Futebol

Longe da meta de arrecadação em vendas, Corinthians aguarda movimentações de outros mercados

Clube do Parque São Jorge segue atento a possíveis procuras de outras equipes em seus atletas e ainda pretende se desfazer de jogadores

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

04 Set 2025 | 19:51 |

Icon Comentário0

Apesar da segunda janela de transferências ter encerrado nas principais ligas de futebol do mundo, há outros lugares onde as equipes ainda podem fazer contratações, visando a sequência da temporada. O Corinthians ainda está atento a possíveis saídas, principalmente visando bater a meta orçamentária de vendas.


Longe da meta de arrecadação em vendas, Corinthians aguarda movimentações de outros mercados


Lugares como Portugal (mercado fecha em 15 de setembro), Catar (mercado fecha em 15 de setembro), Emirados Árabes Unidos (mercado fecha em 1º de outubro), Rússia (mercado fecha em 11 de setembro) e Arábia Saudita (mercado fecha em 10 de setembro) ainda podem realizar contratações.


Para a diretoria do Corinthians, ainda há uma certa esperança para vender mais jogadores em um desses mercados. Uns dos atletas que o Timão esperava receber mais ofertas durante a segunda janela de transferências, era o meia Breno Bidon, que segundo informações do site 'Itatiaia', não deve receber mais ofertas.

Recentemente, o jovem chegou a ser sondado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas a sondagem ainda não se transformou em proposta. O time tem até o dia 23 de setembro para contratar. Ainda de acordo com a reportagem, nenhuma oferta ultrapassou os 12 milhões de euros (R$ 76,14 milhões na cotação atual) e também não foi identificado um projeto considerado vantajoso para Breno Bidon.


Outros atletas que ainda não estão com prestígio com o técnico Dorival Júnior e não vem sendo relacionados, casos do goleiro Matheus Donelli e do atacante Héctor Hernández, aguardam a chegada de ofertas para deixar o Corinthians neste meio do ano.


Futebol

Atlético-MG impõe condição e Corinthians toma decisão sobre Júnior Santos

Atacante interessa a diretoria do clube paulista que tenta reforçar e aumentar as alternativas no setor ofensivo para a temporada de 2026

Corinthians desiste de contratar Júnior Santos que pertence ao Galo; diretoria mineira impôs condição - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Corinthians desiste de contratar Júnior Santos que pertence ao Galo; diretoria mineira impôs condição - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

24 Jan 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

O Corinthians saiu da negociação para contratar o atacante Júnior Santos. O Atlético-MG, clube que ele pertence desde que saiu do Botafogo, não concordou nos termos propostos pela diretoria do alvinegro paulista.


A oferta do Corinthians por Júnior Santos ao Atlético-MG


O Time do Povo teria oferecido uma proposta de empréstimo com opção de compra ao fim de 2026. Todavia, os termos da divisão dos salários que foi o motivo da desistência. Júnior Santos recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão. A ideia do Corinthians era de que esse valor fosse dividido entre os clubes.


A diretoria do Galo não concordou, apesar de ter aberto conversas com o Coringão há alguns dias. Diante dessa divergência, o alvinegro paulista saiu da negociação e desistiu de ter o atacante de 31 anos em seu plantel.

Dorival Júnior foi determinante na decisão do Timão


O pedido financeiro por parte do Galo foi o fator principal para que o Corinthians desistisse da negociação por Júnior Santos. No entanto, o comandante alvinegro também teve seu papel. Segundo os jornalistas Fábio Lázaro e Samir Carvalho, ambos do UOL, o comandante alvinegro teria afirmado a diretoria que prefere um atacante de velocidade e que possa atuar pelos lados. Características que o jogador ex-Botafogo não possui.

Samir Carvalho ainda informou que a diretoria do alvinegro está no mercado em busca desse atleta pedido pelo técnico campeão da Copa do Brasil em 2025. A ideia é achar um nome que não custe tanto para os cofres do clube do Parqur São Jorge.

Coringão contratou seis atletas

O Corinthians após a queda do transfer ban, conseguiu reforçar o seu elenco com seis nomes. Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans foram anunciados. Kaio César, João Ricardo e Alisson são os próximos atletas a serem confirmados como os novos reforços do clube paulista.


Futebol

Marcelo Paz não fecha as portas para reforços no Corinthians e detalha negociações por Alisson

Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista destaca a atuação da diretoria neste mercado e evita comentários sobre valores pelo meio-campista

Marcelo Paz acerto com o meia Alisson e revela como o Corinthians está sendo na janela - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Marcelo Paz acerto com o meia Alisson e revela como o Corinthians está sendo na janela - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

24 Jan 2026 | 11:35 |

Icon Comentário0

Desde que chegou ao Corinthians para ser o diretor executivo de futebol do clube, Marcelo Paz entendeu as condições do alvinegro paulista para reforçar o elenco e tem sido bem atuante no mercado, para buscar nomes mais baratos, principalmente de jogadores por empréstimos ou livres. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente corinthiano explicou sobre a busca de atletas para o plantel do técnico Dorival Júnior.


Marcelo Paz não fecha as portas para reforços no Corinthians e detalha negociações por Alisson


O Corinthians ainda pode buscar mais nomes para esta primeira janela de transferência, principalmente em caso de algumas saídas no elenco, como Yuri Alberto ou Breno Bidon, que são muito bem vistos pela Europa. Além disso, Marcelo Paz deu detalhes da negociação com Alisson.


Marcelo Paz não fecha as portas para reforços no Corinthians e detalha negociações por Alisson: "Eventualmente pode vir mais alguém."

Marcelo Paz fala sobre possíveis negociações do Corinthians, ainda nesta janela de transferências. "Não temos nada avançado para essas posições. Na lateral esquerda, por exemplo, contamos com o Bidu e o Hugo, então não estamos desprotegidos. No meio-campo também temos muitos volantes: o Martinez está voltando, temos Raniele, Charles, Matheus Pereira e a possível chegada do Alisson — que segue em trâmite e ainda não podemos dar como fechada."


Marcelo Paz falou que pode chegar mais reforços na equipe. "Ainda temos o Carrillo, o Bidon e o André, que é um baita jogador! É impressionante a maturidade dele pela idade que tem. Eventualmente pode vir mais alguém, pois a temporada é longa, mas nossa ideia é ter qualidade e pelo menos dois jogadores por função para girar o elenco e manter o nível. Não estamos 'descalços', estamos bem servidos nessas posições."

Detalhes pela negociação de Alisson

Marcelo Paz ainda comentou sobre as negociações pelo meia Alisson. "Não acho correto falar sobre valores de uma negociação publicamente; não me sinto à vontade para isso. Peço a gentileza de não abrirmos números de uma situação que ainda está em andamento. Sei que a imprensa já noticiou e detalhou muita coisa, às vezes com um número a mais ou a menos, mas prefiro não comentar. (O processo) está em trâmite."


Futebol

Corinthians tem chances de brigar com Flamengo e Palmeiras? Marcelo Paz responde

Dirigente corinthiano projeta a temporada de 2026 do alvinegro paulista, após as conquistas da equipe da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista

Marcelo Paz comentou sobre a competitividade do Corinthians com Flamengo e Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Paz comentou sobre a competitividade do Corinthians com Flamengo e Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Jan 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

Na noite da última sexta-feira (23), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre a equipe competir com o Flamengo e Palmeiras, as duas equipes que mais estão conquistando títulos nas últimas temporadas. Vivendo um momento financeiro complicado, o alvinegro paulista espera buscar mais troféus neste ano, assim como no ano passado, onde venceu a Copa do Brasil e o Paulistão.


Corinthians tem chances de brigar com Flamengo e Palmeiras? Marcelo Paz responde


Protagonistas nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras vem levando a melhor nas últimas temporadas, mas o Corinthians busca se infiltrar e começar a disputar os principais títulos. O Timão terá pela frente em 2026, o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.


Corinthians tem chances de brigar com Flamengo e Palmeiras? Marcelo Paz responde: "Não dá para iludir ninguém."

Marcelo Paz espera um Corinthians competitivo, mas entende que financeiramente não há com Flamengo e Palmeiras. "Financeiramente, neste momento, não há como o Corinthians competir com Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não pagamos por transferência, tivemos apenas empréstimos e jogadores de custo zero. Essa é a nossa política."


Enquanto o Corinthians tem feito contratações de jogadores que estão livres no mercado e por empréstimo, clubes como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro seguem gastando alto para esta temporada. "Não vai dar para concorrer com Flamengo, que trouxe Paquetá, Cruzeiro, que trouxe Gerson, Palmeiras, que visa grandes nomes… Não dá para iludir ninguém. Mas dentro de campo podemos concorrer."

Marcelo Paz engrandece o elenco do Corinthians

Depois das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, Marcelo Paz acredita que o Corinthians pode novamente voltar a disputar troféus neste ano. "Temos um time competitivo, um grande treinador, uma torcida absurda. Dentro de campo vamos competir. Mas no mercado não teremos a mesma força."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Marcelo Paz manda recado para José Martínez após atraso no Corinthians: "A situação é..."
Futebol

Marcelo Paz manda recado para José Martínez após atraso no Corinthians: "A situação é..."

24 Jan 2026 | 08:50

Icon Comentário0
Memphis Depay fica no Corinthians? Marcelo Paz comenta esforços pela permanência do atleta
Futebol

Memphis Depay fica no Corinthians? Marcelo Paz comenta esforços pela permanência do atleta

24 Jan 2026 | 08:29

Icon Comentário0
Marcelo Paz explica atraso por Kaio César e revela se Júnior Santos fechará com o Corinthians
Futebol

Marcelo Paz explica atraso por Kaio César e revela se Júnior Santos fechará com o Corinthians

24 Jan 2026 | 08:11

Icon Comentário0