
Futebol
Clube europeu tem Benzema na mira e pode desistir de Memphis Depay, do Corinthians
15 Out 2025 | 09:54
Futebol
30 Ago 2025 | 11:48 |
O atacante Gui Negão vem escrevendo seu nome na história recente do Corinthians. Com gols consecutivos contra Bahia, Vasco e Athletico-PR, o jovem se tornou o primeiro jogador revelado no Terrão a balançar as redes em três partidas seguidas nos últimos 15 anos. A sequência recoloca a base alvinegra em evidência e resgata lembranças de ídolos que despontaram no clube.
O último atleta formado no Corinthians a atingir esse feito havia sido Dentinho, em 2010, ano do centenário. Na ocasião, o atacante marcou em cinco jogos seguidos entre Paulistão e Libertadores, em uma equipe que contava com nomes de peso como Ronaldo e Roberto Carlos. Desde então, várias promessas chegaram perto, mas ficaram no máximo em dois jogos consecutivos, como Pedrinho em 2019 e Adson em 2022 e 2023.
A marca de Gui Negão ganha ainda mais relevância pelo momento em que acontece. Esta é sua primeira temporada como profissional, enquanto Dentinho, em 2010, já vivia o quarto ano na equipe principal. Considerando apenas atletas recém-promovidos da base, o feito não era alcançado desde 2001, quando Ewerthon brilhou com gols em três partidas seguidas.
Além disso, Gui Negão se tornou o primeiro jogador do atual elenco a marcar em três jogos consecutivos em 2025. Antes dele, apenas Yuri Alberto havia conseguido algo semelhante, ainda no ano passado, ao marcar contra Criciúma, Bahia e Grêmio no Brasileirão. A lista de jogadores recentes que atingiram a sequência inclui também Ángel Romero, que conseguiu a façanha em três oportunidades.
Com apenas 18 anos e ainda em início de trajetória, Gui Negão mostra potencial para se consolidar como peça importante no elenco comandado por Dorival Júnior. Mais do que números, sua sequência de gols reacende o orgulho da Fiel em ver uma joia do Terrão brilhar e coloca o jovem atacante como esperança para o presente e futuro do Corinthians.
Artilheira isolada da competição desse ano, a camisa 10 do clube do Parque São Jorge tem colecionado marcas, o que faz dela, uma grande candidata para o prêmio
15 Out 2025 | 12:52 |
Gabi Zanotti, meio-campista do Corinthians, é uma das principais candidatas ao prêmio Rainha da América em 2025. A atleta, que já conquistou a honraria em 2024, se destaca novamente por sua atuação decisiva na Copa Libertadores Feminina. Com seis gols marcados na atual edição, incluindo três nas quartas de final contra o Boca Juniors, Zanotti lidera a artilharia da competição e reforça sua importância no elenco alvinegro.
Aos 40 anos, a camisa 10 mantém alto rendimento técnico e físico, sendo referência dentro e fora de campo. Desde 2018 no Corinthians, acumula quatro títulos da Libertadores e soma 18 conquistas pelo clube.
Em 2025, já disputou 31 partidas entre Supercopa, Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, com 17 gols e três assistências. No Campeonato Brasileiro, foi artilheira da equipe ao lado de Vic Albuquerque e Jhonson, com oito tentos cada.
Além dos números expressivos, Zanotti exerce papel de liderança no grupo. Sua experiência contribui para o desempenho coletivo, especialmente em momentos decisivos. Na atual campanha continental, marcou contra o Santa Fé na fase de grupos e foi protagonista na goleada sobre o Boca Juniors, garantindo a classificação para a semifinal contra a Ferroviária.
O Corinthians busca a terceira final consecutiva na Libertadores Feminina, e Zanotti é peça-chave na estratégia do técnico Lucas Piccinato. A semifinal será disputada nesta quarta (15), às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo. Caso avance, o clube poderá conquistar o quinto título continental, reforçando sua hegemonia no futebol sul-americano.
A premiação Rainha da América é organizada pelo jornal El País e reconhece a melhor jogadora do continente. Se vencer novamente, Gabi Zanotti será a primeira atleta a conquistar o título duas vezes, consolidando ainda mais sua trajetória no esporte feminino.
Yuri Alberto deve ser o único dentre os três a ser titular no clássico da noite desta quarta-feira (15), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro
15 Out 2025 | 11:00 |
Santos e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira (15), após o período da Data Fifa ter chegado ao fim. Em busca dos três pontos, as equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos e na segunda parte da tabela da competição de pontos corridos.
Trio GYM volta a ser relacionado no Corinthians - veja última vez que isso aconteceu
Para o confronto diante do Santos, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, não estará disponível para o clássico pelo Campeonato Brasileiro, porém, a equipe alvinegra terá o retorno dos meias Rodrigo Garro e Charles, que estão recuperados de lesão, e vão reforçar o time hoje à noite.
Pela primeira vez, desde o clássico contra o Palmeiras pelas oitavas de Copa do Brasil, há 71 dias, o Corinthians relacionou o trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Os atletas não atuam juntos desde o dérbi em que eliminou o time alviverde do mata-mata da competição nacional.
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo, João Vitor e Matheuzinho
Zagueiros: Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro
Meio-campistas: André Luiz, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Luiz Gustavo, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Talles Magno e Yuri Alberto
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Após ter sido demitido do clube carioca em setembro do ano passado, o histórico treinador do Timão pode retornar aos trabalhos no ano que vem
15 Out 2025 | 10:25 |
Nesta temporada de 2025, o ex-Corinthians, Tite, optou por não comandar nenhuma equipe, mesmo com diversas oportunidades de um retorno, após a demissão do Flamengo em setembro do ano passado. Após quase retornar ao Timão neste ano, o ex-comandante da Seleção Brasileira pode voltar a trabalho em 2026, segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil'.
Ex-Corinthians, Tite pode voltar ao mercado após passagem ruim no Flamengo
Sem trabalhar há mais de um ano e sem possibilidades de assumir algum clube nesta reta final de temporada no Brasil, o técnico Tite deve topar qualquer desafio a partir de 2026. Vale ressaltar, que o ex-Corinthians esteve perto de retornar ao clube do Parque São Jorge, mas anunciou uma pausa para cuidar de sua saúde física e mental.
Nesta temporada, Tite foi procurado pela seleção da Venezuela, pelo Besiktas, da Turquia, além de ter recebido sondagens de clubes da Europa e da Arábia Saudita. O Fortaleza chegou a procurar o ex-Corinthians para assumir a equipe, depois de ter demitido Juan Pablo Vojvoda do comando, mas o projeto não foi aceito.
Tite no Corinthians
Antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, para a sequência desta temporada, após ter deixado a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube e estava próximo de anunciar o ex-comandante, depois de ter demitido Ramón Díaz.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
Clube europeu tem Benzema na mira e pode desistir de Memphis Depay, do Corinthians
15 Out 2025 | 09:54
Neto rasga elogios a joia do Corinthians e critica Memphis Depay: "Não joga"
15 Out 2025 | 09:31
Internacional insiste em atleta do Corinthians, que nega saída do jogador
15 Out 2025 | 08:01