Futebol

Jhonson brilha em estreia pela Seleção Brasileira com gol de cavadinha contra o Japão

Joia do Timão brilha na vitória do Brasil sobre o Japão, reafirmando seu talento e consolidando-se como uma das maiores promessas do futebol feminino

Jhonson comemora seu gol de cavadinha que garantiu a vitória do Brasil contra o Japão na estreia pela Seleção. Foto: Reprodução
Jhonson comemora seu gol de cavadinha que garantiu a vitória do Brasil contra o Japão na estreia pela Seleção. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A atacante Jhonson, de 19 anos e revelação do Corinthians, teve uma estreia inesquecível pela Seleção Brasileira feminina. No segundo amistoso contra o Japão, realizado em Bragança Paulista, ela entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e, apenas sete minutos depois, marcou o gol da vitória por 2 a 1. Aos 33 minutos, Jhonson recebeu passe de Kerolin e, com categoria, executou uma cavadinha por cima da goleira japonesa Yamashita, selando o triunfo brasileiro.


O jogo foi marcado por uma virada emocionante. Após o Japão abrir o placar logo no início do segundo tempo com Kiko Seike, o Brasil empatou com um gol contra de Ishikawa. A entrada de Jhonson foi decisiva para a reviravolta, destacando-se pela frieza e precisão no momento da finalização. Sua atuação não apenas garantiu a vitória, mas também evidenciou seu potencial para futuras competições internacionais.


Jhonson é a artilheira do Corinthians na temporada de 2025, com nove gols em 15 partidas. Sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 e subsequente estreia no time principal refletem seu crescimento e reconhecimento no cenário nacional. Com uma performance tão impactante em sua estreia, ela se posiciona como uma das promessas mais empolgantes do futebol feminino brasileiro.


A vitória sobre o Japão encerrou com chave de ouro o ciclo de amistosos preparatórios para a Copa América feminina, que terá início em julho. A Seleção Brasileira, comandada por Arthur Elias, segue confiante e com moral elevada para a competição, especialmente com a ascensão de jovens talentos como Jhonson.

A atuação de Jhonson não apenas reforça o talento revelado nas categorias de base do Corinthians, mas também destaca a importância do clube na formação de atletas que brilham em nível internacional. Sua estreia pela Seleção Brasileira é motivo de orgulho para o Timão e para todos os fãs do futebol feminino nacional.



Futebol

Você Sabia? Empate entre Al-Hilal e Real Madrid quebrou tabu que pertencia ao Corinthians

Partida entre a equipe árabe e o gigante espanhol, pelo novo Mundial de Clubes terminou com o placar de 1 a 1, e o Corinthians esteve indiretamente envolvido

Real Madrid voltou a tropeçar em um Mundial de Clubes após 25 anos, desde o empate diante do Corinthians em 2000 - Foto: Reprodução
Real Madrid voltou a tropeçar em um Mundial de Clubes após 25 anos, desde o empate diante do Corinthians em 2000 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Al-Hilal nesta quarta-feira (18), em Miami, pela primeira rodada do Grupo H do Mundial de Clubes. O resultado marcou o fim de uma longa sequência invicta do clube espanhol em partidas de competições intercontinentais. A partida também foi acompanhada por uma dupla formada por atacante e ex-técnico do Corinthians.


A última vez que os Merengues haviam tropeçado nesse tipo de torneio foi em janeiro de 2000, quando empataram com o Corinthians por 2 a 2, na fase de grupos da primeira edição do Mundial da Fifa. Na ocasião, Edílson marcou dois gols pelo Timão, enquanto Anelka balançou a rede duas vezes pelos espanhóis.


Ainda em 2000, o Real Madrid perdeu o jogo da final da Copa Intercontinental para o Boca Juniors por 2 a 1, em Tóquio. Naquele mesmo ano, os espanhóis também foram superados pelo Necaxa na disputa do terceiro lugar do Mundial, após novo empate por 1 a 1 no tempo normal e revés nos pênaltis.


Desta vez, contra o Al-Hilal, Gonzalo García abriu o placar para os espanhóis, mas Rúben Neves empatou de pênalti ainda no primeiro tempo. O próximo compromisso do Real Madrid será no domingo (22), contra o Pachuca, às 16h (de Brasília), com transmissão pela CazéTV.

Uma curiosidade é que Vinicius Júnior, hoje peça importante no elenco espanhol, tinha apenas quatro meses de vida quando o Real Madrid empatou com o Corinthians em 2000. O confronto permanece como um dos marcos históricos da trajetória do Timão em competições internacionais.



Futebol

Irregularidade de Matheuzinho em 2025 obriga o Corinthians a buscar outro lateral; saiba as opções

Com retorno marcado para o fim de junho, a equipe comandada por Dorival Júnior já avalia nomes para reforçar o setor defensivo

Matheuzinho fez 28 partidas em 2025 e tem concorrência aumentada com busca do Corinthians por outro lateral no mercado - Foto: Reprodução
Matheuzinho fez 28 partidas em 2025 e tem concorrência aumentada com busca do Corinthians por outro lateral no mercado - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Matheuzinho teve um primeiro semestre de 2025 marcado por oscilações com a camisa do Corinthians. O jogador começou o ano como titular absoluto, após se destacar na reta final da temporada passada, e chegou a integrar a seleção do Campeonato Paulista, vencido pelo clube sobre o Palmeiras.


No entanto, o desempenho do atleta caiu durante o início do Brasileirão e na fase de grupos da Sul-Americana, competição da qual o Timão foi eliminado precocemente. Matheuzinho, inclusive, chegou a discutir com torcedores após empate com o Vitória, na Neo Química Arena. Ele soma 28 jogos na temporada, 26 como titular, com um gol marcado e nenhuma assistência.


Diante da instabilidade, a diretoria do Corinthians busca alternativas para a posição. O clube já fez sondagens por David Pastor, ex-Farense, de Portugal, e tentou a contratação de Igor Vinícius, do São Paulo, que fechou com Santos. Atualmente, o elenco também conta com Léo Mana como opção imediata e já improvisou o zagueiro Félix Torres na lateral.


Apesar da busca por reforços, Matheuzinho continua no elenco e terá nova oportunidade de se firmar na sequência da temporada. O elenco alvinegro retorna das férias no dia 28 de junho, com preparação voltada para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 13 de julho, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A movimentação no mercado ocorre em meio à tentativa da equipe de manter o equilíbrio competitivo nas diferentes frentes do calendário. O clube analisa possibilidades dentro de suas limitações financeiras, buscando nomes que possam aumentar a consistência do setor e oferecer alternativas ao técnico Dorival Júnior.



Futebol

Destaque no Corinthians, Tamires comenta expectativas para as quartas de finais

A lateral do Alvinegro celebrou o gol da virada diante do Cruzeiro e projetou a preparação do time para o confronto contra o Bahia

Tamires marcou um gol contra e outro a favor na vitória sobre o Cruzeiro; jogadora quer seguir no Corinthians para 2025 - Foto: Reprodução
Tamires marcou um gol contra e outro a favor na vitória sobre o Cruzeiro; jogadora quer seguir no Corinthians para 2025 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após marcar o gol da virada sobre o Cruzeiro na última rodada da fase de grupos, Tamires comentou sobre sua expectativa para o duelo contra o Bahia nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de ida está previsto para o dia 10 de agosto, e a volta para o dia 17, ainda sem confirmação oficial por parte da CBF.


“Espero que a gente consiga fazer o nosso planejamento de jogo (...), para que entre fortíssimas contra o Bahia e que possa mais uma vez, ser o Corinthians que a gente sempre foi até aqui nos mata-matas”, afirmou Tamires, que também revelou o desejo de renovar contrato com o clube. Segundo a atleta, não houve conversas com a diretoria até o momento.


Na vitória por 4 a 2 diante das mineiras, Tamires viveu momentos distintos: marcou um gol contra no primeiro tempo e balançou as redes novamente no segundo, garantindo a virada. “Tentei tirar o pé, mas não consegui (...), mas tive mentalidade forte para botar a cabeça no lugar”, comentou sobre o lance. Depois, completou: “Fiquei muito feliz de ter conseguido fazer esse terceiro gol para o Corinthians”.


Tamires também falou sobre sua função na equipe comandada por Lucas Piccinato. Utilizada como ala esquerda em um sistema com três zagueiras, ela destacou sua participação ofensiva. “Estou sempre disposta a ajudar a defender, atacar (...), tenho conseguido converter em gols as chances que estou indo para frente”.

Por fim, a jogadora elogiou o retorno à Fazendinha e reforçou a expectativa de atuar novamente na Neo Química Arena. A Fazendinha ainda enfrenta restrições para jogos noturnos por problemas de iluminação. O clube busca resolver a situação para seguir utilizando o local nas competições.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabi Zanotti alcança marca histórica pelo Corinthians
Futebol

Gabi Zanotti alcança marca histórica pelo Corinthians

 

Icon Comentário0
Jornalista afirma que Corinthians se aproxima de acordo com a Adidas: saiba as exigências do clube
Futebol

Jornalista afirma que Corinthians se aproxima de acordo com a Adidas: saiba as exigências do clube

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians e campeão mundial com o clube, irá fechar com rival paulista
Futebol

Ex-Corinthians e campeão mundial com o clube, irá fechar com rival paulista

 

Icon Comentário0