
Futebol
05 Fev 2025 | 13:38 |
O lateral-direito Jacaré, de 18 anos, não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 porque foi integrado ao elenco profissional do Corinthians. Segundo informações levantadas pelo Meu Timão, a decisão atendeu a um pedido do técnico Ramón Díaz, que enxergou potencial no jovem e optou por acelerar sua transição para o time principal.
A inclusão de Jacaré na pré-temporada faz parte de uma estratégia do clube para aproximar jogadores da base do ambiente profissional. O coordenador de transição, Chicão, elaborou uma lista de atletas que poderiam ser observados de perto pela comissão técnica, e o lateral foi um dos escolhidos.
Treinando ao lado de jogadores mais experientes, Jacaré tem recebido acompanhamento especial para se adaptar às exigências do futebol profissional. A expectativa da diretoria é que o jovem ganhe rodagem e esteja pronto para ser utilizado ao longo da temporada, dependendo da avaliação de Ramón Díaz.
A ausência do lateral na Copinha foi tratada internamente como uma escolha estratégica. O clube acredita que a experiência adquirida junto ao elenco principal pode acelerar o desenvolvimento do jogador, tornando-o uma opção para futuras competições do Corinthians.
Com boas impressões nos treinos, Jacaré pode ser aproveitado ao longo do ano, reforçando um setor que já conta com Fagner e Matheus França. Seu desempenho nas atividades da equipe profissional do Timão será determinante para sua permanência no elenco ou um eventual retorno à base para ganhar mais experiência.
Após golear o Boca Juniors nas quartas de final da competição continental, as Brabas se preparam para encarar as próximas adversárias do torneio
13 Out 2025 | 07:00 |
Estão definidos todos os semifinalistas da Libertadores Feminina. No último final de semana, o Corinthians derrotou o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 4 a 0; a Ferroviária bateu o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0; o Colo-Colo, do Chile, venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0; por fim, o São Paulo foi eliminado para o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 0.
Após a goleada contra o Boca Juniors, o Corinthians ficou aguardando a próxima adversário da Libertadores Feminina, que será a Ferroviária. Neste domingo (12), a Conmebol definiu os horários e as datas das semifinais, que vão acontecer na próxima quarta-feira (15). Confira os jogos e os horários.
Como ficaram os jogos das quartas de final:
Historicamente, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram em diversas ocasiões. Em 38 partidas, o time alvinegro conquistou 29 vitórias, sofreu apenas uma derrota e empatou oito vezes. Pela Libertadores Feminina, houve apenas um encontro entre as equipes: na final de 2019, vencida pelo Corinthians por 2 a 0.
Das 16 edições realizadas até agora da Libertadores Feminina até o momento, o Brasil tem 13 títulos na bagagem, sendo as Brabas responsáveis por cinco: Corinthians (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), São José (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Ferroviária (2015 e 2020) e um do Palmeiras (2022).
Após derrotar a Coreia do Sul na última sexta-feira, o Brasil se prepara para o duelo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio
13 Out 2025 | 00:15 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), às 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti deve fazer poucas mudanças e apenas o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, vai ganhar uma chance como titular.
Em entrevista para o canal oficial da CBF, o goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira, Hugo Souza, falou sobre a expectativa de ser titular em uma partida vestindo a camisa do Brasil, e fez questão de agradecer ao técnico Carlo Ancelotti e ao treinador de goleiros Taffarel, pela oportunidade e ajuda.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza fará sua estreia pela Seleção Brasileira e avisa: "A expectativa está a mil, é a melhor possível."
"Com certeza é a realização de um sonho, trabalhei a minha vida inteira para chegar nesse momento. Que bom que agradei ao mister, ao Taffarel e à comissão para ter essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que sei fazer e o que me trouxe até aqui. Tem a ansiedade e o frio na barriga, que são comuns. Que seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz com essa oportunidade." Iniciou o goleiro do Corinthians.
Hugo Souza quer se firmar como um dos goleiros da Copa do Mundo de 2026: "Não é só um amistoso. Para mim, particularmente, é a realização de um sonho da minha família, do meu pai e de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar tudo isso para dentro do campo, todas as energias positivas que me trouxeram até aqui, para que eu possa dar o meu melhor e ajudar a equipe a sair com a vitória."
Hugo Souza ainda falou sobre o duelo contra o Japão, na casa do adversário. "A gente está focado no próximo jogo, e vamos fazer os estudos da equipe adversária, então vão me passar tudo o que preciso para entrar em campo já automatizado para dar o meu melhor e que a gente consiga sair com a vitória."
Após marcar um gol e dar duas assistências na vitória de Países Baixos pelo placar de 4 a 0, atleta voltará ao Brasil para os compromissos pelo Brasileirão
13 Out 2025 | 00:05 |
Enquanto o Corinthians realizou neste domingo (12), mais uma sessão de treinos no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Memphis Depay, estava em campo pela seleção holandesa, para ajudar a equipe a chegar na próxima Copa do Mundo. Os Países Baixos venceram a Finlândia por 4 a 0, com show do camisa 10, que marcou um gol e deu duas assistências.
Na última Data Fifa, o atacante Memphis Depay acabou sendo titular no duelo contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, e o fato do atleta ter tido pouco tempo para se recuperar entre o jogo da seleção e o jogo do Corinthians, fez com que o camisa 10 tivesse tido a última lesão, que o deixou afastado dos gramados por um bom tempo.
Por conta disso, há uma grande chance de Memphis Depay iniciar a partida da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, no banco de reservas, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians terá um tratamento especial para o retorno do seu camisa 10.
O duelo de hoje, foi o terceiro jogo seguido de Memphis Depay, que retornou contra o Mirassol, atuando pelo Corinthians, depois de se recuperar de um edema muscular na coxa direita. Portanto, o ataque do Timão deve contar com o jovem Gui Negão e Yuri Alberto. Há uma expectativa para o retorno do meia Rodrigo Garro.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.