
Futebol
|
Sem contratações para este início de temporada, mas com a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians busca retomar o rumo das conquistas em 2025. Na noite desta quarta-feira (19), o Timão entra em campo contra o Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de ida da fase preliminar da Libertadores, às 21h30, no Estádio Olímpico de la UCV.
Jogador pede aumento para renovar com o Corinthians
Titular na reta final do ano passado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu vem ficando no banco de reservas neste começo de temporada, tanto que, nos últimos dois clássicos que o Corinthians disputou, Hugo foi o escolhido para iniciar como o titular de Ramón Díaz, apesar disso, o jogador tem sua importância da equipe e precisa se provar, caso queira continuar na equipe na próxima temporada.
O contrato do jogador se encerra ao fim desta temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do 'UOL Esporte', Matheus Bidu pede um aumento salarial para permanecer na equipe do Parque São Jorge em 2026, tendo em vista que, de acordo com a apuração do comunicador, o lateral recebe cerca de R$ 120 mil mensais e desejo ganhar mais para ficar no ano que vem.
As negociações para a renovação de contrato do jogador ainda não avançaram, o Corinthians está avaliando o custo-benefício do atleta e não veem potencial em Matheus Bidu para ele ser importante nos próximos anos dentro do clube, além disso, a direção do Timão busca um lateral-esquerdo para ser titular e é improvável que permaneça quatro atletas da mesma posição.
Com negociações do Corinthians em andamento para contratar o argentino Fabrizio Angileri, a renovação do clube com Matheus Bidu pode ser pauta apenas no fim da temporada. Vale ressaltar, que além do argentino, o Timão chegou a procurar o Atlético Mineiro, sobre uma possível volta de Guilherme Arana e consultou o Al-Hilal para contratar Renan Lodi.
Clube alvinegro agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar craque holandês mais informado sobre a situação do time
|
O atacante Memphis Depay se reapresentou nesta quinta-feira, 10, no CT Joaquim Grava, treinou entre os titulares, se reuniu com a diretoria do Corinthians, recebeu penalidade e até pediu desculpas ao elenco pela sua ausência ao treino de quarta-feira.
Mas a coluna do UOL apurou o que Memphis alegou por faltar ao treino sem comunicar o motivo ao clube paulista. Em reunião com os dirigentes alvinegros, o holandês deixou claro que estava chateado com a cúpula alvinegra por falta de informações, principalmente relacionadas a dívida que o clube possui com ele, pouco mais de R$ 4 milhões - referente a premiação do título paulista deste ano.
Memphis alega que ficou desconfortável sem informações sobre o assunto e, por isso, notificou o clube duas vezes por e-mail. Isso porque, na gestão de Augusto Melo, o diretor financeiro, Pedro Silveira, conversava diariamente com o atleta, pois virou amigo do holandês praticamente.
O Corinthians agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar Memphis mais informado. O clube, inclusive, já passou um cronograma de pagamento ao jogador.
Pedido por reforços
Na reunião, Memphis foi cobrado se realmente queria permanecer no Corinthians e disse que prontamente que sim. Neste contexto, o holandês aproveitou para perguntar a diretoria sobre reforços. Ele quis saber se o elenco será reforçado nesta janela, pois ele entende que há necessidade de contratações para que o time busque mais conquistas.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, foi preparado para encarar qualquer situação na reunião e, por isso, levou até o superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão, além do vice-presidente, Armando Mendonça.
Mando de campo, definido em sorteio, será do clube mineiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais
|
Nesta quinta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos confrontos da terceira fase da Copa Brasil Feminina. O Corinthians, vai enfrentar o Cruzeiro, no dia 6 de agosto.
O mando de campo, definido em sorteio, será do Cruzeiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, às 19h30 (horádio de Brasília). A transmissão do jogo ainda não foi oficializada.
A Copa do Brasil voltou a estar presente no calendário da modalidade feminina após nove anos. A última edição havia acontecido em 2016, quando o Alvinegro, na época com a parceria com o Audax, venceu o São José na final depois de um placar agregado de 5 a 3.
Além da disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, as Brabas também estão presentes no Campeonato Paulista e na Conmebol Libertadores, que será realizado no final de 2025, na Argentina.
Neste momento, o time comandado pelo técnico Lucas Piccinato está nos Estados Unidos para a disputa do torneio amistoso Teal Rising Cup. Neste sábado, 12, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Chicago Stars, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio CPKC, em Kansas City.
Em julho de 2024, o Corinthians fechou um acordo com a LFU e, com isso, terá suas partidas pela competição nacional transmitidas internacionalmente
|
Segundo a informação publicada inicialmente pela Máquina do Esporte, a empresa norte-americana 1190 Sports chegou a um acordo com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e Liga Forte União (LFU) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por um período de três temporadas, válido até dezembro de 2027.
Vale ressaltar que, em julho de 2024, o Corinthians fechou um acordo com a LFU e, com isso, terá suas partidas pela competição nacional transmitidas internacionalmente, conforme o contrato fechado com a empresa estadunidense, especializada em comercialização de direitos esportivos.
A única exceção entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que já possui plataforma própria para transmissão e não entrarão no pacote, considerando somente as suas partidas como mandante. Com os direitos de transmissão adquiridos, a 1190 Sports deve negociar com outros veículos estrangeiros para exibirem a competição nacional.
A 1190 Sports já obteve os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre as temporadas 2020 e 2023, onde as partidas tiveram um alcance de mais de 650 milhões de pessoas em 13 idiomas.
No ano passado, parte desses direitos ficaram com a empresa Infront. A Fanatiz – presente em 130 países via streaming – é uma das plataformas que a 1190 Sports mantém tratativas para retomar a cobertura dos jogos do Brasileirão.