Futebol
Maycon lamenta falhas defensivas do Corinthians e mira Copa do Brasil: "Esses erros..."
04 Dez 2025 | 10:28
Futebol
02 Jun 2025 | 21:15 |
O atacante Gui Negão fez sua estreia como jogador profissional do Corinthians no último domingo, durante o empate diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante de 18 anos foi acionado por Dorival Júnior aos 34 minutos do segundo tempo, substituindo Memphis Depay.
Gui Negão participou de aproximadamente dez minutos da partida, acertando um de dois passes e errando um cruzamento. Além disso, venceu uma dividida, sofreu uma falta e cometeu outra durante sua estreia com a camisa alvinegra.
Após o jogo, o atacante utilizou as redes sociais para comentar o momento: “Ontem vivi um dos momentos mais especiais da minha vida: minha estreia como jogador profissional. Um sonho que virou realidade! [...] Agora é seguir focado, trabalhando firme… porque isso é só o começo. Vamos por mais!”, declarou.
Gui Negão foi um dos quatro atletas promovidos da base pelo técnico Dorival Júnior na última semana. Além dele, o volante Luiz Gustavo Bahia, o meia Dieguinho e o atacante Nícollas também treinam com o elenco principal e podem ser utilizados, assim como Luiz Fernando, que está no radar.
Com contrato até junho de 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros, Gui Negão terá uma semana de treinos com o elenco profissional. O Corinthians se reapresenta na quarta-feira para se preparar para o confronto contra o Grêmio, no dia 12, antes da pausa para o Mundial de Clubes.
Meio-campista tem contrato de empréstimo com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada e pode deixar a equipe em 2026
04 Dez 2025 | 13:10 |
Com a proximidade do final do seu contrato com o Corinthians, Maycon viu a diretoria do Timão agir na última semana para definir o seu futuro no clube e a equipe do Parque São Jorge enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para renovar o vínculo de empréstimo com o meio-campista, porém, segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', a proposta foi recusada pelo time europeu.
Apesar do bom relacionamento com o Shakhtar Donetsk, que já havia emprestado o volante Maycon em três oportunidades, desta vez, o time europeu optou por recusar e mandou um recado para o Corinthians: se o Corinthians quiser ficar com ele, terá que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões na cotação atual).
O Shakhtar Donetsk pretende vender o atleta e não quer emprestá-lo novamente, até porque, o Corinthians ainda tem uma dívida com o clube ucraniano no valor de 1 milhão de euros (R$ 6,18 milhões) que está correndo na Fifa, ou seja, o Coringão ainda pode sofrer novas sanções mais a frente, caso não haja o pagamento ao time europeu.
Ainda de acordo com as informações do jornalista Bruno Andrade, só haverá um acordo entre as partes, quando o Corinthians pagar o que deve ao Shakhtar Donetsk, por conta dos empréstimos, caso isso não aconteça, é pouco provável que Maycon siga no clube do Parque São Jorge para a próxima temporada.
Maycon é visto como um jogador importante para o técnico Dorival Júnior e ganhou rapidamente a condição de titular da equipe, depois se recuperar de uma lesão. O camisa 7 tem contrato com o Shakhtar Donetsk, até dezembro de 2027 e planeja seguir no Corinthians para a próxima temporada.
Clube do Parque São Jorge teve desfalques no duelo diante do Fortaleza, na noite da última quarta e espera ter atletas para os duelos da Copa do Brasil
04 Dez 2025 | 12:40 |
Ao longo desta temporada, o técnico Dorival Júnior sofreu com inúmeros desfalques de jogadores importantes e nesta reta final, não está sendo diferente, pois os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, além do meia Rodrigo Garro, estão se recuperando de lesão, para ficarem prontos para os jogos das semifinais da Copa do Brasil.
Após a partida contra o Fortaleza na noite da última quarta-feira (03), o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do meia Rodrigo Garro e do atacante Yuri Alberto, que foram vetados do duelo de ontem e ficaram em São Paulo para tratar de suas lesões. O comandante corinthiano revelou a preocupação com os atletas, perto dos jogos da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior revela preocupação com Yuri Alberto e Rodrigo Garro, próximo das partidas entre Corinthians e Cruzeiro: "Ficamos no aguardo para saber como será a evolução deles."
Memphis Depay está perto de voltar, mas Dorival Júnior ainda não sabe se poderá ter Rodrigo Garro e Yuri Alberto para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. "Tivemos infelizmente esse problema com os dois atletas. Eles não conseguiram viajar de forma nenhuma. Iniciaram o tratamento logo após a última partida. Agora ficamos no aguardo para saber como será a evolução deles."
Depois da partida contra o Botafogo, no último final de semana, Rodrigo Garro sofreu um estiramento muscular do solear, na qual o Corinthians informou antes do duelo diante do Fortaleza. Já Yuri Alberto foi diagnosticado com um edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora.
Memphis Depay se machucou no clássico contra o São Paulo, onde teve diagnosticado um edema osséo, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. "Com relação ao Memphis, está na reta final de recuperação. Espero que não tenha uma nova lesão e que tudo corra bem."
Atacante paraguaio teve oportunidade de atuar por mais de 25 minutos e quase marcou o segundo gol corinthiano na noite da última quarta-feira
04 Dez 2025 | 11:10 |
Em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram, no jogo que terminou com o placar de 2 a 1 para o time mandante. Mediante aos desfalques que teve na partida de ontem, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada do atacante Ángel Romero, que está próximo de deixar o Coringão, ao final desta temporada.
Ángel Romero participou de pouco mais de 25 minutos da partida entre Fortaleza e Corinthians, tendo uma ótima oportunidade de empatar o duelo nos minutos finais do duelo, mas a cabeçada do paraguaio parou na excelente defesa do goleiro Brenno, que evitou a igualdade no placar em 2 a 2.
Após um primeiro semestre com muitas oportunidades, Ángel Romero teve poucas chances com o técnico Dorival Júnior na parte final desta temporada e vem tendo minutos reduzidos. Nas últimas 10 partidas, o camisa 11 atuou em apenas quatro jogos, somando 45 minutos mais acréscimos.
No próximo domingo (07), o Corinthians encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano, contra o Juventude, na Neo Química Arena. Sem muitas aspirações para a última rodada, o técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe bastante modificada, visando o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
A Fiel torcida espera que a diretoria do Corinthians prepare uma homenagem para Ángel Romero, já que o camisa 11 não deve ter o seu contrato renovado com o time do Parque São Jorge, por conta disso, será o último jogo de Campeonato Brasileiro do paraguaio, com a camisa do Coringão.
Maycon lamenta falhas defensivas do Corinthians e mira Copa do Brasil: "Esses erros..."
04 Dez 2025 | 10:28
Dorival Júnior destaca lesões e elenco curto para pedir contratações ao Corinthians
04 Dez 2025 | 09:17
Dorival Júnior manda recado ao presidente sobre reforços no Corinthians: "Precisamos"
04 Dez 2025 | 08:54