
Futebol
Corinthians vai à CBF para retirada do transfer ban após pagamento ao Cuiabá
21 Out 2025 | 13:33
Futebol
21 Out 2025 | 19:25 |
Um dos principais jogadores do Corinthians, Memphis Depay tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o meio do ano que vem e ainda não sabe se vai permanecer na equipe para as próximas temporadas. Segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', a diretoria do alvinegro paulista vai conversar com o camisa 10 no fim deste ano.
Memphis Depay chegou ao Corinthians no meio do ano passado e tem o segundo maior salário do futebol brasileiro neste momento, atrás apenas de Neymar. O camisa 10 corinthiano deseja ficar no clube do Parque São Jorge, porém, dentro do alvinegro, ainda há um debate se vale a pena manter o jogador neerlandês.
André Hernan relata bastidores no Corinthians sobre Memphis Depay: "Há uma resistência muito grande."
Memphis Depay fica no Corinthians?: "No final do ano o Corinthians vai chamar o Memphis Depay para conversar. No Parque São Jorge, há uma resistência muito grande sobre o valor mensal do Memphis Depay. No Corinthians há 2 mundos: o mundo do CT, que é o mundo fechado entre os jogadores, onde eles assistem de longe toda a política e não gostam. E o outro mundo é o do Parque São Jorge."
Prosseguiu ainda o jornalista André Hernan: "No Parque São Jorge, o que se diz é que o time precisa melhorar. Há uma insatisfação no sentido de 'como é que paga um salário desse para o Memphis Depay e o cara não joga?'. A crítica é que quem trouxe o Memphis Depay já não está mais no Corinthians. O pessoal do Parque São Jorge acha que é um contrato absurdo."
Fabinho Soldado seria uma das pessoas da diretoria do Corinthians, que gostariam de contar com Memphis Depay por mais tempo. "Mas se você pegar os números do Memphis Depay, o saldo é muito positivo. Falam 'Ah, mas paga até o segurança, o hotel…' Cara, desculpa, mas isso não é culpa dele. O cara treina, se dedica, é chato no bom sentido de cobrar, exigente... Quem está no departamento de futebol, no caso o Fabinho Soldado, é a favor da permanência dele."
Após lances da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, programa da 'ESPN Brasil' debateu momentos polêmicos do último final de semana de Brasileirão
21 Out 2025 | 19:10 |
A 29ª rodada foi finalizada na noite da última segunda-feira (20) e dentre as diversas partes da tabela do Campeonato Brasileiro, a disputa segue acirrada entre Palmeiras e Flamengo, onde teve o segundo capítulo no Maracanã, vencido pelo time carioca, pelo placar de 3 a 2. Ex-jogador do Corinthians, Fábio Santos deu a sua opinião sobre o lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gomez, em um possível pênalti para a equipe alviverde.
Ex-jogador do Corinthians, Fábio Santos opina em possível pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo
Após a rodada de número 29, a 'ESPN Brasil' analisou um dos lances polêmicos de Flamengo 3 x 2 Palmeiras e o ex-Corinthians Fábio Santos, deu a sua opinião sobre o lance entre Jorginho e Gustavo Gomez. Fábio Luciano, Luís Fabiano e Diego Lugano, também deixaram as suas análises.
Ex-jogador do Corinthians, Fábio Santos opina em possível pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: "Isso aí não tem nem como defender."
Fábio Santos: "Muito pênalti. Isso aí não tem nem como defender. E para fazer esse tipo de jogada não precisa ser experiente ou menino. O Bidon fez um pênalti dessa maneira em Corinthians x Santos e foi criticado pela idade. O Jorginho, um dos mais experientes que temos." Disse o ex-jogador do Corinthians.
Fábio Luciano: "Ele seguiu um critério durante todo o jogo, mas olhando para a imagem não tem como brigar com ela. O Jorginho empurra com as duas mãos as costas do Gómez, para mim é lance de penalidade. Acho que o árbitro poderia ter dado no campo, mas os áudios que a gente ouviu do VAR, condicionando ainda mais a decisão do árbitro 'não, não teve impacto'. Eu não concordo. Se o VAR chamasse o árbitro, acho que ele poderia mudar de opinião. Para mim é lance de penalidade."
Lugano foi o único que discordou, apontando que o empurrão de Jorginho não foi suficiente para ser marcado pênalti para o Palmeiras. "Eu vou ser coerente ao que eu sempre falei, eu joguei futebol 20 anos, eu sei que futebol se joga do mesmo jeito há 100 anos. Nos últimos cinco anos mudou com a imagem, mas ainda no futebol, para que seja pênalti, o contato, o movimento tem que ter a força suficiente para derrubar o rival. Não é o caso. Nesse caso, o Jorginho apoia mal, mas não suficientemente forte para derrubar o Gómez desse jeito."
Após vitória sobre o Atlético Mineiro na noite do último sábado (18), o elenco do Timão segue trabalhando para o confronto do próximo final de semana
21 Out 2025 | 17:00 |
Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do Corinthians realizou pora sua segunda atividade nesta semana, visando a partida contra o Vitória, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio do Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte do treinamento foi aberta à imprensa e dentre as ausências, destaque para o goleiro Hugo Souza, que está cuidando de um problema no ombro.
O Corinthians divulgou em seu site oficial, a respeito de mais um dia de treinos, no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira. "Os comandados do técnico Dorival Júnior iniciaram o dia com um trabalho de força no Campo 1.
Após o aquecimento com duelos de um contra um com finalizações em pequenos gols, o plantel realizou um exercício de enfrentamento com transição e outro de enfrentamento com superioridade numérica no Campo 2. Por fim, no Campo 3, um jogo de dez contra dez foi aplicado em campo reduzido."
Na próxima quarta-feira (22), o elenco do Corinthians retorna às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória. As boas notícias são as participações do zagueiro André Ramalho e do meio-campista André Carrillo, que estão recuperados e prontos para o duelo do próximo final de semana.
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão.
O próximo adversário do Timão será o rubro-negro baiano, que derrotou o Santos na noite da última segunda-feira (20), em plena Vila Belmiro
21 Out 2025 | 13:50 |
Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do Corinthians está realizando a sua segunda atividade nesta semana, visando a partida contra o Vitória, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio do Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Ex-Timão, o técnico Jair Ventura projetou o confronto entre as equipes, depois do grande resultado do Vitória, conquistado ontem à noite diante do Santos.
Após o duelo diante do Santos na noite da última segunda-feira (20), o técnico do Vitória, Jair Ventura, projetou a partida do próximo final de semana contra o Corinthians, dentro de casa. Separados por apenas cinco pontos, o duelo é decisivo para ambas as equipes, que sonham em conquistar os seus objetivos dentro do Brasileirão.
Ex-Timão, Jair Ventura projeta duelo entre Vitória e Corinthians pelo Brasileirão: "A gente tem que sair da zona."
Jair Ventura se mostrou aliviado com o resultado do Vitória contra o Santos, mas já pensa em duelo contra o Corinthians. "Não olho [a tabela]. Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir. A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians. Eu aceitei o desafio. Falavam que estava longe. Quando as coisas começam a acontecer mostra que eu estava certo."
Jair Ventura ainda elogiou a postura do Vitória, que venceu o Santos, logo após o time da Vila Belmiro ter vencido o Corinthians na rodada anterior. "Fica muito pelo placar. Depois do jogo que eles fizeram contra o Corinthians, com domínio, sabiam da importância de mais uma vitória contra um adversário direto. E a gente consegue o nosso gol, tem outras chances. Mas a gente não foi efetivo para ter tranquilidade."
Duelo decisivo contra o Corinthians: "Difícil. Todos estão em igualdade de condição. Sobre nós, a gente está em uma crescente. A gente consegue a segunda vitória consecutiva. Mas se a gente não ganhar do Corinthians passa a não ser bom. Temos que continuar com os pés no chão. Vai ser muito difícil até o fim da competição."
Corinthians vai à CBF para retirada do transfer ban após pagamento ao Cuiabá
21 Out 2025 | 13:33
Preocupa? Hugo Souza fica de fora do treino do Corinthians desta terça-feira
21 Out 2025 | 13:10
Ex-Corinthians entende demissão após resultados frustantes na temporada: "Respeito"
21 Out 2025 | 12:46