Futebol

Héctor Hernández marca primeiro gol pelo Corinthians

Gol saiu aos 44 minutos do segundo tempo, após o espanhol receber um bom cruzamento de Bidon e cabecear firme para empatar o placar

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

30 Mar 2025 | 23:49 |

Icon Comentário0

Enfim saiu o primeiro gol de Héctor Hernández com a camisa do Corinthians. O espanhol foi o autor do gol de empate em 1 a 1 do Timão com o Bahia, na noite deste domingo, 30, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 


Para a estreia no Brasileirão, a comissão técnica liderada por Ramón Díaz decidiu poupar praticamente todo o time titular do Corinthians. Alguns atletas sequer viajaram para Salvador. Apenas o atacante Yuri Alberto este entre os 11 iniciais, em Salvador. 


Mesmo com uma equipe reserva, Héctor Hernández começou a partida no banco. O atacante entrou aos 14 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 0. Aos 44, o espanhol recebeu um bom cruzamento de Bidon e cabeceou firme para empatar o placar


"(Gosto) Um pouco agridoce pela partida. Mas conseguimos um bom empate fora de casa, contra uma equipe muito competitiva como o Bahia. É pensar na próxima partida, seguir com ambição. Particularmente, tiro um peso, vinha buscando há muito tempo. Vinha mentalmente forte, sabia que a concorrência era grande, a equipe vem ganhando, mas venho dando coisas boas para a equipe, esperando oportunidades, hoje entrei, fiz o gol, ajudei a equipe e estou muito contente", disse.

Apesar do gol, Hernández tem um longo caminho a percorrer se quiser fazer parte da rotação da equipe. Atualmente, o atacante está no fim da fila, atrás de Yuri Alberto, Talles Magno, Ángel Romero e Memphis Depay.



Futebol

Vitória x Corinthians: Breno Bidon é expulso, mas Charles garante os três pontos no Brasileirão

Partida que foi marcada por erros técnicos, arbitragem duvidosa, suspensão e expulsão, teve o herói improvável em confronto no Barradão

Corinthians vence o Vitória com gol de Charles nos acréscimos e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão - Foto: Reprodução
Corinthians vence o Vitória com gol de Charles nos acréscimos e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão - Foto: Reprodução

25 Out 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Charles no apagar das luzes do segundo tempo em confusão na grande área, o triunfo três pontos importantes para o clube paulista na luta contra o rebaixamento e busca pelo G6.


Primeiro tempo foi equilibrado e com erros técnicos


A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos 41 minutos da primeira etapa, Matheus Bidu teve uma oportunidade clara, mas parou na defesa de Thiago Couto. Pouco depois, aos 47, Rodrigo Garro lançou Yuri Alberto, que driblou o goleiro e finalizou para fora. O lance foi anulado por impedimento.



Goleiro do Vitória anulava as finalizações do Timão

No segundo tempo, o Corinthians voltou com mais intensidade. Rodrigo Garro quase abriu o placar em cobrança de falta aos seis minutos. Aitor respondeu com chute perigoso, exigindo boa defesa de Felipe Longo. Aos 22, José Martínez finalizou com perigo, mas novamente o goleiro do Vitória evitou o gol.

Breno Bidon é expulso e Corinthians fica com um a menos

Aos 34 minutos, Breno Bidon foi expulso após cometer falta em Lucas Halter, deixando o Corinthians com um jogador a menos. O Vitória tentou aproveitar a vantagem numérica e pressionou, chegando perto de marcar com Renzo López, que finalizou com perido mas não conseguiu abrir o marcador.

Charles: o herói no Barradão

Apesar da pressão baiana, o Corinthians conseguiu marcar aos 44 minutos. Após confusão na área, Charles aproveitou sobra e finalizou com precisão, decretando o triunfo alvinegro. Nos minutos finais, Felipe Longo ainda fez defesa importante para manter o resultado.

Alvinegro no brasileirão

Com a vitória, o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a nona colocação na tabela, se afastando da zona de rebaixamento emplacando duas vitórias consecutivas. A próxima partida será contra a equipe do Grêmio no dia 02 de novembro, às 16h na Neo Química Arena.



Futebol

Corinthians já iniciou os planos para 2026 incluindo vendas e redução de gastos - Entenda

Alguns nomes não irão permanecer no atual elenco do Coringão e já estão na lista de dispensa; Fabinho Soldado também pode sair

Corinthians planeja 2026 com cortes, redução salarial e possíveis saídas para equilibrar finanças - Foto: Reprodução
Corinthians planeja 2026 com cortes, redução salarial e possíveis saídas para equilibrar finanças - Foto: Reprodução

25 Out 2025 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com foco na redução de despesas e reorganização administrativa. A diretoria, liderada por Osmar Stabile, busca conter o agravamento da situação financeira do clube, cuja dívida total alcança R$ 2,7 bilhões.


Corinthians irá fazer cortes financeiros


Entre as principais medidas está o corte na folha salarial, considerada uma das mais elevadas do país. A gestão avalia a saída de atletas com vencimentos altos e desempenho abaixo do esperado, nessa semana, Craque Neto listou alguns nomes que não continuariam no alvinegro paulista em 2026. Além dos jogadores, funcionários do CT Joaquim Grava e do clube social também podem ser afetados pelas mudanças estruturais.


Diretoria busca novo patrocinador

A diretoria pretende ampliar receitas renegociando contratos estratégicos, como o patrocínio máster do uniforme e os naming rights da Neo Química Arena. No entanto, ainda não encontrou propostas que agradassem a diretoria. Há tratativas avançadas para substituir a empresa responsável pelo estacionamento do estádio, visando maior rentabilidade.


Trio pode ser vendido

O plano inclui a possibilidade de venda de atletas a partir de janeiro. Nomes como Breno Bidon, Gui Negão e Yuri Alberto estão entre os principais ativos do elenco e podem ser negociados mediante propostas vantajosas. A medida busca aliviar o fluxo de caixa e contribuir para o equilíbrio orçamentário.

Fabinho Soldado é dúvida para 2026

Internamente, também se discute a permanência de Fabinho Soldado, executivo de futebol. Embora o presidente reforce confiança no profissional, seu salário elevado e vínculo com a gestão anterior geram dúvidas sobre continuidade. A decisão será tomada após avaliação técnica e financeira.

A reestruturação faz parte de um esforço mais amplo para tornar o clube sustentável a longo prazo. A diretoria tem promovido cortes em cargos comissionados e revisado contratos com fornecedores. O objetivo é otimizar recursos e preparar o Corinthians para uma temporada mais equilibrada, tanto dentro quanto fora de campo.



Futebol

Cláusula no contrato pode fazer Fabinho Soldado permanecer no Corinthians

Dirigente vive pressão no ambiente do alvinegro paulista que pede a sua demissão, mesmo tendo aval do presidente Osmar Stabile para trabalhar no Timão

Fabinho Soldado pode ter salário maior no Corinthians em 2026 por cláusula contratual - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado pode ter salário maior no Corinthians em 2026 por cláusula contratual - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25 Out 2025 | 14:52 |

Icon Comentário0

Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do Corinthians, possui uma cláusula contratual que pode resultar em aumento salarial para a temporada de 2026. A informação foi revelada pelo jornalista Samir Carvalho, que detalhou o vínculo do dirigente com o clube paulista. A cláusula prevê reajuste automático, condicionado à permanência do profissional no cargo.


Fabinho Soldado continua no Corinthians


Contratado no início de 2024, durante a gestão de Augusto Melo, Fabinho Soldado continua exercendo suas funções sob a presidência de Osmar Stabile. Apesar de rumores sobre uma possível demissão, o dirigente permanece no clube e tem autonomia para conduzir o planejamento esportivo da próxima temporada.


Salário pode aumentar

A cláusula de reajuste salarial está atrelada ao novo ciclo contratual, caso Fabinho seja mantido no cargo em 2026. O executivo tem enfrentado pressão interna, especialmente por conta do valor elevado de sua remuneração, que se destaca entre os profissionais da área no futebol brasileiro. Mesmo assim, conta com respaldo da atual presidência, que reconhece sua contribuição para a montagem do elenco e a condução das atividades do departamento de futebol.


Dirigente está comprometido com o clube

Durante evento oficial da CBF, Fabinho comentou sobre sua situação no clube, afirmando que permanece motivado e comprometido com o trabalho. Ele destacou que, enquanto tiver autonomia, continuará se dedicando integralmente às funções que exerce.

O Corinthians, por sua vez, vive um momento decisivo na temporada, com nove partidas restantes no Campeonato Brasileiro. A equipe busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela, com 36 pontos. A equipe do alvinegro paulista enfrentará neste sábado (25), o Vitória às 16h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória x Corinthians: Acompanhe ao vivo a 30ª rodada do Brasileirão
Futebol

Vitória x Corinthians: Acompanhe ao vivo a 30ª rodada do Brasileirão

25 Out 2025 | 12:39

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Craque Neto detona Abel Ferreira e Palmeiras: “Foi medíocre...”
Futebol

Ex-Corinthians, Craque Neto detona Abel Ferreira e Palmeiras: “Foi medíocre...”

24 Out 2025 | 22:14

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Zé Elias pede desculpas a jogador do Flamengo: “Comentário inadequado...”
Futebol

Ex-Corinthians, Zé Elias pede desculpas a jogador do Flamengo: “Comentário inadequado...”

24 Out 2025 | 22:29

Icon Comentário0