
Futebol
Dorival Júnior fala sobre estreia de Vitinho no Corinthians e destaca atuação dos jovens
17 Ago 2025 | 12:32
Futebol
09 Mai 2025 | 22:52 |
O Corinthians mede forças com o Mirassol na tarde deste sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Fabrizio Angileri, que fez sua estreia pelo Timão justamente diante do Leão, em duelo válido pelo Paulista, projetou a partida.
Naquele dia, a equipe alvinegra saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis Depay, garantindo sua vaga na semifinal do Estadual. Angileri, inclusive, deu assistência para o segundo gol do clube do Parque São Jorge.
Neste sábado, 10, o Timão enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, pelo Brasileirão. O alvinegro começa a rodada como o oitavo colocado, com 10 pontos. Uma vitória pode aproximar o time do G-4. O ala relembrou seu primeiro compromisso com a camisa alvinegra e mira o topo da tabela.
"Será uma partida muito difícil. Nos enfrentamos pelo Paulistão. O Mirassol é uma equipe difícil, dinâmica. Nós temos o objetivo de ficar, ao término da rodada, nos primeiros lugares. Tomara que possamos cumprir para poder subir posições no Brasileirão, que é muito competitivo", afirmou o jogador.
"Como havia falado, será um jogo muito complicado. Obviamente, passaram-se dois, três meses do último jogo. As equipes se estudam. Vai ser uma partida travada, dura. Creio que estamos preparados para fazer um bom jogo", acrescentou.
Equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado (16) e ficará muito tempo sem André Carrillo e Yuri Alberto
17 Ago 2025 | 14:14 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Ex-Corinthians vê o time brigando para se manter na Série A do Brasileirão
Após a partida, o ex-Corinthians Walter Casagrande, falou sobre o momento atual do Timão no Campeonato Brasileiro depois da derrota do alvinegro para o Bahia. O comentarista alertou o time, que atualmente está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e tem um duelo de seis pontos contra o Vasco no próximo final de semana.
Ex-Corinthians, Casagrande fala sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande fala sobre a luta do Corinthians no Brasileirão: "O Corinthians, na minha visão, fez um jogo taticamente e tecnicamente deprimente para o risco que está começando a correr nesse campeonato. Se Santos e Grêmio vencerem seus jogos, o Corinthians cairá duas posições, descendo para a 15ª posição. E, na próxima semana, terá um confronto direto com o Vasco da Gama em São Januário e precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande ainda falou sobre a estreia de Vitinho no Corinthians: "Hoje (ontem) estreou o Vitinho, e ficou claro que está totalmente fora de forma. Não joga faz dois meses e, a curto prazo, não poderá ajudar em nada. Quanto tempo ele precisará para entrar em forma e pegar ritmo de jogo? O Corinthians não tem tempo a perder, precisa começar a vencer já e não daqui a alguns meses."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Meio-campista tem sido titular desde antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e comentou sobre as partidas no gramado sintético
17 Ago 2025 | 14:01 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Rodrigo Garro revela incômodo no joelho com maratona do Corinthians
Após a partida, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre a derrota do Corinthians. O camisa 8 do Timão falou sobre os problemas que vem sofrendo no joelho em meio a sequência de jogos da equipe e ainda falou sobre o duelo no gramado sintético do Palmeiras.
Rodrigo Garro fala sobre incômodo no joelho em meio a maratona de partidas no Corinthians: "Meu joelho não está aguentando."
Vale ressaltar, que o Corinthians ainda fará dois jogos contra o Athletico, sendo um deles na Ligga Arena, no gramado sintético. "A verdade é que meu desempenho não está sendo o do ano passado, infelizmente, não é o que estou procurando, não é o que eu quero, mas é difícil, é difícil. Porque meu tratamento não está conseguindo jogar três jogos por semana. Meu joelho não está aguentando, mas tem que botar a cara. Tem que botar a cara."
Rodrigo Garro prosseguiu ainda sobre o problema no joelho e reclamando das dores que vem sofrendo. "Sei que minha performance, minha atuação, não está sendo das melhores, mas o Corinthians precisa (de mim). O time precisa de mim, precisa de tudo, não só jogar, mas quando se chama responsabilidade, eu pego essa responsabilidade, mesmo que o joelho não esteja 100%."
"Porque, como falei, infelizmente não é o momento de parar. Mas sim, não acho que seja o meu melhor momento, mas tenho certeza que vou trabalhar para ficar melhor. Mas está incomodando." Finalizou o camisa 8 do Corinthians.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a derrota da equipe na noite do último sábado (16)
17 Ago 2025 | 13:42 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite do último sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Dorival Júnior comenta sobre a saída polêmica de Kauê Furquim do Corinthians
Após a derrota de ontem à noite para o Bahia, o técnico Dorival Júnior falou rapidamente sobre a polêmica saída do atacante Kauê Furquim para o tricolor baiano. O clube que pertence ao Grupo City pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões e fechou um acordo com o jogador. A equipe baiana ainda fez uma provocação ao Timão nas redes sociais, mandando uma indireta ao clube do Parque São Jorge sobre o caso.
Dorival Júnior fala sobre saída de Kauê Furquim do Corinthians para o Bahia: "É um cara de muita qualidade."
Dorival Júnior fez elogios ao jogador, que vai atuar no Bahia. "Era um garoto de muita qualidade, aliás é um cara de muita qualidade, que vinha trabalhando, estávamos trabalhando as possibilidades para ele, poderia ser até numa partida como hoje, mas lamento, não tem o que fazer. Mas é um garoto de evolução muito grande, me impressionou bastante, mas estávamos o preparando para os próximos momentos."
Após uma semana agitada com a transferência do jovem Kauê Furquim para o Bahia, o que agitou os bastidores do Corinthians, o clube nordestino aproveitou toda a situação ao longo desses últimos dias para fazer uma provocação ao Timão nas suas redes sociais. O tricolor chamou a vitória de "triunfo oportunista", deixando uma indireta ao caso desta semana.
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.