Basquete

Jogadora do Corinthians Basquete é titular em mais uma vitória do Brasil na AmeriCup

Participação de Alana na AmeriCupW representa um marco importante para o Corinthians, que tem investido no desenvolvimento do basquete feminino

Vitória sobre o México garantiu a Seleção Brasileira Feminina de Basquete nas semifinais da AmeriCup 2025 | Divulgação
Vitória sobre o México garantiu a Seleção Brasileira Feminina de Basquete nas semifinais da AmeriCup 2025 | Divulgação

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete garantiu vaga nas semifinais da AmeriCup 2025 ao bater o México pelo placar de 84 x 61, em duelo válido pelas quartas de final da competição, na noite desta sexta-feira, 3 de julho. O confronto aconteceu no Centro de Deportes Colectivos em Santiago, no Chile.


Representaram a equipe de basquete feminina do Corinthians: o técnico Bruno Guidorizzi, que é auxiliar da treinadora Pokey Chatman, na Amarelinha, e a armadora Alana Gonçalo. Ao longo dos 20 minutos que esteve em quadra, acumulou três rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.


A participação de Alana na AmeriCupW representa um marco importante para o Corinthians, que tem investido no desenvolvimento do basquete feminino. O clube celebra a convocação da atleta como reconhecimento do trabalho realizado nas categorias de base e no profissional. A armadora, que já acumula passagens por outras competições internacionais, reforça o compromisso do Timão em formar talentos que possam representar o país em alto nível.


A Seleção Brasileira Feminina da modalidade iniciou a partida com: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Vitoria Marcelino, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso. O banco de reservas foi composto por Cacá, Emanuely, Catarina, Manu, Ayla, Thayná e Aline.

A Amarelinha voltará às quadras neste sábado, 5 de julho, às 21h10 (horário de Brasília), para enfrentar Argentina ou Porto Rico, que estão se enfrentando neste momento, nas semifinais. O confronto também acontecerá no Centro de Deportes Colectivos, no Chile.



Basquete

Corinthians é dominado por adversário e perde nas quartas da LBF

As Furiosas tentaram conter rival de São Paulo, mas não conseguiram reverter o placar e saem do primeiro jogo derrotas e em desvantagem na liga

Corinthians cai diante do Campinas na LBF: derrota por 73 a 57 força reação nos próximos jogos das quartas de final - Foto: Reprodução
Corinthians cai diante do Campinas na LBF: derrota por 73 a 57 força reação nos próximos jogos das quartas de final - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo, o Corinthians sofreu um duro revés diante do Campinas no primeiro confronto das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Jogando no Tênis Clube de Campinas, a equipe anfitriã impôs ritmo intenso e venceu por 73 a 57, colocando pressão sobre o time paulista para os próximos embates da série melhor de três.


O duelo começou equilibrado, com o Corinthians assumindo a liderança nos minutos iniciais. No entanto, a reação campineira foi rápida e eficaz. Ainda no primeiro quarto, o time da casa virou o placar e construiu uma vantagem sólida, encerrando o período com 19 a 13. A superioridade técnica e tática do Campinas se manteve ao longo da partida, especialmente na transição ofensiva e nas bolas de três pontos.


A armadora argentina Meli Gretter foi o grande destaque da partida. Com uma atuação impecável, ela anotou 23 pontos, distribuiu 11 assistências e capturou oito rebotes, sendo peça-chave na construção da vitória campineira. Pelo lado corintiano, a ala Raphaella Monteiro brilhou individualmente, somando 25 pontos e sete rebotes, mas não conseguiu evitar o tropeço coletivo.


O segundo tempo foi marcado por tentativas frustradas de reação do Corinthians. Apesar de momentos de melhora, especialmente com a presença de Monteiro no garrafão, a equipe não conseguiu reduzir a diferença. O Campinas, por sua vez, manteve o controle emocional e técnico, ampliando a vantagem até o apito final.

Com o resultado, o Corinthians se vê obrigado a vencer os dois próximos jogos para seguir vivo na LBF. O segundo confronto está marcado para o dia 20 de julho, às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Caso haja necessidade, o terceiro e decisivo duelo ocorrerá em 22 de julho, às 19h30, também na capital paulista. A série promete fortes emoções, e o Timão terá que mostrar resiliência e ajustes estratégicos se quiser reverter o cenário desfavorável e avançar às semifinais da LBF.




Basquete

Corinthians Basquete Feminino enfrenta o Unimed Campinas pelas quartas da LBF

Furiosas fizeram ótima campanha na fase regular com 15 vitórias em 20 jogos disputados, venceram 15, que garantiram vantagem de jogar em casa

Encontro entre Corinthians e Unimed Campinas será o primeiro de uma série que pode chegar a até três partidas | Divulgação/Corinthians
Encontro entre Corinthians e Unimed Campinas será o primeiro de uma série que pode chegar a até três partidas | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo, 13, o Corinthians visita o Unimed Campinas em jogo no ginásio do Tênis Clube de Campinas, às 11h (de Brasília), para o primeiro jogo das quartas de final. O encontro será o primeiro de uma série que pode chegar a até três partidas – a primeira equipe com duas vitórias passa às semifinais do torneio.


As Furiosas fizeram ótima campanha na fase regular da LBF. Nos 20 jogos disputados, venceram 15, com 75% de aproveitamento ao todo, o que lhes rendeu o terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas de Sampaio Basquete e Sesi Araraquara.


Com isso, o Alvinegro Paulista tem a vantagem de disputar em casa, no Parque São Jorge, tanto o segundo quanto um eventual terceiro jogo destes playoffs contra o Unimed Campinas.


O confronto direto entre as equipes é positivo para o Corinthians na atual temporada. Nos dois jogos disputados pela fase regular da LBF, as alvinegras venceram: 63 x 54 em casa e 52 x 47 fora. Em 2024, porém, o desempenho foi o oposto, com a equipe do interior paulista vencendo três duelos: 65 x 79 pelo Paulista e 62 x 64 e 67 x 71 pela LBF.

Provável escalação do Corinthians


O técnico Bruno Guidorizzi deve escalar a seguinte equipe para iniciar a partida: Yasmim Gonçalves, Mari Dias, Nahomis Vargas, Alana Gonçalo e Tassia.

Transmissão

Aos corinthianos (as) que quiserem acompanhar a partida terão como disposição a TV Brasil, em canal aberto, e o streaming GE/EPTV, ambos com transmissão gratuita. 


Basquete

Dois atletas do Corinthians aparecem em convocação da Seleção Brasileira de Basquete

Elinho e Victão representarão o basquete nacional na China, em torneio preparatório para o ciclo dos Jogos Olímpicos de 2028

Elinho e Victão se destacaram pelo Corinthians no último NBB e agora defenderão a Seleção Brasileira de Basquete - Foto: Reprodução
Elinho e Victão se destacaram pelo Corinthians no último NBB e agora defenderão a Seleção Brasileira de Basquete - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou os convocados para a Solidarity Cup, torneio amistoso internacional que será disputado na China entre os dias 24 e 31 de julho. O Corinthians terá dois representantes: o armador Elinho e o ala-pivô Victão. A equipe será comandada por Rodrigo Silva, atual técnico do União Corinthians.


Elinho e Victão se apresentaram como destaques do Timão na última temporada do NBB. O armador liderou o torneio em assistências, com média de 9,3 por jogo, enquanto Victão foi o segundo maior pontuador do elenco alvinegro, com 14,2 pontos por partida. Ambos seguem integrando a preparação da equipe paulista para a temporada 2025/2026.


O torneio amistoso contará com cinco jogos da Seleção Brasileira, sendo os três primeiros contra Nova Zelândia, Montenegro e Guangdong, da liga chinesa. As partidas fazem parte da preparação da CBB para o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O embarque para a Ásia será no dia 22 de julho.


A delegação será supervisionada por Gustavo Freitas, conhecido como Montanha. A lista divulgada pela CBB conta com 12 jogadores, entre atletas que atuam no Brasil e nomes que jogam na Europa. A competição busca ampliar a experiência internacional de jovens talentos e membros da comissão técnica.

O primeiro compromisso do Corinthians na temporada será no dia 3 de agosto, diante do Paulistano, pelo Campeonato Paulista. Enquanto isso, Elinho e Victão seguem em ritmo de preparação para defenderem a camisa da Seleção nas próximas semanas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians é anunciado como novo reforço do Flamengo
Basquete

Ex-Corinthians é anunciado como novo reforço do Flamengo

 

Icon Comentário0
Com reforços, Corinthians Basquete se reapresenta para temporada 2025/2026
Basquete

Com reforços, Corinthians Basquete se reapresenta para temporada 2025/2026

 

Icon Comentário0
Armadora do Corinthians não faz bom jogo e Brasil cai para os EUA na final da AmeriCup
Basquete

Armadora do Corinthians não faz bom jogo e Brasil cai para os EUA na final da AmeriCup

 

Icon Comentário0