uma grave lesão no joelho em abril de 2024 e ficou 10 meses fora do gramado. O volante iniciou a jogado do primeiro gol do Timão marcado por Romero. 

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 20 pontos e conquistou a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Santos, na quarta-feira, 12, às 21h30, na Neo Química Arena.



Futebol

Cria da base faz primeiro jogo no profissional em vitória sobre o Sport

O técnico interino Orlando Ribeiro, que comanda a base, aproveitou a oportunidade para promover a estreia de um jovem talento alvinegro

Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero - Foto: Reprodução / Instagram
Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero - Foto: Reprodução / Instagram

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (20), o Corinthians bateu o Sport por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para promover a estreia de um jovem talento da base alvinegra.


Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero. O jovem, que integra o elenco Sub-20 do clube, fez sua primeira participação com a camisa do time principal. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o atleta realizou cinco ações durante o tempo em que esteve em campo, com dois passes certos, uma perda de posse, uma falta cometida e um corte defensivo.


Além de Dieguinho, outros dois jogadores oriundos das categorias de base também foram relacionados para a partida: Caipira e Gui Negão. No entanto, ambos permaneceram no banco durante os 90 minutos.


Dieguinho é considerado uma das joias da geração 2007 do Corinthians. Ele chegou ao clube com apenas 11 anos e iniciou sua trajetória dividindo-se entre o futsal e o campo, prática comum nas fases iniciais da formação dos atletas. Com o tempo, passou a se dedicar integralmente ao futebol de campo.

Em 2024, iniciou o ano como titular e camisa 10 do Sub-17 e, graças ao bom desempenho, foi promovido ao Sub-20. Com o avanço de categoria, passou a ser testado em outras funções ofensivas, como ponta-direita, devido ao nível físico mais exigente da nova faixa etária.


Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Racing, do Uruguai, em Itaquera, e busca conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da competição continental.


Futebol

Revelado pelo Corinthians, jogador acerta com time da Kings League

O ex-Timão anunciou que está se aposentando do futebol profissional para atuar na Kings League, liga de futebol society em crescimento no mundo

A estreia do ex-lateral do Corinthians está prevista para a próxima segunda-feira (21) - Foto: Divulgação
A estreia do ex-lateral do Corinthians está prevista para a próxima segunda-feira (21) - Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Aos 33 anos, Dodô Pires decidiu dar um novo rumo à sua trajetória esportiva. Revelado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo anunciou que está se aposentando do futebol profissional para atuar na Kings League, liga de futebol society que tem se expandido no cenário internacional.


O ex-jogador foi apresentado oficialmente como novo atleta da G3X FC, time fundado por Gaulês, influente nome do universo gamer brasileiro. Na equipe, Dodô assumirá o posto de wildcard, categoria destinada aos jogadores considerados estrelas da competição. Cada clube pode contar com até três atletas nesse perfil.


A vaga de Dodô surge após a lesão do jogador Andreas, que sofreu um problema no ombro e precisará passar por cirurgia. A estreia do ex-lateral do Corinthians está prevista para a próxima segunda-feira, justamente contra a equipe Fúria, presidida por Neymar.


Desde sua saída do Santos, em novembro de 2024, Dodô estava sem clube. Durante esse período, treinava com a G3X FC enquanto avaliava o futuro da carreira. De acordo com informações, limitações físicas no joelho influenciaram diretamente em sua escolha de deixar o futebol profissional.

Formado nas categorias de base do Timão, Dodô estreou entre os profissionais com apenas 17 anos, em 2009. Também defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 e participou da campanha vitoriosa no Sul-Americano daquele ano. Ao todo, fez nove jogos com a camisa corinthiana e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil.


Com poucas oportunidades em 2010, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou no Brasileirão de 2011, até sofrer uma grave lesão no joelho em uma dividida com o zagueiro Bolívar. No início de 2012, anunciou sua transferência para a Roma, sem render lucro ao Corinthians por estar em fim de contrato.

Posteriormente, teve passagens por Internazionale, Sampdoria, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. Seu retorno ao clube santista ocorreu em 2023, onde encerrou sua trajetória nos gramados profissionais.


Futebol

Memphis Depay nega influência em demissão do técnico do Corinthians

O atacante holandês foi direto ao dizer que não esperava a saída do comandante e reforçou o respeito pela antiga comissão técnica

Memphis Depay concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou pela primeira vez sobre a demissão de Ramón Díaz - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Memphis Depay concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou pela primeira vez sobre a demissão de Ramón Díaz - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após brilhar na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no sábado (19), Memphis Depay concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou pela primeira vez sobre a demissão do técnico Ramón Díaz. Autor dos dois gols da virada alvinegra, o atacante holandês foi direto ao dizer que não esperava a saída do comandante e reforçou o respeito pela antiga comissão técnica.


"Pra ser sincero, não (esperava a demissão), porque eu falei de forma geral sobre o que eu acho que é o problema, e vocês me fizeram perguntas bem abertas e depois ficam surpresos quando eu abordo certas questões. Isso não faz sentido pra mim [...] E, claro, lamento pelo Ramón, porque eu tinha uma ótima relação com ele. O Emiliano é um cara incrível, eu tinha, e ainda tenho, uma boa relação com eles", declarou o camisa 10.


Depay ainda aproveitou para criticar as interpretações da mídia após suas declarações no jogo anterior, quando apontou problemas no desempenho ofensivo do Corinthians na derrota para o Fluminense. Ele reforçou que suas falas não tinham como objetivo causar instabilidade interna.


"Mas eu não acho que influenciei nisso. De novo, às vezes a mídia mostra coisas que não são verdadeiras, e mexe muito com a sensibilidade dos torcedores [...]. Então, eu peço diretamente aos torcedores que não deem muita atenção às manchetes. Se vocês ouvirem algo vindo dos jogadores, do técnico, do Fabinho ou do presidente, aí sim. Mas se for boato disso ou daquilo, é só fofoca", completou.

Mesmo elogiando Ramón e Emiliano Díaz, Memphis não entrou em polêmica ao ser questionado sobre o novo treinador. Dorival Júnior é o favorito da diretoria para assumir o comando. O holandês, por sua vez, adotou tom cauteloso.


"Eu espero pacientemente, se o técnico vier, eu vou conhecê-lo naquele dia [...] Eu só espero que seja um técnico com ambição de levar o Corinthians ao topo, de investir bastante nos jogadores", afirmou.

Com a vitória, o Timão subiu provisoriamente para a sétima colocação no Brasileirão, somando sete pontos em cinco partidas. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (24), às 19h, contra o Racing-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ryan fala sobre "semana díficil" no Corinthians
Futebol

Ryan fala sobre "semana díficil" no Corinthians

 

Icon Comentário0
Técnico interino revela clima no Corinthians após demissão de Ramón Díaz
Futebol

Técnico interino revela clima no Corinthians após demissão de Ramón Díaz

 

Icon Comentário0
Craque Neto critica Jorge Sampaoli e o coloca abaixo de Dorival Júnior e Tite
Futebol

Craque Neto critica Jorge Sampaoli e o coloca abaixo de Dorival Júnior e Tite

 

Icon Comentário0