Futebol
Hugo recebeu sondagem de equipe da Europa - veja a resposta do Corinthians
17 Jan 2026 | 12:45
Futebol
03 Dez 2025 | 10:40 |
Daqui há menos de um mês, a janela de transferências terá o seu primeiro capítulo na temporada de 2026 e muitos clubes brasileiros ficam de olho em chegadas, mas também em saídas. A diretoria do Corinthians é um dos times que devem ter movimentações de jogadores deixando o clube do Parque São Jorge, principalmente, para diminuir suas dívidas. Um dos mais cotados a sair da equipe, é o atacante Yuri Alberto.
Segundo as informações do apresentador Neto, há algumas semanas, a Roma vai fechar com o atacante Yuri Alberto para a próxima temporada, e no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, da última terça-feira (02), o ídolo do Corinthians voltou a afirmar que o camisa 9 do Coringão vai sair da equipe em 2026.
Ídolo do Corinthians, Neto mantém informação sobre uma possível saída de Yuri Alberto: "Não vai ficar no Corinthians."
Neto segue cravando que o Corinthians vai perder Yuri Alberto para a Roma, da Itália, na próxima temporada, mesmo depois de ter tido uma oferta recusada no valor de 27 milhões de euros, na janela do meio deste ano. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma."
O apresentador já havia comentado sobre uma possível de Yuri Alberto há várias semanas, porém, não cravou os valores da negociação. "Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
O Corinthians tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que chegou na equipe em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Mesmo com contrato renovado até 2030, o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e pode deixar a equipe já na próxima temporada.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira (15), o alvinegro paulista recebe o tricolor paulista, na Neo Química Arena
17 Jan 2026 | 14:35 |
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e realizou a última atividade visando o clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo. O Majestoso acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Depois de ter sido derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite da últma quinta-feira (15), o time do técnico Dorival Júnior busca se recuperar dentro do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge divulgou em seu site oficial, como foi a atividade do elenco corinthiano.
Segundo divulgado pelo próprio Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para o clássico na manhã deste sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava. Após a ativação física na academia e o aquecimento no campo, os atletas tiveram um treinamento tático de olho no clássico. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
O técnico Dorival Júnior deve promover o retorno da equipe titular do Corinthians, para o clássico contra o São Paulo, amanhã à tarde e o duelo pode contar com a estreia do meio-campista Matheus Pereira, que foi anunciado oficialmente, na última sexta-feira (16) e vem treinando com o grupo.
O Corinthians chega para a terceira rodada do Paulistão com uma vitória sobre a Ponte Preta e uma derrota para o Red Bull Bragantino. O time do técnico Dorival Júnior está na 8ª colocação da primeira fase e apenas os oito primeiros se classificam para o mata-mata da competição.
Lateral-direito e atacante estão próximos de serem anunciados pelo alvinegro paulista e reforçarem o elenco do técnico Dorival Júnior
17 Jan 2026 | 14:15 |
Após o Corinthians anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, a Fiel torcida vive a expectativa para as confirmações das contratações do lateral-direito Pedro Milans, que está sem clube e do atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Os jogadores já acertaram com o Corinthians há alguns dias, porém, há um certo atraso para o anúncio dos atletas. O lateral-direito Pedro Milans tem a situação mais adiantada no momento e já está em São Paulo há alguns dias, porém, ainda precisa obter visto de trabalho no Brasil, o que levará alguns dias. O alvinegro paulista pretende anunciar o uruguaio quando tudo estiver em ordem.
Pedro Milans já foi aprovado nos exames médicos e vai assinar um contrato de quatro temporadas, segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE'. O vínculo do lateral uruguaio com o Peñarol encerrou ao final do ano passado, por conta disso, o jogador chega sem custos ao Corinthians.
No caso de Kaio César, o atacante tem tudo acertado com o Corinthians e seu empresário explicou até mesmo o motivo do atleta ter escolhido o alvinegro, porém, o jogador está ainda na Arábia Saudita, esperando que os times assinem o contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Segundo as informações do 'GE', algumas fontes indicaram um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3,12 milhões na cotação atual), que o Corinthians precisaria pagar ao Al-Hilal, pelo empréstimo de Kaio César. O alvinegro paulista nega que pagará pelo negócio e afirma que arcará apenas com os salários do atleta.
Em nota oficial na manhã deste sábado (17), o Timão agradeceu ao rival por ceder o Estádio da Vila Belmiro, para a estreia do Campeonato Brasileiro
17 Jan 2026 | 13:10 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians divulgou uma nota oficial a respeito da mudança de data para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, onde o time vai enfrentar o Bahia, no dia 28 de janeiro (antes era 29), no Estádio da Vila Belmiro, depois de entrar em um acordo com o Santos. Como o Timão vai utilizar a casa do rival no duelo da primeira rodada do Brasileirão, o Peixe vai atuar como mandante na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino.
O acordo entre Corinthians e Santos previa a utilização do Timão do Estádio da Vila Belmiro e o Peixe sendo mandante na Neo Química Arena, que será na partida do dia 25 de janeiro, contra o Bragantino, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília).
A proposta partiu do presidente do Corinthians Osmar Stabile e do executivo de futebol Marcelo Paz, com o objetivo de encontrar uma forma de garantir mais tempo de recuperação aos atletas do elenco do técnico Dorival Júnior, entre a estreia do time no Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa Rei, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.
Em nota oficial divulgada na manhã deste sábado, o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol e o Santos, pela concordância com a mudança de data, na estreia do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados." Disse Osmar Stabile.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos." Disse o Timão em nota.