Futebol
Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram..."
12 Nov 2025 | 14:42
Futebol
30 Mai 2025 | 16:37 |
Em entrevista ao podcast “PodPah”, Felipe Melo elogiou Yuri Alberto, classificando o atacante do Corinthians como “fenômeno”. “Sempre falei para a rapaziada que entende muito de futebol, falava que o Yuri Alberto era fenômeno”, disse o ex-volante, ao lembrar das críticas que o centroavante recebia em momentos de jejum de gols.
Felipe Melo ressaltou a versatilidade do camisa 9 do Corinthians, destacando sua capacidade de marcar de diversas maneiras. “Ele faz gol de direita, de esquerda, de cabeça, cortando, de chapada”, afirmou, rebatendo quem duvidava da qualidade técnica do atacante.
O ex-jogador também comparou Yuri Alberto ao ex-atacante Jardel, ídolo no Grêmio e em Portugal. Melo lembrou que, mesmo considerado tecnicamente limitado por alguns, Jardel foi artilheiro da Europa e conquistou a Chuteira de Ouro da UEFA em 1999 e 2002.
Yuri Alberto está afastado do Corinthians após fraturar uma vértebra na partida contra o Atlético-MG. A previsão é que ele retorne apenas em agosto, mas deve desfalcar o time por poucos jogos devido à paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo de Clubes.
Ao final da entrevista, Felipe Melo comentou sobre a crise política no Corinthians. Segundo ele, a situação impacta o desempenho da equipe, especialmente após o afastamento do presidente Augusto Melo, que enfrenta um processo de impeachment.
Alvinegro ainda tem Campeonato Paulista nessa temporada mas já planeja quem vai contratar para reforçar equipe no ano que vem
12 Nov 2025 | 19:56 |
O departamento de futebol feminino do Corinthians manifestou interesse na contratação da jovem atacante Aline Gomes, atleta com histórico de convocações para a Seleção Brasileira. A jogadora atua pelo North Carolina Courage, equipe da National Women's Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Aline, que tem 20 anos, é considerada uma das promessas do futebol brasileiro e já integrou categorias de base da seleção nacional.
Segundo informações divulgadas pelo programa "Elas com a Bola", da Record News, o clube paulista iniciou sondagens visando a temporada de 2026. A diretoria alvinegra acompanha a situação contratual da atleta, que tem reunião marcada com representantes do seu atual time para discutir possibilidades de transferência. A expectativa é que o valor de mercado da jogadora sofra redução na próxima janela, o que pode facilitar as negociações.
Além do Corinthians, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro também demonstraram interesse na atacante. O clube paulista, no entanto, busca reforçar seu elenco com nomes de destaque internacional, especialmente após a conquista de títulos recentes e a manutenção de um projeto competitivo no cenário nacional e continental.
Aline Gomes não é a única atleta que está no radar do Corinthians. A imprensa já especulou que Rhaizza, atacante do Bahia é outro nome de desejo da diretoria para reforçar o Timão em 2026.
Aline Gomes possui passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 do Brasil, tendo participado de torneios internacionais e amistosos preparatórios. Sua versatilidade no setor ofensivo e experiência internacional são vistas como atributos importantes para compor o elenco corinthiano. A atleta também já foi observada por clubes europeus, mas permanece vinculada ao futebol norte-americano.
Mesmo traçando o planejamento da equipe feminina da próxima temporada. O Corinthians ainda precisa ter foco em 2025. A equipe das Brabas ainda tem o Campeonato Paulista para disputar e seu próximo adversário será a Ferroviária. A partida será nesta quinta (13), às 18h, na Arena Fonte Luminosa.
Ídolo da Fiel torcida deve concentrar os seus esforços para se tornar treinador de futebol e recentemente, o atleta foi homenageado pelo clube
12 Nov 2025 | 19:00 |
Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, o ex-meia Renato Augusto, que está aposentado dos gramados, revelou em entrevista à Cazé TV, que o executivo de futebol do Mirassol, Paulinho, fez um convite para o camisa 8 atuar na equipe do interior de São Paulo, antes dele decidir encerrar a carreira.
O convite feito pelo amigo, ocorreu antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio do ano, na qual o futebol brasileiro teve uma pausa, devido as participações de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Porém, Renato Augusto optou por seguir com o pensamento de se aposentar, algo que já estava em sua mente.
Renato Augusto revela convite de Paulinho, ex-Corinthians, para atuar pelo Mirassol: "Ele me chamou para jogar."
Renato Augusto contou como aconteceu o convite de Paulinho, também ídolo do Corinthians. "Estava tendo a época de Copa do Mundo, eu falei para o Paulinho e ele disse "pensa com carinho". Ele me chamou para jogar, perguntando o que eu achava. Na época eu pensava que era tempo da família, na minha cabeça já estava certo que eu ia parar."
Renato Augusto revela recusa para o ex-companheiro de Corinthians. "Eu disse pra ele: "acho que você entende o que eu estou falando" e ele disse que sabia, temos um bom contato ainda. É difícil falar que acabou só que eram muitas coisas mentalmente eu já estava esgotado, não me sentia tão importante como era, não queria ser um peso para ninguém."
O ex-Corinthians ainda contou o motivo de ter parado: "Eu queria muito ficar com a minha família, com o meu filho. Isso pesou quando coloquei na balança. Estava na hora de ser um marido e um pai 100% presente. Foi difícil (parar de jogar). Chamei minha esposa, meu pai, minha mãe e meu filho de sete anos para conversar e expliquei. Aí ele perguntou: "Mas eu não vou te ver jogando?". Eu balancei. No terceiro dia seguido em que fui buscá-lo na escola, ele falou: "É por isso que você parou? Então eu gostei". Mas não foi uma decisão fácil."
Homenagem do Corinthians para Renato Augusto
Antes do duelo contra o Flamengo, clube que revelou Renato Augusto, o ex-Corinthians foi homenageado pelo Fiel torcida na Neo Química Arena e também pelo clube do Parque São Jorge, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Um dos principais jogadores da equipe alvinegra e da seleção neerlandesa, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem
12 Nov 2025 | 18:00 |
Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Memphis Depay se prepara para entrar nos meses finais de seu contrato com o Timão. Com vínculo no clube alvinegro até o meio do ano que vem, o camisa 10 ainda não sabe se permanecerá na equipe após a Copa do Mundo. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria corinthiana não deseja renovar com o jogador.
Memphis Depay tem um salário próximo da casa dos R$ 4 milhões, sendo o segundo jogador mais bem pago do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar. Por conta do alto custo e também pelo baixo nível técnico apresentado, de acordo com as informações de Jorge Nicola, a diretoria não pretende manter o atleta.
Jorge Nicola indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026, após a disputa da Copa do Mundo: "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro."
Em programa do SBT, Jorge Nicola revelou os motivos pelo qual a direção do Corinthians não deseja manter o atacante Memphis Depay na equipe. "Memphis custa R$ 4 milhões por mês. O custo que o Corinthians tem com o Depay equivale a um mês e meio da folha salarial inteira, incluindo comissão técnica e jogadores, do Mirassol."
O jornalista ainda completou a informação, afirmando que o desejo da direção do Corinthians era se desfazer de Memphis Depay na janela de janeiro. "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro. Mas o Memphis já disse que vai cumprir o contrato até junho, porque sabe que a janela de janeiro não é boa para aparecerem propostas."
Memphis Depay está feliz no Corinthians
Apesar das últimas atuações abaixo do esperado, Memphis Depay está feliz no Corinthians e planeja cumprir o seu contrato. O camisa 10 pediu desculpas a torcida, depois da derrota para o Ceará. "Quando está ruim, está ruim, e hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós. Sou o primeiro a assumir responsabilidades e exigir mais de mim mesmo. Eu sei que posso fazer melhor, assim como a equipe."