
Futebol
|
A nova regra da CBF que proíbe jogadores de subirem na bola em partidas do Brasileirão e das outras divisões virou manchete na Espanha pela lembrança do polêmico lance do atacante Memphis Depay Depay, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista.
Um dos principais jornais do país, o AS, chamou a determinação de "Lei Anti-Memphis" e afirmou que a nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol pode gerar ainda mais disputa com jogadores mais criativos.
"A jogada que o jogador holandês tentou no confronto apresenta um cenário difícil de abordar. Com a federação brasileira adotando uma postura mais conservadora , punir os protagonistas dessa forma pode dar início a uma disputa com os jogadores mais criativos", escreveu.
Após o anúncio da medida, o jogador holandês se pronunciou nas redes sociais, questionando a CBF. "Quem decide o futuro deste lindo país do futebol?... Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e nos concentrar no lado comercial do futebol que beneficia clubes, fãs e jogadores, em vez desses anúncios absurdos".
A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. ''Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol'', diz trecho do ofício da CBF.
Time do Povo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, depois de grande sequência que iniciou após a partida contra o São Paulo
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Derrota para o Palmeiras marcou a perda de grande invencibilidade do Corinthians no Brasileirão
A derrota para o Palmeiras marcou a perda de uma grande invencibilidade que o Corinthians vinha mantendo no Brasileirão, sequência essa, que iniciou justamente após um clássico, depois de perder para o São Paulo na edição passada da competição de pontos corridos, pelo placar de 3 a 1, no dia 29 de setembro de 2024.
Após isso, antes do dérbi contra o Palmeiras, o Corinthians iniciou uma sequência boa no Brasileirão do ano passado e ficou 12 jogos invicto, somando também as duas primeiras rodadas do torneio deste ano. Confira a sequência do Timão, antes da derrota para o arquirrival na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Corinthians havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Estádio do Morumbis, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
Timão tenta se recuperar no jogo da próxima quarta-feira, após ter sido derrotado no dérbi paulista, no último final de semana, pelo placar de 2 a 0
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."
Uma semana repleta de jogos para os apaixonados pelo Alvinegro Paulista, com emoção garantida em diferentes competições e categorias
|
O Corinthians terá uma semana intensa e repleta de compromissos em diversas modalidades esportivas.
Segunda-feira, 14 de abril
Sub-20 Masculino: O Timãozinho enfrenta o Atlético-MG pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, às 20h, na Fazendinha.
Terça-feira, 15 de abril
Futebol Feminino: As Brabas visitam o Fluminense pela quinta rodada do Brasileirão Feminino, às 19h, no Estádio Moça Bonita.
Quarta-feira, 16 de abril
Basquete Feminino: As Furiosas encaram o Unimed Campinas pela LBF, às 18h, no Ginásio Wlamir Marques.
Basquete Masculino: O time masculino enfrenta o Caxias pelo NBB, às 20h30, também no Ginásio Wlamir Marques.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão, às 19h30, na Neo Química Arena.
Quinta-feira, 17 de abril
Dia de descanso para todas as equipes.
Sexta-feira, 18 de abril
Basquete Masculino: O Corinthians enfrenta o União Corinthians pela última rodada da temporada regular do NBB, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.
Sábado, 19 de abril
Sub-17 Masculino: O time enfrenta o Centro Olímpico pelo Paulistão Sub-17, às 11h, na Fazendinha.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Sport pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena.
Futebol Feminino: As Brabas enfrentam o Instituto 3B-AM pelo Brasileirão Feminino, às 21h, na Fazendinha.
Com uma agenda tão movimentada, a Fiel Torcida terá diversas oportunidades para apoiar o Timão em diferentes competições e modalidades ao longo da semana.
Ex-Corinthians defende Fábio Carille de críticas no Vasco, após vitória contra o Sport no sábado