
Futebol
Com Dorival Júnior pressionado, o Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão
Futebol
|
Hugo Souza foi um dos grandes nome do empate entre Corinthians e Palmeiras, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O goleiro do Timão brilhou ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos, garantindo um ponto fundamental para a equipe alvinegra na sétima rodada do Campeonato Paulista.
O clássico foi marcado por polêmicas, especialmente com o árbitro Raphael Claus. Um dos lances mais debatidos foi a expulsão de Yuri Alberto. O atacante do Corinthians recebeu o primeiro cartão amarelo ao comemorar seu gol de empate chutando a bandeirinha de escanteio. No segundo tempo, foi novamente advertido por simular uma falta no campo de ataque, resultando em sua expulsão. Hugo Souza, no entanto, evitou falar sobre a arbitragem.
“Eu prefiro não falar da arbitragem. Claus decidiu dar o cartão em uma comemoração, depois em um lance totalmente… Bom, não vou falar. Graças a Deus conseguimos suportar a pressão, jogando com um a menos, e saímos com um ponto”, declarou o goleiro em entrevista à TNT Sports após a partida.
Apesar de ter sido o herói do jogo e eleito o melhor em campo, Hugo Souza não escondeu sua insatisfação com a postura do time. O goleiro criticou a falta de imposição do Corinthians no início do jogo e reforçou que a equipe precisa melhorar em clássicos.
“Muito feliz pela minha performance e por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma que não conseguimos jogar o clássico, em que precisamos de mais. Complicou mais ainda com a expulsão. Não vou falar da arbitragem, a decisão de expulsar é dele. Precisamos melhorar, e vamos. O importante é que não perdemos, pontuamos. Esse ponto foi importante para nos deixar na liderança do grupo e também da classificação geral. Vamos buscar cada vez mais as vitórias e fico feliz por ter evitado a derrota. Vamos voltar a conquistar três pontos e os clássicos”, afirmou.
Durante a partida, Hugo Souza foi visto cobrando bastante seus companheiros, o que ele explicou ao final do jogo. “A verdade é que eu estava tentando cobrar o máximo da equipe, ainda mais por ser o capitão. Tentei ajudar um pouco mais a equipe a estar mais ligada, demos muito espaço para o Palmeiras, faltou um pouco mais de pressão na bola. Saímos no contra-ataque e o Yuri fez o gol. Vamos corrigir os erros e buscar os três pontos nos próximos jogos”, completou o goleiro.
Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A do Paulistão, somando 19 pontos. Além disso, também segue no topo da classificação geral, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder São Bernardo. O próximo compromisso do Timão será justamente contra o adversário direto, no domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do estadual.
Alvinegro Paulista exibiu no telão da Neo Química Arena algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe
|
No reencontro de Cássio com o Corinthians, o goleiro do Cruzeiro foi homenageado pelo ex-clube antes de a bola rolar nesta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão exibiu no telão do estádio algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe. A maioria da torcida corintiana o aplaudiu, e o arqueiro agradeceu o carinho.
Cássio deixou o Corinthians em maio de 2024 de forma polêmica, após ter a imagem desgastada no clube. Na época, o goleiro foi contestado por parte da torcida e perdeu a posição para Carlos Miguel. Pouco depois de sair do Parque São Jorge, foi anunciado pelo Cruzeiro, onde está até hoje.
Com a camisa do Corinthians, Cássio disputou 712 partidas e é o segundo jogador que mais atuou pelo clube, atrás somente de Wladimir, que tem 806 jogos. Nesse período, o ex-camisa 12 conquistou nove títulos: quatro estaduais, dois Brasileiros, um Mundial de Clubes e uma CONMEBOL Recopa.
O primeiro reencontro do goleiro com o Corinthians, terminou sem Cássio ter sido vazado. O arqueiro fez boas defesas em finalizações de Memphis Depay e cabeçada de Gustavo Henrique, principalmente no segundo tempo. A partida terminou em 0 a 0.
Próximos jogos do Corinthians:
Botafogo (F) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
De acordo com o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, essa é uma forma de garantir que o Alvinegro Paulista tenha voz no processo
|
O Corinthians solicitou habilitação como assistente de acusação no processo criminal que envolve Augusto Melo, presidente afastado, e ex-dirigentes do clube. Na noite de terça-feira, 22, Melo e os ex-diretores se tornaram oficialmente réus no caso Vai de Bet.
Na tarde desta quarta-feira, 23, o clube do Parque São Jorge pediu à Justiça para ser reconhecido oficialmente como assistente de acusação no caso. De acordo com o departamento jurídico do Corinthians, essa é uma forma de garantir que o clube tenha voz no processo.
"Solicitei para o departamento jurídico do SCCP que ingresse imediatamente como assistente de acusação na ação penal contra os Réus Augusto Melo e demais integrantes de sua quadrilha. No mais, chegou a hora desse sujeito pensar na instituição. Ir embora, cuidar da sua defesa longe daqui. Ter um presidente réu por roubar o próprio Corinthians é inadmissível. O Corinthians, torcedores e sócios não merecem isso", Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, em nota.
Entre os acusados estão o ex-presidente Augusto Melo, o ex-diretor de marketing Sérgio Moura e o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano. Essa ação está em andamento na 2ª Vara de Crimes Tributários e trata de denúncias graves, como organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O assistente de acusação é a figura que permite que a vítima participe ativamente da ação penal movida pelo Ministério Público. É um mecanismo que dá voz à vítima, sem tirar o papel principal do Ministério Público
"O Corinthians está se habilitando porque é a parte que mais sofreu com os crimes atribuídos aos denunciados. A Justiça já aceitou a denúncia, e agora o clube pode atuar formalmente como parte interessada", finalizou o Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Timão.
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida da competição de pontos corridos
|
Após ter sido derrotado no clássico paulista do último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), diante da sua torcida e enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição chega para o jogo com 15 jogos sem perder e o Timão tenta acabar com a invencibilidade da equipe mineira.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Cruzeiro - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pressionado por conta dos últimos resultados, o técnico Dorival Júnior ainda terá o desfalque do atacante Yuri Alberto, que não tem data definida para retornar aos gramados, porém, a diretoria trabalha com a volta do camisa 9 para o duelo contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além da ausência do seu principal goleador da temporada, o Corinthians ainda não conta para o importante jogo de hoje com o lateral-esquerdo Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal, do meia Maycon, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e do volante Raniele, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
10º colocado do Campeonato Brasileiro, o time do Corinthians, do técnico Dorival Júnior, está escalado para enfrentar o Cruzeiro com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Memphis Depay.
Com o retorno do goleiro Cássio a Neo Química Arena pela primeira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge, o Cruzeiro, do técnico Leonardo Jardim está escalado com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.