
Futebol
06 Out 2025 | 17:05 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Para o primeiro amistoso, o técnico Carlo Ancelotti havia confirmado que escalaria Éderson, goleiro do Fenerbahçe, da Turquia, para ser o titular contra a Coreia do Sul, porém, o jogador se lesionou e acabou sendo cortado da lista do comandante da Seleção Brasileira. John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado.
Com o corte de Éderson, cresce a esperança de Hugo Souza para ser titular nos dois jogos, apesar das informações de que Bento, goleiro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, possa ser o titular da Seleção Brasileira no duelo contra a Coreia do Sul. O Brasil já iniciou os treinos visando o confronto.
Na semana passada, Carlo Ancelotti confirmou que Hugo Souza será titular no duelo contra o Japão. "Creio que (Hugo Souza) vai jogar o segundo jogo. No primeiro jogo, teremos Ederson, que está de volta à seleção, é muito importante, um grande goleiro, mas no segundo jogo, se estiver bem, o Hugo vai jogar."
Hugo Souza revelou estar feliz por ser lembrado novamente por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. "A concorrência é muito grande, e poder estar sendo convocado de novo é um prazer gigantesco. Muito feliz com a declaração do mister Ancelotti, de dizer que quer me ver jogar com a camisa da Seleção. É um sonho, é o sonho de todo jogador. Se isso se concretizar, eu estou pronto e preparado. É para isso que trabalhei a minha vida inteira."
Clássico entre dois rivais do Timão aumentou a temperatura na discussão sobre a qualidade da arbitragem brasileira nas competições nacionais
06 Out 2025 | 17:08 |
Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians, realizado no último domingo (05), uma jogada envolvendo o meia Allan e o atacante Tapia gerou grande repercussão. Aos sete minutos do segundo tempo, Tapia foi derrubado na área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. O lance provocou críticas e debates entre comentaristas esportivos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o episódio: “Se, por qualquer motivo, no momento que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu gostaria que fosse pênalti. Mas eu não tenho as leis. O Allan escorrega e depois toca no adversário. Se me lembro bem, a bola está longe. Portanto, foi sem querer. Se o jogador do São Paulo tivesse a oportunidade de disputar a bola, na minha opinião, era um pênalti”.
Ex-Corinthians considera absurda a fala do treinador alviverde: “é uma das coisas mais nojentas que já vi...”
A declaração gerou forte reação de Craque Neto, ex-jogador e apresentador do programa “Os Donos da Bola”. Durante a edição desta segunda-feira (06), Neto criticou duramente a fala do treinador: “É impressionante o que foi feito no Morumbi. Olha a fala do Abel, é uma das coisas mais nojentas que já vi em televisão a coletiva dele”.
Apesar da crítica contundente, Neto também reconheceu a competência de Abel Ferreira: “Que ele é um treinador excepcional, que ele é um monstro, que ele é o maior treinador dos últimos 30 anos nesse país, eu não discuto. É ele”. Recentemente, o ex-Corinthians elogiou Vitor Roque e Flaco López além de cravar o Palmeiras como sendo o campeão da Libertadores de 2025.
Em decorrência da polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento dos árbitros envolvidos na partida. Ramon Abatti Abel, árbitro principal, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, foram direcionados a treinamentos e avaliações internas antes de retornarem às atividades no Campeonato Brasileiro.
Partidas entre Red Bull Bragantino x Grêmio, São Paulo x Palmeiras foram as que mais chamaram à atenção do público neste final de semana de Brasileirão
06 Out 2025 | 16:50 |
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de polêmicas neste final de semana, tendo como destaques, os jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Jogadores, treinadores, dirigentes e clubes reclamaram sobre a arbitragem, algo que foi repercutido pelo jornal 'Olé', principal veículo da Argentina.
O jornal 'Olé' destacou os afastamentos dos árbitros de campo e de VAR nos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, onde teve pênalti duvidoso marcado contra o tricolor gaúcho e um pênalti não marcado para o tricolor paulista, além disso, o São Paulo reclama de não expulsão de Andreas Pereira, após entrada em Marcos Antônio.
Rodada ruim da arbitragem no Campeonato Brasileiro, repercute no exterior: "Um escândalo no Brasileirão."
"Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições. A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem." Iniciou o diário 'Olé'.
"O conjunto de Porto Alegre se queixou muito da arbitragem de Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Jr. porque se sentiu prejudicado pelo pênalti dado em decisão do VAR, em uma partida que teve 16 minutos de acréscimo. Em suas redes, o São Paulo fez seu protesto, exibindo um vídeo com as jogadas polêmicas que rapidamente viralizou." Concuiu o jornal argentino.
Nesta rodada 27, além das reclamações do São Paulo e Grêmio, o Sport também se manifestou por conta das decisões do árbitro no duelo contra o Cruzeiro. Marlon, do Grêmio, se pronunciou por mais de 3 minutos, cobrando à CBF que profissionalizem os árbitros do Campeonato Brasileiro.
O técnico do Timão usará esse período para descansar os atletas mais desgastados e busca contar com jogadores que estão no departamento médico
06 Out 2025 | 16:25 |
Após sete partidas consecutivas sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Mirassol, no último sábado (04), na Neo Química Arena e se vê aliviado com grande resultado conquistado no final de semana, para a sequência da competição. O técnico Dorival Júnior terá semana livre para trabalhar o time, em busca de alcançar mais uma vitória no torneio.
Dorival Júnior pode ter boas notícias no Corinthians para o duelo contra o Santos
O próximo desafio do Corinthians será o duelo contra o Santos, no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro. Para o clássico pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior pode contar com alguns reforços caseiros e espera ter ao menos o meia Rodrigo Garro de volta, para a partida.
No momento, o Corinthians tem os seguintes atletas do departamento médico: André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito).
Ainda não se sabe quanto tempo os jogadores podem ficar de fora, mas há uma expectativa para que o camisa 8 do Timão possa ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre, que vai estar mais uma vez comandando o Corinthians, por conta da suspensão de Dorival Júnior, no jogo diante do Internacional.
Certo que estará de fora do clássico entre Santos e Corinthians, apenas o meia-atacante Vitinho, que teve uma lesão no menisco medial do joelho direito e por conta disso, não participará do confronto. Ainda há uma dúvida sobre a presença de Memphis Depay, que jogará pela Holanda três dias antes.