
Futebol
|
O volante Maycon foi titular na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, realizada no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Essa partida marcou a primeira vez que o meio-campista jogou os 90 minutos completos desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho direito.
O camisa 7 do Timão sofreu uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) em abril do ano passado e ficou afastado dos campos por um período de dez meses. Seu retorno aconteceu em fevereiro de 2025, no Campeonato Paulista, quando entrou no segundo tempo durante a vitória sobre o São Bernardo, atuando por apenas 16 minutos.
Desde que foi liberado pelo departamento médico, Maycon participou de seis jogos, sendo titular em dois e entrando como reserva em quatro. Sua primeira titularidade após a recuperação ocorreu na última rodada da fase de grupos do Paulistão, contra o Guarani, mas foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo devido a um desgaste físico.
A última vez que Maycon completou os 90 minutos de um jogo foi no Campeonato Paulista de 2024, quando o Corinthians perdeu para a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Naquele momento, ele era titular indiscutível no time comandado por António Oliveira.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Maycon se profissionalizou em 2016 e permaneceu no clube até 2018. Após uma transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante retornou ao Timão por empréstimo em 2022. A diretoria do clube renovou seu contrato por mais uma temporada, e o jogador tem vínculo com o Corinthians até o final de 2025.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará
|
O Timão venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, valendo pela 14ª rodada do Brasileirão. Uma atitude do técnico Dorival Júnior no jogo do Corinthians repercutiu dentro e fora do Brasil após a partida.
Em jogo de poucas chances claras, o tento do triunfo foi anotado pelo atacante Talles Magno. Com o resultado, o Vovô estacionou em 18 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela do campeonato. O Timão, por outro lado, foi a 19 pontos e ultrapassou o adversário, indo para a nona colocação.
No final do primeiro tempo, Dorival Júnior se irritou demais com a arbitragem e ofereceu seus óculos para que o árbitro enxergasse melhor. A atitude viralizou muito no Brasil e chegou até perfis estrangeiros nesta quarta-feira.
O Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, sendo quatro empates e, na última rodada, uma derrota para o Red Bull Bragantino. A sequência negativa deixou o Timão na parte de baixo da tabela.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará, que caiu para o 10º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Timão jogará contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado, 19, às 21h (de Brasília).
Experiente treinador argentino estava livre no mercado desde a demissão do clube do Parque São Jorge, em abril deste ano
|
Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians, é o novo técnico do Olímpia. O clube paraguaio anunciou a contratação do argentino nesta quinta-feira, 17. O filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz, também fará parte do projeto.
"Inicia-se uma nova era. Começa uma história que promete ser emocionante. Bem-vindos ao Olímpia, Ramón e Emiliano", publicou o time paraguaio em suas redes sociais.
Ramón estava livre no mercado desde a demissão do Corinthians, em abril deste ano. Pelo Timão, foram 60 partidas disputadas, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, além do título do Campeonato Paulista. Ele também estava na mira do Fortaleza, que recentemente desligou Juan Pablo Vojvoda.
O Olímpia iniciou o Campeonato Paraguaio com um empate e uma derrota nas primeiras duas rodadas. Neste último domingo, o time perdeu para o Sportivo Trinidense, por 4 a 3, resultado que culminou na saída de Fabián Bustos, ex-Santos.
Experiente, Ramón Díaz, de 65 anos, retorna ao futebol paraguaio depois de cerca de cinco anos. Em 2022, o técnico passou pelo Libertad. Ele também já dirigiu a seleção paraguaia, entre 2014 e 2016.
Com a vitória, o Timão chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do torneio nacional e ficando mais perto do G6
|
O técnico Dorival Júnior classificou a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol de Talles Magno, como "muito importante". Foi o primeiro triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador fez questão de dizer que a pontuação na competição está "aquém do que precisamos".
"Nossa pontuação está aquém do que precisamos e necessitamos. Vamos trabalhar para que, rapidamente, a gente encontre um novo caminho e, se Deus quiser, brigar pelas primeiras posições", disse o treinador alvinegro.
O Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, sendo quatro empates e, na última rodada, uma derrota para o Red Bull Bragantino. A sequência negativa deixou o Timão na parte de baixo da tabela.
"Tenho consideração importante com todos, uma partida difícil e complicada. Um resultado que nós já tenhamos merecido em jogos anteriores pela posse e criação de oportunidades, que acaba surgindo nesse momento. Jogo difícil, equilibrado, a bola muito viva, não vamos tocar no assunto do gramado, merecíamos mais qualidade", contou.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará, que caiu para o 10º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Timão jogará contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado, 19, às 21h (de Brasília).