
Futebol
|
O lateral-direito Igor Vinícius, de 28 anos, foi apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (7). Cria da base do clube, ele retorna após seis anos no São Paulo, onde encerrou contrato recentemente. O jogador chega para disputar posição com JP Chermont e Aderlan no elenco comandado por Cleber Xavier.
Durante a coletiva de apresentação, Igor confirmou que recebeu sondagens de outras equipes, incluindo o Corinthians, mas escolheu voltar ao Santos. “A partir do momento em que o Santos demonstrou interesse, não pensei duas vezes”, declarou o atleta.
O lateral também revelou que o São Paulo pretendia renovar por mais um ano, e que o novo técnico, Hernán Crespo, desejava sua permanência. No entanto, a negociação com o Santos já estava avançada e o jogador optou por encerrar seu ciclo no clube do Morumbi.
Igor já treina com o elenco e está regularizado para atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tenta agora uma sequência diferente daquela que viveu em sua primeira passagem pelo time da Vila Belmiro, quando teve poucas oportunidades.
O Corinthians, que buscava opções para a lateral-direita no mercado, chegou a monitorar a situação do atleta, mas não avançou. O clube segue com Matheuzinho e Léo Maná como alternativas para o setor, mas deve buscar reforços no mercado.
Jogador estrangeiro do elenco alvinegro foi preservado dos treinos no CT Joaquim Grava enquanto define transferência com clube da MLS
|
O lateral-esquerdo Diego Palacios está fora das atividades com o elenco principal do Corinthians enquanto negocia sua saída para o Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador de 25 anos realizou trabalhos internos na academia do CT Joaquim Grava nos últimos dias, enquanto aguarda definição sobre o empréstimo para a equipe da Major League Soccer.
A proposta prevê vínculo de um ano, com o clube norte-americano assumindo os salários do atleta. O Corinthians seguiria responsável pelo pagamento de direitos de imagem e luvas. O contrato teria uma cláusula de obrigação de compra caso o jogador atinja metas.
Sem espaço no elenco, Palacios está fora dos planos do técnico Dorival Júnior. A equipe conta com Angileri, Hugo e Matheus Bidu como opções para a lateral esquerda. O jogador foi contratado no início do ano, mas perdeu espaço ao longo da temporada.
Enquanto isso, o Corinthians deu continuidade à intertemporada nesta segunda-feira (8), com treinamentos em campo reduzido e atividade coletiva no CT. O atacante Yuri Alberto, ainda em recuperação de fratura na lombar, realizou apenas trabalhos físicos.
O elenco terá folga nesta terça-feira e volta aos treinos na quarta. O retorno oficial do Timão aos jogos acontece neste domingo, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Goleiro está atualmente em equipe da Premier League e passou a ser visto como uma possibilidade em reforçar a posição de time adversário
|
A possível chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras tem gerado grande repercussão entre os torcedores alviverdes, que demonstram apoio massivo à contratação do goleiro ex-Corinthians. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador perdeu espaço como titular e passou a ser visto como uma oportunidade de mercado para o clube paulista, que busca um substituto à altura de Weverton, cujo desempenho recente tem sido alvo de críticas, principalmente após a eliminação do Mundial de Clubes.
Nas redes sociais, a torcida palestrina se manifestou de forma entusiasmada. Muitos consideram Carlos Miguel o nome ideal para assumir a meta do Verdão, destacando sua juventude, envergadura (2,04m) e histórico positivo no rival Corinthians. Comentários como “seria o goleiro para ficar anos” e “tem tudo para ser titular absoluto” se multiplicaram, reforçando o respaldo popular à possível investida.
A diretoria do Palmeiras, liderada por Leila Pereira, ainda não formalizou proposta, mas monitora a situação do ex-Corinthians com atenção. A iminente saída de Marcelo Lomba, reserva imediato de Weverton, que tem contrato até o fim do ano e foi sondado pelo Fluminense, aumenta a urgência por reforços na posição para a equipe. A comissão técnica de Abel Ferreira considera o setor estratégico e vê com bons olhos a chegada de um nome com potencial de evolução e longa permanência.
Carlos Miguel, que teve boa passagem pelo Corinthians antes de se transferir para o futebol europeu, é reconhecido por sua segurança em bolas aéreas, reflexos apurados e habilidade com os pés, características valorizadas no estilo de jogo do Palmeiras. Além do aspecto técnico, sua contratação também teria peso simbólico, por se tratar de um ex-jogador do maior rival.
Depois da ida de Cássio para o Cruzeiro, entendia-se que Carlos Miguel seria o dono da posição do Corinthians. No entanto, sua saída conturbada do clube, deixou muitos torcedores desapontados. Mesmo assim, ele aceitou as críticas, diz não guarda rancor e que ainda é torcedor do Timão. Embora ainda não haja negociação oficial, a movimentação nos bastidores promete esquentar com a abertura da próxima janela de transferências. Com o apoio da torcida e a necessidade de renovação no gol, Carlos Miguel pode, em breve, vestir a camisa alviverde e iniciar um novo capítulo em sua carreira enfrentando algumas vezes seu ex-time.
Elenco alvinegro concluiu segunda fase da intertemporada e voltará aos trabalhos na quarta; departamento médico tem baixa
|
O Corinthians finalizou nesta segunda-feira (7) a segunda etapa da intertemporada visando a retomada do Brasileirão. A equipe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição.
No CT Dr. Joaquim Grava, os atletas participaram de atividades físicas na academia, aquecimento em campo reduzido e treino coletivo sob comando de Dorival Júnior. O elenco terá folga nesta terça-feira (8) e retoma os trabalhos na quarta-feira, com atividades matinais ao longo da semana.
“Sabemos que tivemos um período de férias, sem jogos, mas acredito que descansamos bem. Agora que voltamos, fizemos bons treinos, competitivos”, disse o meio-campista Breno Bidon à Corinthians TV. “Creio que estamos bem preparados para o jogo de domingo". O camisa 27 do Timão teve treinamentos específicos durante a pausa para o Mundial de Clubes.
O departamento médico do clube segue com três atletas em tratamento: Bahia, que sofreu entorse no tornozelo; Yuri Alberto, com fratura na lombar; e Gui Negão, em transição física após lesão muscular. Nenhum deles participou das atividades em campo.
Após a partida contra o Bragantino, o Corinthians terá mais quatro compromissos em julho, incluindo clássicos contra São Paulo e Palmeiras. O duelo diante da equipe de Bragança Paulista marcará o retorno da equipe às competições oficiais após a pausa do calendário.