Futebol
06 Mar 2025 | 00:16 |
O Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5), no Equador, e viu sua situação na Libertadores se complicar. Após o revés, o volante Maycon expressou seu descontentamento com a atuação da equipe e pediu desculpas à torcida pelo desempenho ruim.
Em entrevista à Rede Globo, o meio-campista reconheceu que o time não correspondeu à expectativa e afirmou que o elenco se sente envergonhado pela forma como jogou.
"É difícil até encontrar palavras, porque já passamos por essa situação neste ano e isso não pode acontecer. Lutamos muito para chegar até aqui e, infelizmente, fizemos um jogo muito abaixo do que deveríamos. Me sinto envergonhado por essa atuação. O pior sentimento que um jogador pode ter é a vergonha, e eu quero pedir desculpas ao torcedor", declarou.
Apesar do duro golpe, Maycon reforçou que o elenco está focado na recuperação e que ainda acredita na possibilidade de reverter o placar.
"Agora precisamos trabalhar duro, pois temos uma semifinal no domingo e o jogo de volta na quarta-feira. Sei que a torcida estará com a gente, e vamos lutar muito para buscar essa classificação dentro de casa. Mas hoje, sinceramente, não tenho muito o que falar. Foi vergonhoso o que fizemos", completou.
Mesmo com o resultado adverso, o volante destacou que a equipe não pode perder tempo lamentando. Segundo ele, o foco inicial deve ser o jogo contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, antes de pensar no confronto decisivo pela Libertadores.
"Já vimos muitas equipes reverterem placares difíceis, e esse é um dos casos. Mas não adianta pensarmos na quarta-feira agora, temos que focar no domingo, pois é uma semifinal. A cobrança no Corinthians é enorme, e precisamos dar uma resposta imediata", pontuou.
Maycon entrou no segundo tempo, no lugar de Alex Santana, e teve uma boa chance de marcar quando o placar ainda estava 2 a 0. O volante acertou uma bola na trave, mas não conseguiu evitar a derrota corintiana no Equador.
Situação do Corinthians e próximos desafios
Com o revés por três gols de diferença, o Timão terá uma missão complicada na próxima quarta-feira (12), quando enfrentará o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena, às 21h30. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o time precisa vencer por pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por quatro para garantir a classificação direta.
Antes disso, o Corinthians tem um desafio crucial no domingo (9), quando enfrenta o Santos na Neo Química Arena, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo será disputado em jogo único, e quem vencer garante vaga na grande final do estadual.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois da vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo
11 Jan 2026 | 20:30 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians encarou a Ponte Preta, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2026, na Neo Química Arena. Com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, todos na segunda etapa, o Timão derrotou a equipe de Campinas pelo placar de 3 a 0.
Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, ressaltando a importância de dar a devida atenção para o Paulistão desde o início, já que com o novo formato, a primeira fase tem apenas oito rodadas e o alvinegro paulista terá partidas complicadas pela frente, onde terá uma sequência contra três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória e faz alerta para o Paulistão: "Temos que ter toda atenção possível."
Dorival Júnior elogiou a partida do Corinthians contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Paulistão. "A equipe apresentou hoje um futebol consistente, maduro, gerando volume em cima do adversário. Isso é o que nós queríamos. É apenas uma vitória, num primeiro jogo, muita coisa tem para se melhorar daqui para a frente."
O comandante corinthiano ainda ressaltou sobre a atenção que o Corinthians precisa dar ao Paulistão. "É um campeonato muito traiçoeiro, oito jogos apenas, possibilidade de rebaixamento. Temos que ter toda atenção possível, tratar da melhor forma. Teremos três confrontos com equipes que estão neste momento na Série A do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta foi campeã da Série C no ano passado, equipe qualificada, não conseguiu inscrever jogadores contratados."
Após a vitória sobre a Ponte Preta, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos em sequência, pelo Paulistão. "Teremos três clássicos seguidos, isso será um diferencial. A partir da quinta partida, podemos estar numa situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção possível, precaução e preocupação. Por ser um campeonato muito rápido, em que a possibilidade de recuperação inexiste."
Perto de anunciar Gabriel Paulista e Matheus Pereira como novos reforços para esta temporada, a direção corinthiana segue em busca de nomes para 2026
11 Jan 2026 | 20:00 |
Perto de anunciar o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira como reforços do clube, a diretoria do Corinthians segue de olho em mais jogadores para este início de temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o Timão procurou informações sobre o lateral-direito Natanael.
A diretoria do Corinthians está a procura de um lateral-direito para este início de temporada, principalmente pelo fato de Matheuzinho ser o único atleta confiável para a posição neste momento. Por conta disso, a direção segue de olho em nomes para a lateral e Natanael está no radar corinthiano.
A possibilidade estudada pelo Corinthians é de um empréstimo, cenário que segue em avaliação interna enquanto o clube do Parque São Jorge analisa opções para a posição. Natanael tem 24 anos e tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2028, onde está desde janeiro do ano passado.
Jogadores que estão sem contratos no momento, os laterais Santiago Arias e Renzo Saravia, também estão na mira do Corinthians para este início de temporada. O colombiano estava no Bahia, que não renovou o seu vínculo, mesmo caso do atleta argentino no Atlético Mineiro.
O Corinthians está em busca de pelo menos seis nomes para qualificar ainda mais o plantel do técnico Dorival Júnior e a diretoria vê as posições de lateral-direito, meio-campo e atacante, como os principais carências da equipe.
Neste momento, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço, mas está prestes a anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, que encerrou o seu vínculo com o Besiktas, da Turquia e o meio-campista Matheus Pereira, que pertence ao Fortaleza e deve chegar por empréstimo ao Timão.
O time do técnico Dorival Júnior venceu a Ponte Preta pela placar de 3 a 0 e largou bem no Campeonato Paulista, onde defende o título
11 Jan 2026 | 18:45 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e derrotou o time de Campinas pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho. Autor do primeiro gol, o camisa 13 falou sobre a importância de largar bem na competição.
Ao final do confronto, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, onde a equipe foi completamente superior ao adversário e comandou as ações do jogo. Além disso, o defensor falou sobre o gol marcado por André Ramalho e da jogada ensaiada, que abriu o caminho para o resultado.
Gustavo Henrique celebra vitória do Corinthians na estreia da temporada: "Importante somar o máximo de número de pontos."
Gustavo Henrique comentou sobre a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta e ressaltou o gol de André Ramalho. "Fico feliz por ele (André Ramalho), é um cara que batalha muito. Foi feliz no chute. É uma bola mais seca, ele tem que arriscar mais mesmo. Ele foi muito feliz no chute, a gente fica feliz por isso."
Jogada ensaiada no primeiro gol: "Fico muito feliz, é uma jogada que trabalhamos muito, estudamos o adversário. Pela minha estatura e pela estatura dos meus companheiros que têm um bom tempo de bola. Acho que trabalhando cada vez mais ficamos mais fortes para ajudar no setor ofensivo. Fico feliz pelo gol e pela vitória, importante somar o máximo de número de pontos para termos uma vantagem lá na frente."
Depois de vencer a Ponte Preta, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, o Corinthians vai até Bragança Paulista, enfrentar na próxima quinta-feira (15), a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.