Futebol
Atleta do São Bernardo revê carreira e comenta passagens por Corinthians e Flamengo: "Privilégio"
08 Jan 2026 | 19:52
Futebol
09 Abr 2025 | 15:30 |
Após o término da data FIFA do futebol feminino em 8 de abril, quatro atletas do Corinthians — Duda Sampaio, Mariza, Gisela Robledo e Day Rodríguez — retornaram aos treinos visando o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, 12 de abril, às 11h, na Fazendinha.
As meio-campistas Duda Sampaio e Mariza participaram dos amistosos da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos. No segundo jogo, Duda foi titular por 78 minutos, contribuindo tanto na defesa quanto no ataque, enquanto Mariza entrou no final do primeiro tempo e permaneceu até o fim, atuando por 54 minutos e sendo bastante acionada na distribuição de jogo.
Pela Seleção Colombiana, Gisela Robledo enfrentou o Japão, permanecendo em campo durante os 90 minutos na derrota por 6 a 1. Já Day Rodríguez representou a Venezuela contra o Panamá, jogando por 82 minutos.
Com o retorno das atletas, o técnico Lucas Piccinato intensifica a preparação do Corinthians para o clássico diante do Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será realizada no Estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha, em São Paulo.
A presença das jogadoras corintianas que estiveram em compromissos internacionais é considerada fundamental para o fortalecimento da equipe, que busca manter o bom desempenho na competição nacional.
Clube do Parque São Jorge espera voltar a ativa por contratações na próxima segunda-feira (12) e Gabriel Paulista deve ser o primeiro reforço da equipe
08 Jan 2026 | 21:25 |
Na noite desta quinta-feira (08), o Corinthians derrubou o transfer ban da Fifa e pagou ao Santos Laguna, do México, o valor que devia pela contratação do zagueiro Félix Torres, que aconteceu em janeiro de 2024. Por conta dos impostos, o clube do Parque São Jorge precisou pagar um valor acima dos R$ 40 milhões ao clube mexicano.
A ideia é que a partir da próxima segunda-feira (12), o Corinthians já esteja livre novamente para contratar jogadores, o que ficaria perto da marca de cinco meses sem poder registrar novos atletas, já que o clube do Parque São Jorge foi punido no dia 13 de agosto do ano passado pela Fifa.
Vale lembrar, que no início desta semana, o Corinthians antecipou o pagamento à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e com isso, havia se livrado também do transfer ban da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta do atraso em uma das parcelas da contratação do volante Raniele, junto ao Cuiabá.
Com o Corinthians livre para fazer contratações, o primeiro reforço que deve ser confirmado pelo clube do Parque São Jorge, deve ser o zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, que está chegando ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o alvinegro. Outros nomes estão negociando com a equipe.
O presidente Osmar Stabile deve negociar apenas com jogadores que estão livres no mercado. A ideia da diretoria do Corinthians é reforçar o elenco apenas com atletas mais baratos e o executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, vai em busca dos nomes ideias para Dorival Júnior.
Zagueiro equatoriano está perto de deixar o clube do Parque São Jorge ainda nesta primeira janela de transferências e o Timão tenta acelerar acordo
08 Jan 2026 | 21:00 |
Apesar da dívida que tem com o Félix Torres, no valor de 500 mil dólares (R$ 2,69 milhões na cotação atual), o Corinthians está perto de acertar o empréstimo do zagueiro Félix Torres para o Internacional. Segundo as informações dos jornalistas Nikolas Mondadori e Iúri Medeiros da Itatiaia, o jogador deve ir para o time gaúcho por empréstimo.
Em baixa no Corinthians, Félix Torres perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior e atualmente se tornou a quinta opção da zaga, já que os titulares de momento são Gustavo Henrique e André Ramalho, logo atrás vem João Pedro Tchoca e depois vem Cacá, que mesmo sendo pouco utilizado, ainda recebe mais chances que o equatoriano.
A provável chegada do zagueiro Gabriel Paulista, deve acirrar ainda mais uma disputa pela titularidade no Corinthians, o que fará Félix Torres ficar ainda mais sem chances no clube do Parque São Jorge. O jogador chegou a ser utilizado por um momento na lateral-direita, nos jogos em que Matheuzinho desfalcou o Timão.
Como o Internacional estava buscando um zagueiro para suprir a saída de Vitão, que fechou com o Flamengo, Félix Torres tentará conquistar o seu espaço com o técnico Paulo Pezzolano, que é o novo comandante do time gaúcho, além disso, o defensor do Corinthians busca ritmo de jogo, visando a Copa do Mundo deste ano.
Na última quarta-feira (07), Félix Torres publicou em seus stories no Instagram, uma foto dentro do avião e agitou as torcidas do Corinthians e do Internacional. Apesar da possivel chegada do equatoriano, o Internacional vai ao mercado para buscar mais zagueiros neste início de temporada.
Lateral-esquerdo finalizou o seu contrato com o clube do Parque São Jorge no dia 31 de dezembro e dá prioridade para uma permanência na equipe
08 Jan 2026 | 20:30 |
Após algumas definições aconteceram como as saídas de Talles Magno e Ángel Romero, além da escolha do meio-campista Maycon em fechar com o Atlético Mineiro, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, ainda segue em negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que ainda não sabe se ficará na equipe ou se buscará um novo time para este ano de 2026.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians ainda não renovou com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pois há uma divergência no valor das luvas. Livre no mercado, o Timão poderá ir atrás de outro jogador da posição, pois Hugo não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior.
Vale ressaltar, que o lateral-esquerdo Diego Palacios, que pertence ao Corinthians, está atualmente no Karpaty Lviv, da Ucrânia e tem contrato de empréstimo com o time europeu até o meio do ano. A diretoria deve buscar também um novo clube para o atleta, caso a equipe ucraniana não fique com o equatoriano.
Apesar de ter um início muito promissor como titular do Corinthians, ainda sob o comando do técnico Ramón Díaz, aos poucos Fabrizio Angileri foi caindo de rendimento e com a chegada de Dorival Júnior, Matheus Bidu teve um crescimento muito grande durante a temporada e terminou o ano como titular.
Mesmo na reserva, Fabrizio Angileri tem sido uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, pois agrega bastante na parte defensiva e por muitas vezes foi utilizado como um terceiro zagueiro pelo comandante do Corinthians. Outras equipes observam a situação do atleta que está livre no mercado.