
Futebol
Rodada ruim da arbitragem no Campeonato Brasileiro, repercute no exterior: "Escândalo"
06 Out 2025 | 16:37
Futebol
06 Out 2025 | 17:55 |
O Corinthians confirmou, em nota oficial divulgada no domingo (05), que o atacante Vitinho sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito. O jogador sentiu dores durante a vitória por 3 a 0 contra o Mirassol, realizada no sábado anterior, na Neo Química Arena.
Ele permaneceu em campo por apenas 17 minutos antes de ser substituído. Após exames de imagem realizados no domingo, foi diagnosticada a necessidade de uma artroscopia, marcada para segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O clube comunicou: “Após a realização de exames de imagens neste domingo (05), o atacante Vitinho foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito. O camisa 29 passará por uma artroscopia nesta segunda-feira (06), no Hospital Sírio-Libanês. Vitinho precisou ser substituído na vitória por 3 a 0 contra o Mirassol, na noite de sábado (04), na Neo Química Arena”.
Com a ausência de Vitinho, o técnico Dorival Júnior avalia opções para o setor ofensivo. Três nomes surgem como principais candidatos à vaga: Romero, Talles Magno e Kayke. Romero, que tem contrato próximo do fim, é o menos utilizado entre os três. Talles Magno e Kayke vêm ganhando espaço e podem ser acionados no próximo compromisso da equipe.
Na partida contra o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve entrar em campo com: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Tchoca e Angileri; Raniele, Maycon e Breno Bidon; Gui Negão, Yuri Alberto e Memphis Depay. Rodrigo Garro, que está retornando de lesão, pode aparecer no banco de reservas.
A lesão de Vitinho amplia a lista de desfalques do elenco, que já conta com André Ramalho, Charles, André Carrillo e outros atletas entregues ao departamento médico. Além disso, terá os desfalques de Hugo Souza e Ángel Romero contra a equipe santista por não conseguirem chegar a tempo dos amistosos da Copa do Mundo.
Após vencer o Mirassol no último final de semana, a equipe do técnico Dorival Júnior busca engatar sequência de resultados positivos e mira Libertadores
06 Out 2025 | 17:40 |
Após derrotar o Mirassol na noite do último sábado (04), o elenco do Corinthians aproveita os dias de folga, antes de retornar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o Santos, que será no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians terá sequência contra times da parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro
Visando se estabelecer na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá partidas contra equipes que estão próximos do Timão. Além disso, o alvinegro paulista precisa aproveitar os duelos contra equipes que estão próximos da zona do rebaixamento, em busca de chegar à Libertadores.
Os próximos duelos do Corinthians serão o Santos (16º), na Vila Belmiro, o Atlético Mineiro (15º), na Neo Química Arena, o Vitória (17º), no Barradão e o Grêmio (13º), na Neo Química Arena. O Timão deseja engatar uma sequência de vitórias e subir no Campeonato Brasileiro.
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ter notícias boas ao longo do período de treinamentos em seu CT, tendo em vista, que espera alguns atletas serem liberados pelo departamento médico, como Rodrigo Garro, André Ramalho e André Carrillo, que são titulares da equipe.
No momento, o Corinthians tem os seguintes atletas do departamento médico: André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito). Além deles, Hugo Souza e Ángel Romero são desfalques certos para o clássico contra o Santos.
Clássico entre dois rivais do Timão aumentou a temperatura na discussão sobre a qualidade da arbitragem brasileira nas competições nacionais
06 Out 2025 | 17:08 |
Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians, realizado no último domingo (05), uma jogada envolvendo o meia Allan e o atacante Tapia gerou grande repercussão. Aos sete minutos do segundo tempo, Tapia foi derrubado na área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. O lance provocou críticas e debates entre comentaristas esportivos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o episódio: “Se, por qualquer motivo, no momento que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu gostaria que fosse pênalti. Mas eu não tenho as leis. O Allan escorrega e depois toca no adversário. Se me lembro bem, a bola está longe. Portanto, foi sem querer. Se o jogador do São Paulo tivesse a oportunidade de disputar a bola, na minha opinião, era um pênalti”.
Ex-Corinthians considera absurda a fala do treinador alviverde: “é uma das coisas mais nojentas que já vi...”
A declaração gerou forte reação de Craque Neto, ex-jogador e apresentador do programa “Os Donos da Bola”. Durante a edição desta segunda-feira (06), Neto criticou duramente a fala do treinador: “É impressionante o que foi feito no Morumbi. Olha a fala do Abel, é uma das coisas mais nojentas que já vi em televisão a coletiva dele”.
Apesar da crítica contundente, Neto também reconheceu a competência de Abel Ferreira: “Que ele é um treinador excepcional, que ele é um monstro, que ele é o maior treinador dos últimos 30 anos nesse país, eu não discuto. É ele”. Recentemente, o ex-Corinthians elogiou Vitor Roque e Flaco López além de cravar o Palmeiras como sendo o campeão da Libertadores de 2025.
Em decorrência da polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento dos árbitros envolvidos na partida. Ramon Abatti Abel, árbitro principal, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, foram direcionados a treinamentos e avaliações internas antes de retornarem às atividades no Campeonato Brasileiro.
Atleta do clube do Parque São Jorge foi convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão
06 Out 2025 | 17:05 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Para o primeiro amistoso, o técnico Carlo Ancelotti havia confirmado que escalaria Éderson, goleiro do Fenerbahçe, da Turquia, para ser o titular contra a Coreia do Sul, porém, o jogador se lesionou e acabou sendo cortado da lista do comandante da Seleção Brasileira. John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado.
Com o corte de Éderson, cresce a esperança de Hugo Souza para ser titular nos dois jogos, apesar das informações de que Bento, goleiro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, possa ser o titular da Seleção Brasileira no duelo contra a Coreia do Sul. O Brasil já iniciou os treinos visando o confronto.
Na semana passada, Carlo Ancelotti confirmou que Hugo Souza será titular no duelo contra o Japão. "Creio que (Hugo Souza) vai jogar o segundo jogo. No primeiro jogo, teremos Ederson, que está de volta à seleção, é muito importante, um grande goleiro, mas no segundo jogo, se estiver bem, o Hugo vai jogar."
Hugo Souza revelou estar feliz por ser lembrado novamente por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. "A concorrência é muito grande, e poder estar sendo convocado de novo é um prazer gigantesco. Muito feliz com a declaração do mister Ancelotti, de dizer que quer me ver jogar com a camisa da Seleção. É um sonho, é o sonho de todo jogador. Se isso se concretizar, eu estou pronto e preparado. É para isso que trabalhei a minha vida inteira."