Futebol
28 Out 2025 | 12:10 |
No duelo do final de semana, o goleiro Felipe Longo foi um dos principais destaques da conquista dos três pontos do Corinthians diante do Vitória, pelo placar de 1 a 0, porém, o técnico Dorival Júnior pode contar com o retorno de Hugo Souza, para o jogo contra o Grêmio, que será no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians retornará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e segundo as informações da 'ESPN Brasil', Hugo Souza está cada vez melhor e se recupera bem da luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo. A expectativa é de que o camisa 1 volte a treinar com bola nesta semana.
Hugo Souza tem mostrado boa evolução e trabalha em sintonia com a comissão técnica do Corinthians para estar à disposição no fim de semana, no duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro também segue de olho em uma possível convocação de Carlo Ancelotti para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Senegal e Tunísia.
O goleiro Felipe Longo, que foi titular no duelo contra o Vitória e um dos destaques do triunfo do Corinthians, agradeceu a oportunidade de estar em campo mais uma vez e fez elogios a Hugo Souza, na qual revelou ajudar bastante no dia a dia.
"Tem até uma brincadeira que a gente faz, que o Corinthians tem goleiros muito novos. O Hugo mesmo é um goleiro muito novo que já está na Seleção, conquistando muita coisa. E eu acho que isso também melhora o nosso ambiente. A gente consegue conversar sobre tudo. O Hugo é um cara que me ajuda demais, ajuda a todos demais. A gente se sente muito bem no nosso ambiente. E ele até me mandou mensagem agora e fico muito feliz de ter essa relação boa com todos eles." Disse o jovem.
Ex-jogador do Timão, comentarista de futebol falou da negociação que não se concretizou entre o alvinegro e o São Paulo e que envolvia o volante
28 Jan 2026 | 18:06 |
O ex-jogador Walter Casagrande utilizou uma referência curiosa para ironizar a presença do volante Alisson no CT Joaquim Grava. Durante comentário recente, o ex-atacante evocou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para brincar com a situação envolvendo o atleta que negociava transferência para o Corinthians.
Casagrande faz piada da situação com o volante: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians...”
Casagrande destacou que a visita de Alisson ao centro de treinamento chamou atenção e aproveitou para fazer comparação bem-humorada: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians sem ter assinado o contrato, sem ter negociação finalizada, nem nada. Quem foi o cara que achou que isso seria uma boa para o Alisson?”, iniciou o ex-Timão.
O comentarista de futebol ainda ironizou toda a situação: “Se foi ele mesmo que decidiu e não avisou ninguém, se foi os empresários, o staff que falou, ‘vai lá que a gente força a negociação ser finalizada. Se aparece lá, o Corinthians não vai ter mais como voltar atrás’”, supôs Casagrande.
A comparação com um personagem de quadrinhos surgiu com indignação: “Algum plano teve, né? Algum Cebolinha planejou, estou falando do Cebolinha do Maurício de Souza, que faz o plano para roubar o coelho da Mônica e nunca consegue. E agora o cara fica sem ambiente no São Paulo”, ressaltou o ex-jogador.
O ex-Timão elogiou p posicionamento do clube paulista: “O Corinthians não está querendo pagar, eu acho certíssimo, apoio totalmente. Se não tem dinheiro para pagar a dívida, não pode contratar um jogador que não vai resolver nada, não é um jogador que muda time, não é um jogador que vai dar um salto de qualidade”. Finalizou.
Atacante espanhol não conseguiu ter espaço no Time do Povo mesmo quando Yuri Alberto esteve lesionado e passou a ser substituído por Gui Negão
28 Jan 2026 | 15:09 |
O Gil Vicente anunciou na última terça (27), a contratação de Héctor Hernández, ex-jogador do Corinthians. O atacante de 30 anos chega à Portugal para substituir Pablo Felipe, atleta luso-brasileiro que vai reforçar o West Ham por 20 milhões de euros (cerca de R$124 milhões na cotação atual).
A ida do espanhol só foi possível após uma rescisão de contrato amigável que garante uma redução na folha salarial do Corinthians em R$ 4,8 milhões. No Timão, Hernández jogou 24 partidas, marcando apenas dois gols e conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil em 2025.
Antes de ser contratado pelo Coringão, o centroavante era jogador do Chaves, clube que Hugo Souza também defendeu quando ainda era atleta do Flamengo e foi emprestado. Sua saída da equipe portuguesa foi sem custos para o Corinthians em 2024.
O ex-Corinthians fechou contrato com o Gil Vicente até junho de 2027, ou seja, por uma temporada e meia. O atacante formado nas categorias de base do Atlético de Madrid tem agora mais uma vez em Portugal, a oportunidade em ser mais decisivo e ter uma sequência de jogos.
Com o alívio nos cofres depois da saída do ex-Corinthians, a equipe comandada por Dorival Júnior segue os seus compromissos da temporada. Nesta quarta (28), o Timão joga contra a equipe de Rogério Ceni na Vila Belmiro. A partida está marcada para começar às 20h (de Brasília) pela primeira rodada do Brasileirão.
A expectativa é que Memphis Depay tenha alguns minutos em campo após um período de recuperação e recondicionamento físico. O jogador segue com seu futuro indefinido, mas está apto para enfrentar o Tricolor de Aço.
Camisa 10 das Brabas garantiu a vaga na final da Copa das Campeãs ao balançar as redes do Gotham FC, adversário do duelo que aconteceu nesta quarta
28 Jan 2026 | 14:12 |
O Corinthians conquistou mais um resultado importante no Mundial de Clubes Feminino, e a atuação defensiva da equipe foi destacada pela meia Gabi Zanotti, que marcou o gol decisivo da vitória de 1 a 0 contra a equipe do Gotham FC. A jogadora ressaltou a solidez do sistema defensivo e elogiou o comprometimento coletivo durante a partida.
Gabi Zanotti elogia o grupo do Corinthians: “Fizemos um excelente trabalho...”
Em entrevista para a Cazé TV, a camisa 10 do Corinthians comentou: “Esperamos muito tempo por esse momento e hoje fui iluminada. Quero exaltar o grupo, é início de temporada. Era óbvio que não conseguiríamos marcar pressão. Mudamos nossa proposta e fizemos um excelente trabalho. Fechamos cada espaço, com uma defesa muito sólida”, iniciou.
Zanotti continuou: “Acho que tivemos as melhores chances no primeiro tempo, faltou eficiência. Nós vimos muitas coisas por aí, mas não adianta falar fora de campo. Agora é trabalhar passo a passo e muito feliz por viver esse momento”, analisou a capitã das Brabas.
A Rainha da América em 2025 ressaltou como a equipe projeta seus compromissos: “Nós sempre pensamos no coletivo. Quem quer ganhar precisa ter uma defesa sólida, principalmente porque estamos fora do nosso auge físico. Acho que esse foi o nosso diferencial, jogamos como equipe, de uma forma muito inteligente. Estudamos bastante o Gotham e agora precisamos fazer uma nova preparação para o adversário da final”, finalizou a camisa 10.
Com a vaga já assegurada, Lucas Piccinato e jogadoras esperam o vencedor do confronto entre o Arsenal e AS FAR para saber quem irá enfrentar no próximo domingo (1) no Emirates Stadium, casa das Gunners Women.