Futebol
16 Jul 2025 | 08:00 |
O Corinthians enfrentará o Ceará nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um número considerável de ausências. Além dos suspensos Memphis Depay e Ángel Romero, e do lesionado Yuri Alberto, o zagueiro Gustavo Henrique será desfalque por controle de carga — o camisa 13 retornou recentemente após período de inatividade e precisa de descanso adicional entre os jogos.
Outros desfalques relevantes incluem o volante Ryan, que lida com desconforto estomacal, e o lateral-esquerdo Hugo, afastado por dores no músculo adutor da coxa direita. Essas ausências forçam o técnico Dorival Júnior a reconfigurar a equipe para o duelo decisivo.
Por outro lado, o Timão contará com três retornos importantes: o zagueiro André Ramalho e os meio-campistas Breno Bidon e Maycon. Ramalho e Bidon estavam suspensos, enquanto Maycon vinha poupado por desgaste muscular. Essas voltas trazem opções reforçadas para a defesa e o miolo de campo.
Com isso, a escalação prevista para enfrentar o Ceará pode ser: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Maycon (ou Raniele), José Martínez (ou Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão (ou Héctor Hernández). O Corinthians ocupa atualmente a 11ª posição no Brasileirão, apenas dois pontos atrás do Ceará, nono colocado.
A partida na Arena Castelão representará um grande teste para o equilíbrio tático do time, que precisará superar as ausências e aproveitar os reforços para buscar a primeira vitória como visitante na competição — o Corinthians ainda não venceu fora de casa até aqui.
O técnico Dorival Júnior comandou mais um treinamento no Timão e segue preparando a equipe para o confronto do próximo domingo (02)
29 Out 2025 | 19:25 |
Nesta quarta-feira (29), o elenco do Corinthians finalizou mais uma sessão de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior pode ficar mais uma vez sem contar com o goleiro Hugo Souza para a partida.
Se recuperando de uma luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo, o goleiro Hugo Souza segue sem treinar com o restante do grupo e corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o jogo do Corinthians contra o Grêmio, no próximo final de semana, pelo Brasileirão.
Caso o camisa 1 não tenha condições de enfrentar o Grêmio, Felipe Longo será mais uma vez o titular do Corinthians. O jovem arqueiro atuou nos duelos contra o Vitória, no último final de semana e Santos, ambos sendo fora de casa. Essa pode ser a primeira oportunidade do jogador agarrando como mandante, na Neo Química Arena.
De acordo com o site oficial, o Corinthians abriu o dia com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou trabalhos técnicos-táticos em progressão. O primeiro exercício foi de enfrentamento de dois contra dois com transição e finalização. O segundo foi de cinco contra cinco em campo reduzido. O terceiro e último foi de dez contra dez. A comissão técnica aproveitou a atividade para trabalhar comportamentos em situações de jogo.
O Corinthians realizará mais três treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes da partida contra o Grêmio, no domingo. As equipes estão com a mesma pontuação na tabela do Brasileirão, porém, o Timão ocupa a 10ª posição, enquanto o tricolor é o 11º.
Meio-campista peruano retornou ao time alvinegro na tarde do último sábado (25), em partida contra o Vitória, no Estádio do Barradão
29 Out 2025 | 18:05 |
Nesta quarta-feira (29), o elenco do Corinthians finalizou mais uma sessão de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta a equipe, André Carrillo conversou com a reportagem da TV oficial do clube, sobre a sequência do time na temporada.
Após a atividade de hoje, André Carrillo falou sobre o seu retorno aos gramados no duelo do final de semana contra o Vitória, após mais de dois meses afastado, desde a lesão sofrida no dérbi contra o Palmeiras, além disso, o peruano projetou a sequência do alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro.
André Carrillo celebra retorno pelo Corinthians e projeta sequência no Campeonato Brasileiro: "Temos que continuar com a sequência de vitórias."
Após a finalização da atividade de hoje, André Carrillo falou sobre o seu retorno ao time do técnico Dorival Júnior. "Foi importante para mim porque eu vinha trabalhando há alguns meses. Fiquei dois meses fora dos gramados e, por sorte, pude voltar com uma vitória muito importante contra um rival que praticamente era direto."
O Corinthians ainda terá mais três treinos antes do duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. "Foram dois dias duros de trabalho. O treinador Dorival Júnior nos disse que os três primeiros dias seriam muito fortes para continuarmos com uma sequência no Brasileirão, que virá com rivais supercomplicados. Temos que continuar com a sequência de vitórias."
Após as duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians fará três dos próximos quatro jogos dentro da Neo Química Arena. "(Temos que ter) Principalmente a vontade de ganhar. Representando o Corinthians, isso é o mais importante. Em casa, com nossa torcida, somos fortes e fazemos a diferença. Vamos sair em busca dos três pontos."
Lateral-direito está emprestado ao Cruzeiro nesta temporada, mas está se recuperando de uma lesão fratura na fíbula da perna direita
29 Out 2025 | 17:40 |
Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro já está se movimentando para a temporada de 2026 e pode se despedir do lateral-direito Fagner ao final desta temporada. O atleta que pertence ao Corinthians, está emprestado pelo Timão ao clube mineiro até dezembro deste ano e com as inúmeras opções para a posição, o jogador deve retornar ao alvinegro.
Com Willian e Kauã Moraes como opções de momento, devido a lesão de Fagner, que fraturou a fíbula da perna direita, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, no dia 30 de julho, a diretoria do Cruzeiro iniciou as negociações para tentar mais um jogador da posição, o que pode fazer Fagner retornar para o Corinthians.
Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, da 'ESPN Brasil', o Cruzeiro está de olho na contratação do lateral-direito Matheusinho, um dos destaques do Cuiabá, na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 27 anos vem chamando a atenção na segundona e o time mineiro está discutindo as condições de negócio com o Dourado.
Apesar do Corinthians querer negociar Fagner para o Cruzeiro de forma definitiva, o time mineiro tem incertezas quanto a condição física do atleta de 36 anos, que ainda está lesionado e sem saber se retorna aos gramados nesta temporada, por conta disso, o Timão deve contar com o atleta no início da próxima temporada.
Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e de Felipe Silva, da 'ESPN', o alto salário que Fagner recebe, mais a saída conturbada do clube do Parque São Jorge no início do ano, pode fazer com que a diretoria negocie uma rescisão de contrato de forma amigável com o Corinthians.