
Futebol
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Futebol
|
A chegada de Memphis Depay ao Corinthians segue gerando elogios ao redor do mundo. Desta vez, quem se manifestou sobre a transferência foi Wesley Sneijder. O ex-meia da seleção da Holanda comentou, em entrevista à TNT Sports, que considera a decisão do compatriota como positiva para sua carreira, além de reconhecer a força do futebol brasileiro.
“Estamos vendo os jogos na televisão holandesa. Eu o acompanho sempre e ele sabe que eu gosto dele e o ajudei muito no começo. Ele é um cara legal, uma ótima pessoa, e ele é um ótimo jogador. Claro que no começo ele precisou se adaptar (ao Brasil), mas acho que agora ele está lá. Ele está de volta à seleção, então acho que ele fez uma ótima escolha, achamos que ele fez a escolha certa, mesmo que o Campeonato Brasileiro não seja tão comum para ambos”, afirmou Sneijder.
Considerado um dos principais nomes da geração dourada da Holanda, Sneijder construiu uma carreira vitoriosa com passagens marcantes por Ajax, Real Madrid, Internazionale, Galatasaray, Nice e Al Gharafa. Já Depay representa a nova geração do país, sendo o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 47 gols, atrás apenas de Robin van Persie.
O ex-jogador também comentou sobre o nível técnico e tático do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a liga nacional é mais desafiadora e intensa que a Eredivisie, principal competição dos Países Baixos.
“No lugar certo, sim. Mas para ser sincero, acho que há umas três ou quatro semanas eu estava na televisão holandesa e estávamos falando sobre o caso do Campeonato Brasileiro. Enquanto assisto aos jogos, vejo tudo nesta competição. Vejo a técnica, digo, as coisas técnicas são fortes, bons jogadores, jogadores de qualidade individual, a defesa forte. Então, para mim, é uma competição forte se você comparar com o campeonato holandês, por exemplo, é mais forte do que o campeonato holandês”, destacou.
Depay chegou ao Corinthians em setembro de 2024, após encerrar seu contrato com o Atlético de Madrid. Desde então, acumula 34 partidas pelo clube, com 10 gols marcados e 12 assistências. O camisa 10 participou de 21 vitórias, seis empates e sete derrotas, além de conquistar o título do Campeonato Paulista de 2025, seu primeiro com a camisa alvinegra.
Holandês tem contrato com o Timão até dezembro de 2026 e planeja ficar no clube do Parque São Jorge e renovar com a equipe por mais tempo
|
Um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante Memphis Depay ainda tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal o YouTube, a direção alvinegra planeja renegociar o contrato do atacante holandês em breve. Entenda.
Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay - entenda o motivo
A ideia da direção do Corinthians, é conversar com os representantes do atacante Memphis Depay e sugerir uma redução nos valores. O Timão entende que o clube alvinegro está passando por momentos difíceis na gestão e deseja conversar com o jogador para propor um novo acordo.
A conversa pode acontecer após os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam primeiramente no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena e o duelo da volta será no dia 07 de agosto, no Allianz Parque. Após isso, a diretoria busca renegociar o contrato do camisa 10 da equipe.
Contratado em setembro do ano passado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro, o custo total de Memphis Depay no Corinthians, pode chegar aos R$ 120 milhões caso o jogador cumpra todas as metas. Vale ressaltar, que o Timão está devendo ao jogador um pouco mais de R$ 4 milhões.
A ideia da renegociação, não tem a ver com o desempenho de Memphis Depay dentro de campo, mas sim com o alto custo que o jogador gera no Corinthians.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, Memphis Depay não estará em campo na noite de hoje, para enfrentar o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino.
Em busca de contratações para esta janela de transferências, a diretoria planeja ter uma nova rodada de conversas com o ex-atacante do Fulham, da Inglaterra
|
Com dificuldades no sistema ofensivo, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria do Corinthians a busca por atacantes de lado de campo, porém, o clube alvinegro segue com dificuldades de contratar jogadores dessa posição. Carlos Vinícius, jogador que estava que no Fulham, da Inglaterra, pode voltar a ter conversas com a direção do clube, tendo em vista que, o jogador quer atuar na equipe.
Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda
Em meio a dificuldades por pontas, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de mercado e fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que é um jogador de área e foi oferecido ao Timão para atuar nesse segundo semestre. Após não conseguir chegar um acordo com o Sporting, de Portugal, por Biel, o Timão analisa novos nomes para a posição.
O atacante Carlos Vinícius, que não está sendo tratado como prioridade pela diretoria do Corinthians, pode ter novas conversas com o clube alvinegro ainda nesta semana, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão planeja ter uma nova rodada de negociações com o atleta.
O jogador está sem contrato desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e por conta disso, o Corinthians precisaria apenas falar sobre os valores de salário com os representantes de Carlos Vinícius. A ideia é de que o Timão consiga abaixar ainda mais a pedida do atleta e a diretoria aposta na vontade do jogador em defender o Timão.
Vale ressaltar, que a fase do ataque do Corinthians não é muito boa e os atacantes da equipe estão tendo dificuldades para balançar as redes, o que poderia facilitar a chegada de mais uma opção ofensiva para o técnico Dorival Júnior. Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto é o titular, mas deve receber ofertas para deixar o clube do Parque São Jorge.
Diretoria do Parque São Jorge ainda não fez nenhuma contratação durante a abertura do mercado no dia 10 de julho e quer entregar atacantes para Dorival Júnior
|
Vivendo uma fase ruim no sistema ofensivo, a diretoria do Corinthians ainda busca contratações neste segundo semestre, para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Para o duelo de hoje contra o Ceará, os principais atletas do ataque corinthiano não estarão presentes, já que Memphis Depay e Ángel Romero estão suspensos e Yuri Alberto segue em recuperação de uma lesão na coluna.
Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre
Perguntado sobre reforços após a derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior afirma que o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue trabalhando forte para trazer reforços para o elenco, porém, tem sido difícil para o clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o time não tem dinheiro fazer grandes contratações.
Na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bragantino, Dorival Júnior falou sobre a necessidade de reforços. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação."
Completou ainda o técnico do Corinthians. "Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."
Para o duelo desta noite contra o Ceará, a dupla de ataque do Corinthians deve ser formada por Talles Magno e Héctor Hernández, jogadores que vem sendo questionados pelo Fiel torcida de forma constante.
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda
Ceará x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, que se enfrentam pelo Brasileirão