Futebol
Corinthians leva a virada, e perde para o Bahia na estreia do Brasileirão
28 Jan 2026 | 22:12
Futebol
21 Mar 2025 | 09:27 |
Em seu retorno pela seleção holandesa, o atacante Memphis Depay foi titular de Ronald Koeman, no duelo de ontem à noite, contra a Espanha, em Roterdã, em partida válida pela ida das quartas de final da Liga das Nações. O confronto terminou em 2 a 2 e o jogador do Corinthians não participou de nenhum gol.
Jornal holandês critica Memphis Depay, jogador do Corinthians, após partida pela Holanda
Após o jogo, o jornal holandês 'De Telegraaf', criticou a atuação do camisa 10 do Corinthians em seu retorno a seleção da Holanda. Memphis Depay atuou por 84 minutos, mas o seu desempenho não foi muito empolgante. Os gols da partida foram marcados por Gakpo e Reijnders para os mandantes e Nico Willians e Merino para a Espanha.
"Tão bonito quanto o empate foi o passe sublime de Gakpo para – além de Frenkie de Jong – o outro 'filho pródigo' Memphis Depay, que viu Unai Simon defender seu chute. O azar que Memphis teve nesse quesito foi indicativo da partida infeliz que o esforçado jogador do Corinthians fez." Disse o jornal 'De Telegraaf'.
Partida de volta
As seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), para o confronto decisivo da Liga das Nações da UEFA. Dessa vez, a Espanha jogará em casa (Valência), para saber quem avança para a semifinal do torneio. O jogo terá início às 16h45 (horário de Brasília - noite na Europa).
O atacante do Corinthians, Memphis Depay, deverá ser mais uma vez titular no duelo entre as seleções, mas apesar de uma partida não tão brilhante no confronto de ontem, o treinador e os jogadores tem a confiança em seu camisa 10. Vale ressaltar, que desde a Eurocopa passada, o atleta não representava o seu país.
Meio-campista do São Paulo esperou as negociações entre os clubes nas últimas semanas, porém, a diretoria do Timão não pagou valor pedido pelo rival
28 Jan 2026 | 23:34 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians enfrentou o Bahia no Estádio da Vila Belmiro e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida e lamentou as negociações fracassadas por Alisson.
Depois da derrota para o Bahia, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro e lamentou a não contratação do meio-campista Alisson, que vai permanecer no São Paulo, onde tem contrato válido até o final desta temporada. Vale ressaltar, que o jogador chegou a comparecer no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta semana.
Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Sinto muito. É uma pena."
Dorival Júnior fala sobre a não chegada de Alisson no Corinthians. "Não me frustra. Eu sinto porque é um garoto que tem qualidade, tem muita lenha para poder queimar. Para mim, comigo, foi muito importante. É uma característica que eu precisava, não aconteceu. Sinto muito. É uma pena, vamos olhar para frente e buscar o que for do nosso alcance. Naquele dia eu falei porque estava tudo quase encerrado e finalizado."
A diretoria corinthiana avaliou as condições financeiras propostas pelo rival e optou por não avançar com a transação para ter o meio-campista Alisson. O principal ponto de divergência foi o modelo de pagamento da entrada. O São Paulo queria R$ 1 milhão à vista e incluiu uma cláusula anticalote’.
Com o Corinthians sem ter o meio-campista Alisson, a diretoria precisará voltar ao mercado em busca de um jogador para a posição. Mesmo com a contratação de Matheus Pereira, o técnico Dorival Júnior entende que o elenco precisa de mais um atleta para o meio, principalmente depois de ter tido saídas importantes.
Time do técnico Dorival Júnior, foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e foco no momento, é a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo
28 Jan 2026 | 23:06 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Depois da partida entre Corinthians e Bahia, o canal Premiere FC conversou com dois personagens do duelo. Pelo lado corinthiano, Raniele foi o escolhido e lamentou a primeira derrota como mandante no Brasileirão, já do lado baiano, Everton Ribeiro comentou o triunfo da equipe e elogiou o Timão depois do jogo.
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: "é uma grande equipe."
Everton Ribeiro fala sobre a vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão. "Começamos bem. Eu acredito que o planejamento de manter uma base, de ir reforçando em locais pontuais, nos deixa mais fortes para este ano. A gente sabe que tinha de melhorar fora de casa, e neste ano estamos mais combativos, mais experientes. Queremos coisas grandes. Para ganhar coisas grandes, temos que fazer mais."
O meio-campista do Bahia, que ficou de fora do clássico diante do Vitória, no último final de semana, elogiou o Corinthians depois do jogo. "Começa pelos jogos fora de casa, contra uma grande equipe, que é o Corinthians. Conseguir triunfo na primeira rodada do Brasileiro é importante para a nossa sequência, para dar confiança e para mostrar que estamos no caminho certo. Ainda tem muita água para rolar. Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando, fazendo mais, para conquistarmos os nossos objetivos."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.
O Timão saiu na frente do placar ainda na primeira etapa, mas logo tomou a virada para o tricolor baiano, que aplicou o primeiro revés do alvinegro no torneio
28 Jan 2026 | 22:42 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada,, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Após o duelo de hoje, o volante Raniele, lamentou a derrots do Corinthians para o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador falou que o time precisa virar a chave, para focar na final contra o Flamengo, no próximo domingo (1°), pelo Supercopa do Brasil.
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro: "Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido."
Raniele falou sobre a derrota do Corinthians no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. "Lógico que a gente queria estar resultado, ainda mais sendo mandante. Longe de nossa casa é diferente, mas, com a nossa torcida, a gente se sente sempre em casa. Um jogo em que a gente esteve para meter, fazer 2 a 0, 3 a 0, não fizemos. Campeonato Brasileiro é isso, a gente joga contra times de alto nível. Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido. Foi isso que aconteceu."
Completou ainda o volante corinthiano. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.