
Futebol
Dorival Júnior comenta sobre mais uma lesão no elenco do Corinthians: "Uma pena"
19 Out 2025 | 14:51
Futebol
09 Abr 2025 | 00:28 |
A nova regra da CBF que proíbe jogadores de subirem na bola em partidas do Brasileirão e das outras divisões virou manchete na Espanha pela lembrança do polêmico lance do atacante Memphis Depay Depay, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista.
Um dos principais jornais do país, o AS, chamou a determinação de "Lei Anti-Memphis" e afirmou que a nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol pode gerar ainda mais disputa com jogadores mais criativos.
"A jogada que o jogador holandês tentou no confronto apresenta um cenário difícil de abordar. Com a federação brasileira adotando uma postura mais conservadora , punir os protagonistas dessa forma pode dar início a uma disputa com os jogadores mais criativos", escreveu.
Após o anúncio da medida, o jogador holandês se pronunciou nas redes sociais, questionando a CBF. "Quem decide o futuro deste lindo país do futebol?... Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e nos concentrar no lado comercial do futebol que beneficia clubes, fãs e jogadores, em vez desses anúncios absurdos".
A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. ''Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol'', diz trecho do ofício da CBF.
Treinador da equipe alvinegra que venceu pela sexta vez a Libertadores Feminina comentou sobre a final e projetou a participação para o Mundial
19 Out 2025 | 16:15 |
O Corinthians conquistou seu sexto título da Conmebol Libertadores Feminina ao vencer o Deportivo Cali nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar. A final marcou a terceira conquista consecutiva das Brabas na competição, além de levar para casa um valor de RS 11,8 milhões em premiação. A equipe ainda garantiu vaga no primeiro Mundial da categoria.
O técnico Lucas Piccinato celebrou o resultado e destacou a força mental da equipe: “Imaginávamos uma final com muita complexidade, com um adversário muito duro, e foi o que aconteceu. Acho que não fizemos um bom jogo como equipe, mas esta equipe está mentalmente blindada a todas as possibilidades de conseguir fazer o resultado”.
Durante a disputa, o Corinthians teve um gol anulado de Erika, após revisão do VAR que apontou impedimento de Vic Albuquerque. Mesmo com dificuldades, a equipe manteve a confiança para a decisão por penalidades. Piccinato comentou: “Hoje a gente não fez uma boa partida. O Cali nos incomodou muito, assim como nas fases anteriores. Estas atletas têm um mental diferente porque se preparam de uma forma para que, mesmo em um jogo que a gente não fez nas nossas melhores condições, a gente consiga ir para as penalidades com confiança para bater”.
Piccinato sobre o planejamento das Brabas: “enfrentar equipes que a gente possivelmente enfrentaria em um possível Mundial”.
O treinador também destacou a preparação ao longo da temporada, com foco no Mundial de Clubes: “Nosso ano foi construído pensando nisso. Desde a apresentação, desde o momento em que a gente começou a pré-temporada, a gente planejou uma viagem internacional pensando em enfrentar equipes que a gente possivelmente enfrentaria em um possível Mundial”.
Sobre a disputa por pênaltis, Piccinato afirmou: “Eu tinha certeza que a gente ia ganhar porque a Nicole é uma baita goleadora. E todo mundo bate muito bem. A conversa, a sensação do grupo, estava todo mundo sentindo que, independentemente de como fosse, a gente sairia campeão hoje”.
Atacante passou em branco na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro
19 Out 2025 | 16:00 |
Na tarde do último sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores
O atacante Yuri Alberto, após a vitória do Corinthians masculino, no duelo contra o Atlético Mineiro, parabenizou a equipe feminina pelo título da Libertadores, no duelo contra o Deportivo Cali. A Fiel torcida pôde acompanhar a disputa de pênaltis no telão da Neo Química Arena, durante o confronto de ontem pelo Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores: "Orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Yuri Alberto celebrou a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro e o resultado das Brabas contra o Deportivo Cali. "Feliz demais pela vitória, o grupo está de parabéns pela entrega. Quero também deixar os parabéns para as meninas do Corinthians, que foram campeãs da Libertadores. É um orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Premiação do Corinthians Feminino
A conquista do título da Libertadores Feminina contra o Deportivo, garantiu ao Corinthians uma premiação total de 2,15 milhões de dólares, equivalente a R$ 11,8 milhões. O valor inclui 50 mil dólares pela participação na fase de grupos, 100 mil pela classificação às quartas de final e 2 milhões pela conquista do título.
Além da premiação, o título assegurou uma vaga na primeira edição da Copa das Campeãs, torneio internacional que reunirá os vencedores continentais da temporada. A fase final será disputada em Londres, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. O Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal.
Atuação apagada gerou fortes críticas na internet para jogador que costuma elogiar clube do Parque São Jorge que já sonhou com camisa 9
19 Out 2025 | 15:51 |
Na partida entre Cruzeiro e Fortaleza, Gabigol que já foi especulado no time do Corinthians para 2026, foi bastante criticado pela torcida celeste na arquibancada e pelas redes sociais. Logo aos dois minutos, perdeu uma chance clara ao não completar um passe de Christian dentro da área, e ao longo do confronto, teve dificuldades para se impor diante da marcação adversária.
Durante o primeiro tempo, Gabigol ainda conseguiu finalizar com perigo aos 22 minutos, exigindo defesa de Brenno. No rebote, a bola tocou a rede pelo lado de fora. No segundo tempo, sua participação foi ainda mais limitada, com pouca movimentação e ausência de finalizações.
A torcida demonstrou impaciência com a sequência de jogos sem impacto decisivo, aumentando a pressão pela saída do jogador ao fim da temporada. Em alguns dos comentários, um torcedor cruzeirense pediu a saída do jogador para o Corinthians.
Diante da instabilidade, o nome de Gabigol passou a ser especulado em outros clubes. O Corinthians demonstrou interesse em contar com o atacante para 2026, buscando reforçar o setor ofensivo. A possibilidade de uma negociação ganhou força após Gabigol elogiar e aparecer com a camisa do Timão. No entanto, os valores se tornaram um empecilho para possível negociação.
Além do Corinthians, o Santos também aparece como possível destino. O próprio Gabigol mencionou, em entrevista em 2024, o carinho pelo clube onde iniciou a carreira. “O Santos é meu time de infância. É minha mãe, um lugar que sempre vou amar”, afirmou. A declaração reacendeu a esperança de parte da torcida santista em vê-lo novamente com a camisa do clube que o formou.
Com o fim do campeonato se aproximando, o futuro de Gabigol permanece indefinido. A pressão por resultados, somada ao interesse de outros clubes como o Corinthians, pode acelerar sua saída do Cruzeiro.