
Futebol
21 Jun 2025 | 10:54 |
Em preparação para a Copa do Mundo sub-17, no Catar, que será entre os dias 03 e 27 de novembro, a Seleção Brasileira sofreu um corte, do lateral-esquerdo Denner, do Corinthians, que segundo as informações da Confederação Brasileira de Futebol, o jovem sofreu uma lesão muscular e não terá tempo de jogar os amistosos do Brasil.
Jogador do Corinthians é cortado da Seleção Brasileira após sentir lesão muscular
Confira a nota da CBF: "O lateral-esquerdo Geovanne, do São Paulo, foi convocado na noite desta sexta-feira (20) pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa dos dois amistosos com o México. Sua apresentação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), está prevista para este sábado (21).
Ele foi chamado para o lugar de Denner Alves, que sentiu lesão muscular após treino nesta sexta e não terá tempo hábil de recuperação para as partidas. Os duelos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-17, no Catar, entre os dias 3 e 27 de novembro.
A Amarelinha enfrenta os mexicanos às 16h de terça-feira (24) e às 10h da próxima sexta (27). Ambos serão realizados na Granja, onde a delegação está concentrada desde a última segunda-feira (16)."
Confira a convocação da Seleção Brasileira sub-17
GOLEIROS
Kaio de Assis - Atlético Mineiro
Gabriel Menegon - Grêmio
João Pedro - Santos
LATERAIS
Angelo Henrique - São Paulo
Arthur Ryan - Fluminense
Derick Campos - Palmeiras
Geovanne - São Paulo
ZAGUEIROS
Vitor Fernandes - Atlético Mineiro
Vitor Hugo - Cruzeiro
Kauã Prates - Cruzeiro
Luccas Ramon - Palmeiras
MEIO-CAMPISTAS
Gustavo Gomes - Athletico Paranaense
Felipe Morais - Cruzeiro
Zé Lucas - Sport
Luis Felipe - Palmeiras
Andrey Fernandes - Vasco
Tiago Augusto - Grêmio
ATACANTES
Ruan Pablo - Bahia
Davi Lucas - Red Bull Bragantino
Dell - Bahia
Raykkonen Soares - Internacional
Luis Gustavo - Red Bull Bragantino
Benjamin Santos - Grêmio
Sem Denner, o Corinthians não tem jogadores na Seleção Brasileira sub-17.
Clube do Parque São Jorge busca a recuperação dentro de casa, no próximo sábado (16), quando enfrenta o Bahia, na Neo Química Arena
13 Ago 2025 | 09:43 |
A derrota do Corinthians para o Juventude na última segunda-feira (11), acendeu o alerta para a equipe na sequência desta temporada. Com o objetivo de ficar na parte de cima da tabela, o Timão ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e está a apenas seis pontos acima do Vasco, primeiro time do Z4.
Corinthians segue em sequência negativa dentro do Campeonato Brasileiro
Após a derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul, o Corinthians chegou a cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e nos últimos 10 jogos, o Timão só ganhou a partida contra o Ceará, fora de casa. Dos 30 pontos em disputa, o alvinegro paulista conquistou nove, fazendo o time do técnico Dorival Júnior começar a olhar para baixo.
Com 22 pontos, o Corinthians busca se recuperar contra o Bahia, na próxima rodada, na Neo Química Arena, porém, para as próximas partidas, o time não vai poder contar com André Carrillo e Memphis Depay, titulares incontestáveis do esquema do técnico Dorival Júnior, sendo que o peruano pode ficar até mesmo fora do restante da temporada.
Além disso, as notícias ruins não acabam no Corinthians, porque o clube sofreu um transfer ban, por conta do não pagamento da dívida pelo zagueiro Félix Torres, que pertencia ao Santos Laguna. O Timão precisa entrar em um acordo com o time mexicano ou pagar os R$ 33 milhões que deve. Por conta disso, o time alvinegro não poderá fazer mais contratações.
Antes de enfrentar o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, o Corinthians terá o Bahia (casa) e o Vasco (fora), no que pode ser um confronto direto para o Timão, devido a posição da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Em meio aos jogos da competição de mata-mata, a equipe de Dorival Júnior ainda terá o Palmeiras no caminho.
Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mercado Livre Arena Pacaembu, após derrotar o rival pelo torneio estadual
13 Ago 2025 | 00:47 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual, chegando aos 15 pontos ganhos.
Técnico do Corinthians valoriza vitória contra a Ferroviária no Paulistão
Após o duelo desta terça-feira, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre o duelo contra um adversário difícil e que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A1. Além disso, o comandante revelou que o jogo serviu para rodar o elenco, em meio a maratona de partidas que o Corinthians vem enfrentando.
Lucas Piccinato elogia postura do Corinthians contra a Ferroviária pelo Paulistão: "Acho que é uma vitória importante."
"É uma equipe tradicional, um jogo que se transformou num certo clássico no futebol feminino, então, de certa forma, é uma vitória muito importante, conseguindo rodar o elenco, conseguindo colocar jogadoras que estavam mais frescas para atuar." Iniciou o técnico do Corinthians, Lucas Piccinato.
"Acho que o jogo se transformou no segundo tempo, o jogo estava bem controlado, a gente teve uma expulsão, e aí faz com que o jogo se torne um jogo mais aberto, mas acho que a gente teve bastante tranquilidade e a Kemelli foi muito feliz na única oportunidade claríssima que a Ferroviária teve para defender e a gente sustentar o resultado."
Próximo jogo do Corinthians Feminino
Três dias após o duelo contra a Ferroviária pelo Paulistão, o Corinthians voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 15, em duelo decisivo pelo Brasileirão Feminino. Às 21h, o Timão recebe o Bahia novamente no Mercado Livre Arena Pacaembu, valendo uma vaga para as semifinais do campeonato nacional, onde um empate classifica a equipe alvinegra.
Após a vitória das Brabas pelo placar de 2 a 0, contra a Ferroviária, na noite desta terça-feira (12), o técnico falou sobre a nova contratada
13 Ago 2025 | 00:30 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual.
Lucas Piccinato revela se poderá contar com reforço no Corinthians pelo Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou em entrevista coletiva e comentou sobre a nova contratada do Corinthians, Ivana Fuso, que demorou para ser registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O comandante falou se a atleta pode atuar pelo Brasileirão Feminino.
Lucas Piccinato lamenta indisponibilidade de Ivana Fuso no Brasileirão pelo Corinthians: "Ela não vai poder jogar."
Completou o treinador do Corinthians: "De fato, ela não vai jogar. A gente teve complicações na documentação dela, o que a gente imaginou que seria mais rápido acabou não sendo, pela questão dela ser cidadã brasileira e não ter a documentação brasileira. Se ela fosse uma estrangeira, todo o processo seria muito mais rápido. A gente teve que traduzir a certidão dela do alemão para brasileiro."
Ivana Fuso ficará à disposição do técnico Lucas Piccinato para os jogos do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. "Teve todo um trâmite que foge um pouco da nossa alçada, mas é o que é, ela não vai poder jogar o Campeonato Brasileiro. Ela estará apta para jogar a Copa do Brasil, Paulista e Libertadores."
"A gente teve a oficialização dela hoje, a expectativa nossa era que ela tivesse subido no BID ontem para que ela pudesse estar hoje, saiu muito em cima da hora. A gente já tinha planejado um treino ontem para que ela fizesse hoje de manhã, então ela fez um treino de uma carga muito alta hoje de manhã, não faria sentido trazer ela hoje à tarde, mas na próxima rodada do Paulista ela vai estar apta para jogar." Completou o treinador do Corinthians.