
Futebol
|
O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Líder da competição com 33 pontos, o time mineiro terá alterações na escalação promovidas por Leonardo Jardim. Cássio, Matheus Pereira e Wanderson devem iniciar entre os titulares.
Suspenso na rodada anterior, Cássio retorna ao gol celeste após cumprir suspensão. O goleiro, que reencontra o Corinthians pela primeira vez em Itaquera, reassume o posto deixado para Léo Aragão no último domingo, na vitória sobre o Juventude.
Além de Cássio, Matheus Pereira e Wanderson também devem começar jogando. A dupla foi preservada na rodada anterior e entrou no segundo tempo da partida contra o Juventude. Agora, os dois retornam ao 11 inicial para encarar o Corinthians.
O zagueiro Lucas Villalba e o volante Lucas Silva são dúvidas para o duelo. Villalba levou uma cabeçada no olho esquerdo, enquanto Lucas Silva sofreu pancada no joelho e precisou deixar o campo. Ambos viajaram com a delegação para São Paulo.
Outro desfalque é o lateral-direito Fagner, que pertence ao Corinthians e não poderá atuar por conta de cláusula contratual. Para utilizá-lo, o Cruzeiro teria que pagar multa de cerca de R$ 1 milhão, o que foi descartado pela diretoria.
Em meio a cobranças internas, o Timão receberá o atual líder do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena e tenta reagir na tabela
|
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista volta a atuar em casa após dois jogos fora de seus domínios e busca recuperação após derrota no clássico diante do São Paulo.
Do outro lado, o Cruzeiro chega embalado como líder da competição e tenta ampliar a vantagem na ponta da tabela. O duelo marca ainda o reencontro do goleiro Cássio com a torcida corinthiana, agora defendendo o clube mineiro.
Dorival Júnior deve mandar a campo o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Já o técnico Leonardo Jardim deve escalar o Cruzeiro com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (ou Eduardo), Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
A partida terá transmissão pelo canal Premiere, pela Record TV e também pelo YouTube, via Cazé TV. A arbitragem será comandada por Alex Gomes Stéfano (RJ), com auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ); no VAR, Bráulio da Silva Machado (SC).
Após sequência de jogos fora de casa, elenco do Timão retorna à Neo Química Arena e busca diminuir a distância para o G6 do Brasileirão
|
O Corinthians finalizou na tarde desta terça-feira (22) a preparação para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra teve um dia extra de treinos após a derrota para o São Paulo no último sábado, em duelo disputado no MorumBIS.
No CT Dr. Joaquim Grava, o grupo realizou atividades voltadas para recuperação física e ajustes táticos. O zagueiro André Ramalho comentou a importância do tempo adicional para o elenco se preparar de forma mais detalhada para o próximo desafio.
"É importante ter esse dia extra de recuperação. A gente sabe como é desgastante a rotina de jogos, mas é nesses momentos que temos que aproveitar para trabalhar e corrigir o que precisa ser melhorado", disse o camisa 5 à Corinthians TV.
Ramalho também ressaltou a força do time atuando na Neo Química Arena e defendeu uma postura mais agressiva diante do clube mineiro. “A gente tem que mostrar nossa força dentro de casa... precisamos aplicar isso desde o primeiro minuto pra nos impor sobre o adversário”, completou o defensor.
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro será nesta quarta-feira (23), às 19h30, em Itaquera. O Timão ocupa atualmente a décima colocação com 19 pontos, enquanto o Bahia, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores, soma 25.
Após uma semana com foco tático e baixas confirmadas, a equipe paulista tenta se reabilitar diante do líder da competição
|
O Corinthians concluiu na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, a última atividade antes de enfrentar o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi comandado por Dorival Júnior Júnior e encerrou a preparação da equipe para o duelo na Neo Química Arena.
Os trabalhos do dia começaram com um vídeo tático. Em seguida, o elenco realizou atividades de força na academia e aquecimento no gramado. Houve ainda um treino tático em campo reduzido e mais um exercício estratégico orientado por Dorival, além de jogadas ensaiadas de bola parada.
Com os preparativos encerrados, o técnico esboçou uma provável escalação com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique (André Ramalho), Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero (Gui Negão).
O Corinthians terá quatro desfalques para o jogo. Raniele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Hugo, Maycon e Yuri Alberto seguem fora por questões médicas e não devem ser opções para Dorival.
Após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Timão soma 19 pontos e ocupa a décima colocação. Já o Cruzeiro lidera o campeonato com 33 pontos e o melhor ataque, ao lado do Flamengo, com 27 gols marcados.