Futebol
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17
Futebol
09 Abr 2025 | 00:28 |
A nova regra da CBF que proíbe jogadores de subirem na bola em partidas do Brasileirão e das outras divisões virou manchete na Espanha pela lembrança do polêmico lance do atacante Memphis Depay Depay, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista.
Um dos principais jornais do país, o AS, chamou a determinação de "Lei Anti-Memphis" e afirmou que a nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol pode gerar ainda mais disputa com jogadores mais criativos.
"A jogada que o jogador holandês tentou no confronto apresenta um cenário difícil de abordar. Com a federação brasileira adotando uma postura mais conservadora , punir os protagonistas dessa forma pode dar início a uma disputa com os jogadores mais criativos", escreveu.
Após o anúncio da medida, o jogador holandês se pronunciou nas redes sociais, questionando a CBF. "Quem decide o futuro deste lindo país do futebol?... Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e nos concentrar no lado comercial do futebol que beneficia clubes, fãs e jogadores, em vez desses anúncios absurdos".
A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. ''Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol'', diz trecho do ofício da CBF.
As equipes vão se enfrentar na noite da próxima quarta-feira (03), em partida válida pela 37ª rodada da competição de pontos corridos
02 Dez 2025 | 11:30 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já nesta quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
Antes da partida decisiva da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Fortaleza, Lucas Sasha, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do tricolor do Pici e comentou sobre o duelo de amanhã contra o Corinthians, elogiando o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior.
Lucas Sasha, volante do Fortaleza, fala sobre a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "É um time muito perigoso."
O Fortaleza vem de oito partidas seguidas sem perder e está a um ponto da zona de rebaixamento. "O principal agora é não fazer nada de diferente. O Palermo tem feito um trabalho muito bom, tem mantido nosso ambiente muito leve, mesmo no meio de um tsunami de resultados ruins. Então, nesta última semana, é manter esse ambiente leve e focado. Não tem muita coisa diferente pra fazer."
Nos últimos cinco jogos do Corinthians, a equipe venceu apenas uma partida, que foi contra o São Paulo. "É um dos maiores clubes do país, camisa pesada; vêm muitas vezes no Brasileirão de sequência não tão boa, mas não deixa de ser um time muito perigoso, com atletas que podem fazer a diferença a qualquer momento."
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Nesta reta final de temporada, a diretoria do Timão prioriza a extensão do vínculo de algumas jogadoras importantes para o técnico Lucas Piccinato
02 Dez 2025 | 11:05 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, a diretoria do Corinthians encaminha a renovação contratual com Lelê, multicampeã pelo clube do Parque São Jorge. Com vínculo até dezembro deste ano, a atleta chegou a ter sondagens para deixar o Coringão, porém, segundo o portal 'Meu Timão', o alvinegro paulista deve estender o vínculo da arqueira.
Depois de amargar o banco de reservas, após uma grave lesão sofreu, Lelê foi envolvida em rumores de uma possível saída do Corinthians e alguns clubes chegaram a entrar em contato com a goleira, para assinar um pré-contrato com a atleta do Timão. Mesmo com tudo isso, a arqueira está perto de estender o seu vínculo com clube do Parque São Jorge.
Lelê é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do Corinthians com 15 títulos conquistados. A arqueira do Timão já venceu a Libertadores Feminina cinco vezes (2017, 2019, 2023, 2024 e 2025), o Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023), o Paulistão três vezes (2019, 2020 e 2023), além da Supercopa (2023), da Copa Paulista (2022) e da Copa do Brasil (2016).
A direção do Corinthians planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (04), as Brabas entram em campo pelo segundo duelo da semifinal da competição estadual, contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na decisão do torneio.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, além da proximidade na extensão contratual de Lelê, o Corinthians encaminha a renovação da lateral-esquerda Tamires, além do técnico Lucas Piccinato. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Equipe do Parque São Jorge fará único treino nesta terça-feira (02), antes do confronto desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza, fora de casa
02 Dez 2025 | 10:10 |
Depois do empate contra o Botafogo no último final de semana, o Corinthians chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, além disso, a equipe do técnico Dorival Júnior perdeu a oportunidade de chegar a oitava colocação, após mais um tropeço na competição de pontos corridos.
Jornalista que cobre o Corinthians, Samir Carvalho falou em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, sobre a possibilidade da diretoria do Timão demitir o técnico Dorival Júnior, depois de mais um tropeço dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro e até mesmo com a possibilidade de ser eliminado ou perder uma possível final de Copa do Brasil.
Samir Carvalho afirma que a diretoria do Corinthians não pensa na possibilidade de demitir o técnico Dorival Júnior, diante do todos os problemas que o comandante teve ao longo desta temporada, sendo um deles, a falta de contratações para a equipe neste segundo semestre de 2025.
Ainda de acordo com o jornalista, o presidente Osmar Stabile confia no trabalho de Dorival Júnior e deseja a permanência do profissional para 2026, porém, o Corinthians ainda busca chegar a Libertadores no ano que vem, seja via Campeonato Brasileiro, onde teria que passar pela pré-Libertadores ou então, pela Copa do Brasil, caso seja campeão.
Em rápida entrevista no mês passado, o presidente Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior no Corinthians para 2026. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme."
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17
Casa cheia! Duelo entre Fortaleza e Corinthians promete lotar a Arena Castelão
02 Dez 2025 | 08:57
Corinthians realiza oferta ao Shakhtar Donetsk por Maycon - veja a proposta
02 Dez 2025 | 08:17