Futebol
Pedro Raul vive indefinição no Corinthians e espera ter maior minutagem
22 Fev 2026 | 17:35
Futebol
07 Jan 2026 | 09:35 |
Depois de confirmada a rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia, a diretoria do Corinthians já começou a agir para tentar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que no momento está livre no mercado e tem o sonho de atuar no alvinegro paulista, clube do seu coração. Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', as conversas iniciaram ontem à noite.
A zaga não é prioridade da diretoria do Corinthians no momento, porém, o clube do Parque São Jorge enxerga Gabriel Paulista como uma oportunidade de mercado, já que o atleta está livre após rescindir com o Besiktas, além disso, o Timão busca atletas baratos ou sem contrato, no qual o defensor se encaixa.
No momento, o que esbarra o Corinthians de fechar a contratação de Gabriel Paulista, é o transfer ban imposto pela Fifa, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro de 2024, com isso, o clube do Parque São Jorge vem carregando a punição desde o dia 13 de agosto do ano passado.
Gabriel Paulista já manifestou o interesse de jogar no Corinthians por diversas vezes e o cenário mudou com o jogador sem contrato. O atleta está disposto a fazer concessões para atuar no alvinegro paulista nesta temporada e pode ser um dos primeiros reforços da equipe, caso a diretoria resolva o transfer ban.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, em maio do ano passado, Gabriel Paulista revelou o motivo de querer jogar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Depois do duelo contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, a equipe busca uma vaga nas semifinais do torneio estadual
22 Fev 2026 | 19:00 |
Depois de vencer o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (19), o Corinthians volta a campo para o duelo pelo Paulistão, para enfrentar a Portuguesa. Em busca de chegar a semifinal do torneio, o alvinegro paulista confirmou a sua escalação, para o jogo que terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida das quartas de final.
Para o confronto de hoje, o Corinthians terá os desfalques do atacante Yuri Alberto (lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda), Matheus Pereira (lesão muscular na coxa esquerda), Hugo (cirurgia para a correção de lesão no menisco lateral do joelho direito) e Kaio César (transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita).
Mesmo com a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior escalou força máxima para o confronto diante da Portuguesa e o Corinthians entrará em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
O técnico Fábio Matias não tem desfalques, por conta disso, a Portuguesa vai a campo contra o Corinthians com: Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque; Zé Vitor, Guilherme Portuga e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê. Apesar de jogar em casa, o Estádio do Canindé ficará dividido e a Fiel torcida deve ser maioria.
Com a vitória de momento do Novorizontino, caso o Corinthians derrote a Portuguesa, no tempo normal ou nas penalidades máximas, a equipe alvinegra fará o dérbi contra o Palmeiras, nas semifinais. O Timão pode encarar o time de Novo Horizonte, se o Santos empatar e for eliminado nos pênaltis. Caso passe o time da Vila Belmiro, o Coringão encara o São Paulo.
Depois da vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o comandante celeste falou sobre a partida
22 Fev 2026 | 18:35 |
Na noite do último sábado (21), o Cruzeiro enfrentou a equipe do Poulo Alegre, no Estádio Manduzão e o time celeste venceu pelo placar de 2 a 1. Depois da partida, o técnico Tite participou da coletiva e falou sobre o confronto pelo Campeonato Mineiro, além disso, o comandante foi questionado a respeito do seu antigo time, o Corinthians, que será o próximo adversário do clube, pelo Brasileirão.
Na próxima quarta-feira (25), o técnico Tite reencontrará o Corinthians, no Estádio do Mineirão e uma das perguntas de um dos jornalistas presentes no Estádio Manduzão, foi sobre o seu sentimento de enfrentar o clube do Parque São Jorge, onde foi multicampeão e conquistou o maior título da carreira, que foi o Mundial de Clubes de 2012.
Tite despista sobre sentimento ao reencontrar o Corinthians: "quero fazer uma história no Cruzeiro."
Depois de quase retornar ao Corinthians no ano passado, o técnico Tite, atual comandante do Cruzeiro, foi perguntado sobre o seu reencontro com o alvinegro paulista, porém, o comandante despistou e preferiu não dar uma resposta longa. "Eu quero fazer uma história no Cruzeiro. Eu quero fazer uma história no Cruzeiro! Essa é minha resposta."
Tite foi questionado também, sobre o Cruzeiro precisa melhorar, visando o confronto diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. "Tem que saber absorver, sim. É um processo de maturidade. Nem refletindo o desempenho, mas, circunstancialmente, tu pode tomar um gol. É absorver os diferentes jogos dentro do mesmo. Um jogo mental. Não tem o que fazer. Joga mais pertinho, fica mais com a bola, aí tu retoma um processo normal e natural."
Para o duelo contra o Corinthians, o Cruzeiro terá o retorno de Kaio Jorge. "Já melhoramos nosso poder de finalização com precisão. Hoje, independentemente de trocas, não tivemos Arroyo e Kaio Jorge. Mesmo assim, a equipe produziu bastante. Deu precisão maior, goleiro (Thiago Braga) fez grandes defesas. Aos poucos, a gente vai melhorando no aspecto efetividade para traduzir em gols."
Clube do Parque São Jorge busca conquistar o bicampeonato do torneio estadual, mas terá pela frente a Lusa, visando uma vaga nas semis
22 Fev 2026 | 18:30 |
Portuguesa x Corinthians entram em campo na noite deste domingo (22), no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da vitória diante do Athletico Paranaense, no meio de semana, pelo Brasileirão, o time do técnico Dorival Júnior quer manter a boa fase e buscar a classificação para as semis do estadual.
O confronto entre Portuguesa x Corinthians será transmitido pela CazéTV (YouTube), TV Record (canal aberto) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto desta noite o experiente Raphael Claus. Seus assistentes serão Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o responsável pelo VAR será Ilbert Estevam da Silva.
O grande desfalque do lado do Corinthians, será a ausência do atacante Yuri Alberto, pela segunda partida consecutiva. O camisa 9 corinthiano sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, no duelo contra o São Bernardo, pela último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista.
Outros desfalques do Corinthians para o duelo contra a Portuguesa, são o meio-campista Matheus Pereira, que sofre de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Hugo, que fez uma cirurgia para a correção de lesão no menisco lateral do joelho direito e o atacante Kaio César, que está em transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita.
Inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meio-campista Zakaria Labyad e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri são dúvidas para o duelo entre Portuguesa x Corinthians, mas podem pintar na lista de relacionados do técnico Dorival Júnior.
Pedro Raul vive indefinição no Corinthians e espera ter maior minutagem
22 Fev 2026 | 17:35
Corinthians aposta na defesa para vencer a Portuguesa e chegar nas semis do Paulistão
22 Fev 2026 | 16:28
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza é o maior pegador de pênaltis do ciclo para a Copa do Mundo
22 Fev 2026 | 14:14