
Futebol
|
Em busca de mais reforços para o meio da temporada, a diretoria do Corinthians segue no mercado para trazer mais jogadores. Depois do Timão contratar apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, na primeira janela de transferências, o clube pretende ser mais ativo a partir do dia 10 de julho.
Jogador na mira do Corinthians é campeão no futebol asiático e desabafa
Para a segunda janela de transferências, o Corinthians pode contratar reforços de alto nível para o restante da temporada e um alvo no Timão no final do ano passado e no início deste ano, foi o atacante Roberto Firmino, que chegou a dizer em entrevista que poderia jogar no futebol brasileiro e elogiou o clube do Parque São Jorge.
O atacante de 33 anos, que atua no Al-Ahli e quase deixou o clube árabe na última janela, foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia neste sábado (03), depois de vencer o Frontale pelo placar de 2 a 0, com gols de Galeno e Kessié. Roberto Firmino deu duas assistências na decisão e foi eleito o melhor jogador da final e também do torneio.
Após isso, o atleta desabafou sobre o momento ruim que teve na temporada, após ser cortado do Campeonato Saudita e não falou sobre o seu futuro. "Não tenho palavras para expressar o que sinto no meu coração. Eu passei por um deserto aqui. Eles me tiraram da liga, me deixaram na Champions League, e eu não desisti. Eu nunca desisti, porque eu sei o que me trouxe aqui. Toda honra e glória a Deus. É um grande prazer fazer parte deste grande clube."
"Meus pensamentos vieram à minha cabeça, dos momentos ruins que eu passei em todo esse tempo que fiquei fora. Fiquei um mês sem jogar. É muito difícil, mas você tem que acreditar, lutar." Completou Roberto Firmino, que tem contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita até junho de 2026.
Este será o primeiro jogo do camisa 10 do Corinthians com o ex-comandante da Seleção Brasileira na área técnica do Timão
|
Memphis Depay está recuperado de duas lesões na perna direita e escalado entre os titulares para o jogo do Corinthians e Internacional neste sábado, 3, às 18h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Este será o primeiro jogo do camisa 10 do Corinthians com Dorival Júnior na área técnica. Na partida contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, o treinador fez a sua estreia no Timão, mas não contou com Memphis, que estava lesionado.
A partida também marca a estreia de Dorival Júnior na Neo Química Arena. Ao todo, Dorival esteve em Itaquera em cinco oportunidades pelo Santos, quatro pelo Flamengo e outras três pelo São Paulo. O retrospecto é amplamente favorável ao Corinthians, que venceu seu atual treinador em sete oportunidades. Foram três derrotas e dois empates.
O Corinthians divulgou a escalação oficial com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
os únicos desfalques do Timão são: o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou na sexta-feira, 2, uma cirurgia para corrigir hérnia inguinal e o meio-campista Rodrigo Garro, que se recupera de uma lesão no joelho direito.
Equipes se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida por mais uma rodada do Brasileirão
|
Após vencer o Novorizontino fora de casa pela Copa do Brasil, na estreia de Dorival Júnior, o Corinthians se prepara para mais um jogo no próximo final de semana. O time alvinegro enfrenta o Inter neste sábado (03), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Inter - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Após poupar ter muitos reservas no duelo da Copa do Brasil, Dorival Júnior voltou vai escalar os titulares pela primeira vez no comando do Corinthians e vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Memphis Depay, Ángel Romero e Yuri Alberto. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem de fora.
O Inter do técnico Roger Machado, quer se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e escalou a equipe dessa forma: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. No último duelo, o time colorado venceu o Maracanã na Copa do Brasil.
Hugo Souza comentou sobre o jogo de hoje à noite. "O professor deixa tudo bem explicado para nós, tudo bem destrinchado. Fica mais fácil para desenvolver no campo o que ele quer. Vamos amanhã com o pensamento de que precisamos ganhar o jogo. Encarar como uma decisão, colocando em prática tudo o que treinamos e fazemos no dia a dia. Por mais que a preparação seja mais curta entre um jogo e outro, o professor está deixando tudo claro e sabemos muito bem o que precisamos fazer dentro de campo."
"O time precisa ter o mais alto nível possível, principalmente de atenção. Agora é usar os jogadores que conseguimos recuperar no último jogo para que estejamos inteiros. Queremos fazer um grande jogo e buscar esse resultado dentro da nossa casa. É um jogo importante contra uma equipe qualificada. Sabemos que esse resultado coloca a gente numa condição melhor na tabela. Vamos buscar ele."
Equipes se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida por mais uma rodada do Brasileirão
|
Após vencer o Novorizontino fora de casa pela Copa do Brasil, na estreia de Dorival Júnior, o Corinthians se prepara para mais um jogo no próximo final de semana. O time alvinegro enfrenta o Inter neste sábado (03), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com volta dos titulares, Dorival Júnior escala o Corinthians contra o Inter no Campeonato Brasileiro
Após poupar ter muitos reservas no duelo da Copa do Brasil, Dorival Júnior voltou vai escalar os titulares pela primeira vez no comando do Corinthians e vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo; Memphis Depay, Ángel Romero e Yuri Alberto. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem de fora.
O Inter do técnico Roger Machado, quer se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e escalou a equipe dessa forma: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. No último duelo, o time colorado venceu o Maracanã na Copa do Brasil.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 4 a 0 e busca reabilitação dentro da competição. Na 12ª colocação com sete pontos ganhos, o Timão tem a terceira pior defesa do torneio com 10 gols sofridos, atrás apenas do Grêmio (11) e do Juventude (10).
A última vez que Corinthians e Inter se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, foi na edição do ano passado, quando dentro de casa, no dia 04 de outubro, o Timão recebeu o time gaúcho e após ficar em vantagem em duas oportunidades, acabou cedendo o empate nos minutos finais da partida.