Futebol
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro mira a contratação de Pedro Raul, do Corinthians
10 Dez 2025 | 09:00
Futebol
21 Jun 2025 | 10:54 |
Em preparação para a Copa do Mundo sub-17, no Catar, que será entre os dias 03 e 27 de novembro, a Seleção Brasileira sofreu um corte, do lateral-esquerdo Denner, do Corinthians, que segundo as informações da Confederação Brasileira de Futebol, o jovem sofreu uma lesão muscular e não terá tempo de jogar os amistosos do Brasil.
Jogador do Corinthians é cortado da Seleção Brasileira após sentir lesão muscular
Confira a nota da CBF: "O lateral-esquerdo Geovanne, do São Paulo, foi convocado na noite desta sexta-feira (20) pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa dos dois amistosos com o México. Sua apresentação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), está prevista para este sábado (21).
Ele foi chamado para o lugar de Denner Alves, que sentiu lesão muscular após treino nesta sexta e não terá tempo hábil de recuperação para as partidas. Os duelos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-17, no Catar, entre os dias 3 e 27 de novembro.
A Amarelinha enfrenta os mexicanos às 16h de terça-feira (24) e às 10h da próxima sexta (27). Ambos serão realizados na Granja, onde a delegação está concentrada desde a última segunda-feira (16)."
Confira a convocação da Seleção Brasileira sub-17
GOLEIROS
Kaio de Assis - Atlético Mineiro
Gabriel Menegon - Grêmio
João Pedro - Santos
LATERAIS
Angelo Henrique - São Paulo
Arthur Ryan - Fluminense
Derick Campos - Palmeiras
Geovanne - São Paulo
ZAGUEIROS
Vitor Fernandes - Atlético Mineiro
Vitor Hugo - Cruzeiro
Kauã Prates - Cruzeiro
Luccas Ramon - Palmeiras
MEIO-CAMPISTAS
Gustavo Gomes - Athletico Paranaense
Felipe Morais - Cruzeiro
Zé Lucas - Sport
Luis Felipe - Palmeiras
Andrey Fernandes - Vasco
Tiago Augusto - Grêmio
ATACANTES
Ruan Pablo - Bahia
Davi Lucas - Red Bull Bragantino
Dell - Bahia
Raykkonen Soares - Internacional
Luis Gustavo - Red Bull Bragantino
Benjamin Santos - Grêmio
Sem Denner, o Corinthians não tem jogadores na Seleção Brasileira sub-17.
Após finalizarem o Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com os seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 10:45 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerá na noite desta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias, que é comentarista da 'ESPN Brasil', concedeu entrevista ao portal 'Lance!' e falou sobre o duelo desta noite Cruzeiro e Corinthians, apontando um caminho para a equipe do técnico Dorival Júnior conseguir a classificação diante do time mineiro, que terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias aponta caminho para o Corinthians passar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil: "Entender as suas limitações e não abrir mão de jogar."
Iniciou Zé Elias, falando sobre o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil. "Na fase defensiva, o Corinthians tem que saber que o Matheus Pereira é aquele cara que vai jogar entre os zagueiros e os volantes. Você tem o Christian que joga aberto na fase defensiva, mas quando o Cruzeiro pega na bola, ele vem por dentro. Então, ele ajuda no meio campo na criação das jogadas. Tem o Kaio Jorge, que é um jogador que vai incomodar o tempo todo."
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes e o Corinthians não marcou gol contra o Cruzeiro. "O Corinthians tem a sua maneira de jogar. Tem que saber que, se realmente for para trocação, corre o risco. Acho que o Dorival tem que trazer um bom resultado para tentar jogar tudo dentro de casa.
Zé Elias surpreende ao apontar dois atletas que podem decidir para o Corinthians no duelo contra o Cruzeiro. "O Vitinho e o Dieguinho são dois bons jogadores, são jogadores jovens, com o ímpeto ainda da juventude, de pegar a bola, partir para cima do adversário, isso é bom, mas tudo depende do condicionamento físico dos outros jogadores, do Memphis, do Carrillo, do próprio Yuri Alberto."
Ídolo do clube do Parque São Jorge enfrenta o antigo time na noite desta quarta-feira (10), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
10 Dez 2025 | 10:30 |
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos serão disputados em Belo Horizonte e do lado do time mineiro, o goleiro Cássio, enfrentará o Timão pela terceira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge no meio do ano passado.
No ano passado, Cássio não esteve em campo pelo Cruzeiro contra o Corinthians, mas nesta temporada, enfrentou o ex-time duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, empatando o duelo em 0 a 0, disputado na Neo Química Arena e vencendo com um sonoro 3 a 0, recentemente, no Estádio do Mineirão.
Desde que saiu do Corinthians, Cássio ainda não sofreu gols do Coringão e ainda não foi derrotado, além disso, o Cruzeiro não foi vazado até o momento na Copa do Brasil, assim como o clube do Parque São Jorge, que vez fazendo uma grande campanha na competição de mata-mata.
Cássio foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e por terminar com a segunda defesa menos vazada da competição de pontos corridos, com apenas 31 gols sofridos, quatro a mais que o Flamengo, que finalizou o torneio com a melhor defesa.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio vestiu a camisa do Timão entre os anos de 2012 e 2024, sendo fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do primeiro ano com o clube do Parque São Jorge. O goleiro ainda tem no seu currículo pelo Coringão quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana.
Zagueiro do clube da Premier League, vem se destacando desde a última temporada e está na mira de equipes como o Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea
10 Dez 2025 | 10:10 |
Alvo de equipes gigantes do futebol mundial, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, pode deixar o clube inglês ao final desta temporada ou até mesmo na primeira janela de transferências de 2026. O ex-defensor do Corinthians tem contrato até o meio de 2029 com o time da Inglaterra e por conta disso, uma saída não será facilitada.
Segundo as informações do jornalista Tom Collomosse, do jornal 'Daily Mail', Murillo estaria disposto a deixar o Nottingham Forest depois de completar mais uma temporada pela equipe inglesa, que no momento, ocupa apenas a 17ª colocação da Premier League com 15 pontos, dois a mais que a primeira equipe da zona do rebaixamento.
Ainda de acordo com as informações de Tim Collomosse, o ex-zagueiro do Corinthians está sendo observado há algumas temporada pelo Chelsea, que vem contratando jogadores mais jovens nas últimas janelas de transferências, além dos Blues, o Real Madrid, da Espanha, acompanha de perto o atleta.
O maior empecilho no momento para uma saída de Murillo, é o Nottingham Forest, que não pretende abrir mão do jovem jogador, por conta disso, renovou com o atleta. O ex-zagueiro do Corinthians deve sair do clube inglês apenas por um valor recorde. Vale ressaltar, que Bayern de Munique, da Alemanha e Barcelona também estariam interessados no atleta.
A diretoria do Timão tem ficado de olho em uma possível movimentação relacionada ao ex-Corinthians, já que mesmo não tendo os 10% dos direitos econômicos de Murillo, o clube do Parque São Jorge tem direito ao mais-valia em uma futura venda do jovem, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.