
Futebol
20 Abr 2025 | 20:44 |
O Corinthians venceu o Sport por 2 x 1 no último sábado, 19, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No segundo gol do Alvinegro, o lateral Léo Mana, formado na base do clube, participou diretamente de um lance decisivo pela primeira vez entre os profissionais.
Mana começou entre os 11 titulares da equipe comandada por Orlando Ribeiro por conta da ausência de Matheuzinho, que estava suspenso da partida. Com o jogo empatado, aos 17 minutos do segundo tempo, o lateral-direito tocou para trás e achou Memphis Depay, que finalizou e virou o placar para o Corinthians.
Com apenas 21 anos, Léo Mana se tornou o reserva imediato de Matheuzinho. Nesta temporada, o jogador chegou à sua décima aparição — sendo oito no Campeonato Paulista e duas no Brasileirão.Léo Mana fez sua estreia no time profissional do Corinthians em 2022.
Desde então, soma 26 partidas, sendo 15 como titular. Cria do terrão, o lateral conquistou o Campeonato Paulista de 2025 e a Copa São Paulo de 2024. Com a boa partida, o jovem lateral-direito pode ganhar mais oportunidades nesta temporada.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 24, contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Timão vai enfrentar o Flamengo, fora de casa, no dia 27 de abril.
André Carrillo e André Ramalho concluíram a fase de transição física e voltaram às atividades no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira
20 Out 2025 | 21:05 |
Após retornar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians voltou hoje quase completo, depois do zagueiro André Ramalho e do meio-campista André Carrillo retomarem normalmente os treinos. O técnico Dorival Júnior ainda espera ter todos os jogadores à disposição para os duelos da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Corinthians tem dois jogadores no departamento médico e espera tê-los para a Copa do Brasil
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira (20), a gravidade da lesão do jovem André Luiz, que se lesionou ao longo da última semana e não participou da vitória contra o Atlético Mineiro. O atleta de 19 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e iniciou tratamento com a fisioterapia do clube.
André Luiz sofreu a mesma lesão que o peruano André Carrillo, que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (20) e não joga desde o dia 06 de agosto, ou seja, há mais de dois meses. Apesar da dificuldade, o departamento médico acredita que o jovem pode ficar disponível para os duelos contra o Cruzeiro, ou para uma possível final de Copa do Brasil.
Vitinho
Vitinho sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, no dia 04 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O procedimento de Vitinho foi realizado no dia 06 de outubro, há mais de um mês, após o jogador sentir dores durante a partida contra o Mirassol, desde então, ele tem seguido tratamento com o departamento médico do Corinthians e vem se recuperando bem.
A expectativa do técnico Dorival Júnior, é de ter todo o elenco a sua disposição pela primeira vez, desde que chegou ao Corinthians. Recentemente, o Timão teve os retornos de dois jogadores fundamentais dessa equipe, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay. Ambos atuaram como titulares contra o Atlético Mineiro.
Atleta formado nas categorias de base do Timão tem se destacado pela sua versatilidade quando equipe precisou de um substituto para Rodrigo Garro
20 Out 2025 | 20:31 |
Breno Bidon, meio-campista revelado pelas categorias de base do Corinthians, vive em 2025 a temporada mais ativa desde sua promoção ao elenco profissional. Aos 20 anos, o jogador alcançou a marca de 45 partidas disputadas, superando o número registrado em 2024, quando atuou em 44 confrontos. O desempenho atual consolida Bidon como um dos principais nomes do time comandado por Dorival Júnior.
Desde o início do ano, o atleta tem demonstrado evolução tática e versatilidade. Inicialmente utilizado como volante, passou a atuar em função mais avançada após a lesão de Rodrigo Garro, assumindo papel de meia central responsável pela organização ofensiva. A mudança de posição foi sugerida pela comissão técnica, que identificou potencial para o novo desafio. Bidon se adaptou rapidamente, contribuindo com transições e distribuição de jogo.
Na era Dorival, o jogador participou de 28 partidas, sendo o atleta de linha com mais presenças sob o comando atual, atrás apenas do goleiro Hugo Souza. A regularidade em campo e a capacidade de atuar em diferentes funções tornaram Bidon peça fundamental na estrutura tática da equipe. Ele foi titular em duelos importantes, como contra Flamengo, Internacional e Mirassol, ficando fora apenas por suspensão diante do Fluminense.
O jovem iniciou sua trajetória no clube após ser observado em partida de futsal contra o Santos, aos 14 anos. Após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao profissional em 2024. Em janeiro de 2025, renovou contrato até o fim de 2029, com multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros.
Com o Corinthians ocupando a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e somando 36 pontos, Bidon segue como peça estratégica na busca por vaga em competições continentais para 2026. O próximo compromisso da equipe será contra o Vitória, no dia 25 de outubro, às 16h, no Estádio Barradão.
Clube do Parque São Jorge pagou segunda parcela da dívida com o time mato-grossense, em relação a compra do volante Raniele no ano passado
20 Out 2025 | 20:30 |
Na noite desta segunda-feira (20), o Corinthians realizou o pagamento de uma parcela atrasada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de encerrar o bloqueio de registros de novos atletas, conhecido como transfer ban. A dívida está relacionada à contratação do volante Raniele, feita junto ao Cuiabá.
Além do Corinthians, outros clubes da Série A do Brasileirão estão com dívidas com o Cuiabá
Além do Corinthians, outras equipes da Série A do Brasileirão estão com dívidas com o Cuiabá. O presidente do time mato-grossense, Cristiano Dresch, falou sobre isso em entrevista ao jornalista Venê Casagrande. Atlético Mineiro, Santos e São Paulo, são outras equipe da elite do futebol brasileiro, que devem ao time que está na segunda divisão.
Cristiano Dresch comentou sobre as equipes que estão devendo ao Cuiabá e reclama da demora do CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). "Eu acho que esses casos do Cuiabá são emblemáticos para CNRD. Nós estamos com o caixa muito sufocado, precisando de dinheiro como nunca, e temos a ação contra o Santos, que gira em torno de 16 milhões de reais que até hoje não foi julgada."
Durante a entrevista para o jornalista Venê Casagrande, o presidente do Cuiabá ainda reclamou de como as coisas não funcionam no Brasil. "Assim como essas, o São Paulo também que ainda não teve uma decisão da Câmara (a CNRD). Na realidade, no Brasil, já existe os meios para fazer a coisa funcionar, o problema é que ela anda de uma forma muito lenta. Eles precisam aumentar o quadro de pessoas na Câmera o mais rápido possível."
Em janeiro do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação do volante Raniele, pelo valor de R$ 13,3 milhões, porém, com a demora para realizar o pagamento e o caso indo até a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, o Timão agora precisa pagar cerca de R$ 18 milhões ao time mato-grossense.