Futebol

Com um a menos, Hugo Souza pega pênalti e Corinthians segura empate contra o Palmeiras

Primeiro Dérbi da temporada foi repleto de emoções, com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro do Timão

Com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, Dérbi terminou 1 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, Dérbi terminou 1 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O primeiro Dérbi da temporada terminou em um empate eletrizante por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (6). Em um Allianz Parque encharcado pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um clássico repleto de emoções, com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza.


O Palmeiras dominou boa parte do confronto e abriu o placar com Mauricio no primeiro tempo. No entanto, o Corinthians respondeu no fim da etapa inicial com Yuri Alberto, que aproveitou um passe preciso de Memphis Depay para marcar seu primeiro gol na temporada. O camisa 9 corintiano ainda foi expulso no segundo tempo, deixando o Timão com um jogador a menos por cerca de 30 minutos. Mesmo assim, a equipe de Ramón Díaz segurou o empate e viu Hugo Souza brilhar ao defender uma cobrança de pênalti de Estêvão nos acréscimos.


O clássico precisou ser adiado por 30 minutos devido às más condições do gramado do Allianz Parque, que ficou alagado após as chuvas intensas na capital paulista. Funcionários do Palmeiras trabalharam para drenar a água e garantir a realização da partida.


Quando a bola rolou, o Palmeiras foi superior e abriu o placar com Mauricio. Mas o Corinthians conseguiu reagir e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Yuri Alberto finalizando com precisão após assistência de Memphis Depay. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida rival ao chutar a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Palmeiras, o que lhe rendeu um cartão amarelo.

No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz alterou a equipe, sacando Alex Santana e colocando João Pedro Tchoca, formando uma linha defensiva com três zagueiros. O jogo estava equilibrado até que, aos 16 minutos, Yuri Alberto tentou simular uma falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um a menos.


Palmeiras pressiona, mas Hugo Souza brilha

Com a vantagem numérica, o Palmeiras intensificou a pressão. Aos 30 minutos, Mayke teve uma grande chance ao cabecear firme dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Minutos depois, Piquerez arriscou de fora da área e a bola desviou no braço de André Ramalho. Os jogadores palmeirenses pediram pênalti, mas a arbitragem considerou que houve um desvio anterior no pé do zagueiro corintiano.

Aos 45 minutos, o lance mais decisivo do jogo: Estêvão foi derrubado por Ryan dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio jovem palmeirense foi para a cobrança, mas parou em uma defesa espetacular de Hugo Souza, que garantiu o empate para o Timão.

Situação no Paulista

Com o empate, o Corinthians chegou a 19 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista e ficando muito próximo da classificação para a próxima fase. Já o Palmeiras foi a 12 pontos no Grupo C, ocupando a segunda colocação, atrás do São Bernardo, que soma 16 pontos.

Agora, o Timão se prepara para encarar o São Bernardo, no próximo domingo (11), na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras busca a reabilitação diante da Inter de Limeira.


Futebol

Emiliano posta foto acompanhando o jogo entre Corinthians e Sport

Comissão técnica foi demitida na nesta semana após derrota para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Em Itaquera, momentos antes da bola rolar, a diretoria do alvinegro paulista prestou uma homenagem a Ramón Díaz | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em Itaquera, momentos antes da bola rolar, a diretoria do alvinegro paulista prestou uma homenagem a Ramón Díaz | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo já não tendo mais relação com o Corinthians, o auxiliar-técnico, Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz, postou nas redes sociais acompanhando o jogo entre o Timão e o Sport. A partida iniciou às 16h (de Brasília) deste sábado, 19, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


A comissão técnica foi demitida na quinta-feira, após derrota para o Fluminense. Em sua página oficial no Instagram, Emiliano postou uma foto da TV ligada no jogo do Corinthians com a mensagem: “bora rapaziada tmj (que é abreviação para a expressão tamo junto)”.


Em Itaquera, momentos antes da bola rolar, a diretoria do alvinegro paulista prestou uma homenagem a Ramón Díaz com uma uma foto da ex-comissão técnica com a palavra em espanhol, “Gracias”, que traduzindo para o português significa “obrigado”. 


Além de Ramón e o filho, Emiliano Díaz, a comissão técnica que trabalhou no Corinthians era formada pelos auxiliares Bruno Urribarri, Osmar Ferreira e o preparador físico, Diego Pereira tambem foram dispensados

Durante sua passagem, Ramón comandou o time em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 60,5%. Foi o responsável por livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão de 2024 e garantir vaga na pré-Libertadores, mas os recentes tropeços minaram a confiança da diretoria em seu trabalho. 


No duelo contra o Sport, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians chamou Orlando Ribeiro, treinador da equipe sub-20, para comandar o elenco alvinegro, enquanto a diretoria avalia os melhores nomes para o cargo no vlube do Parque São Jorge


Futebol

Corinthians intensifica busca por novo técnico e mira Dorival Júnior, Tite e Luís Castro

Em busca de um novo comandante após a saída de Díaz, a diretoria do alvinegra avalia alternativas no mercado nacional e internacional

Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico e mantém conversas com nomes experientes para substituir Ramón Díaz. Foto: Reprodução
Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico e mantém conversas com nomes experientes para substituir Ramón Díaz. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians está em busca de um novo treinador para comandar a equipe. Entre os nomes cogitados, destacam-se Dorival Júnior, Tite e Luís Castro.


Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, está sem clube desde março de 2025. Segundo informações, o Corinthians já teria um acordo verbal com o treinador para assumir o comando da equipe até o final de 2026.


Tite, que recentemente deixou o Flamengo, também é um nome considerado pela diretoria corintiana. Apesar de seu histórico vitorioso no clube, sua contratação é vista como difícil devido a possíveis propostas do exterior e ao desgaste na relação com o Corinthians após sua ida para o Flamengo.


Luís Castro, técnico português que comandou o Al-Nassr até o início desta temporada, é outra opção avaliada. O Corinthians teria feito uma proposta ao treinador, que também possui ofertas da Europa e do Oriente Médio. Castro deve definir seu futuro apenas em dezembro.

A diretoria do Corinthians busca definir o novo comandante o quanto antes, visando a sequência da temporada e a disputa das competições em andamento. A expectativa é que o novo técnico esteja à frente da equipe já nos próximos compromissos do clube.



Futebol

Craque Neto revela destino de Tite e descarta retorno ao Corinthians

Com negociação avançada no futebol árabe, o técnico deve seguir carreira no exterior e está fora dos planos do Alvinegro Paulista, afirma o apresentador

Craque Neto afirma que Tite está acertado com clube árabe e descarta retorno ao Corinthians após saída de Ramón Díaz. Foto: Reprodução
Craque Neto afirma que Tite está acertado com clube árabe e descarta retorno ao Corinthians após saída de Ramón Díaz. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante o programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (18), o ex-jogador e comentarista Craque Neto revelou que Tite não retornará ao Corinthians para substituir Ramón Díaz. Segundo Neto, o treinador está com negociações avançadas para assumir um clube na Arábia Saudita, com acerto previsto para junho. 


Neto afirmou que Tite já está apalavrado com o futebol árabe e, por isso, não aceitará o convite do Corinthians. O comentarista não revelou o nome do clube, mas destacou que o acordo está bem encaminhado. 


Além de descartar Tite, Neto também opinou sobre outros possíveis nomes para o comando do Corinthians. Ele criticou a ideia de Dorival Júnior assumir o time, alegando que o técnico não teria o perfil adequado para liderar o elenco alvinegro. Neto sugeriu que a diretoria busque outras opções mais alinhadas com a identidade do clube. 


A declaração de Neto ocorre em um momento de instabilidade no Corinthians, que busca um novo treinador após a saída de Ramón Díaz. Com a possível ida de Tite para o Oriente Médio, o clube precisará explorar outras alternativas no mercado para preencher a vaga.

A expectativa é que a diretoria do Corinthians tome uma decisão nos próximos dias, considerando as opções disponíveis e as necessidades da equipe para o restante da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians presta homenagem para Ramón Díaz em jogo contra o Sport
Futebol

Corinthians presta homenagem para Ramón Díaz em jogo contra o Sport

 

Icon Comentário0
Craque Neto lamenta nova lesão de Neymar
Futebol

Craque Neto lamenta nova lesão de Neymar

 

Icon Comentário0
Confira a escalação de Corinthians e Sport pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Confira a escalação de Corinthians e Sport pelo Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0