
Futebol
Atacante Wesley, da base do Corinthians, pode estar a caminho do Flamengo no meio deste ano
Futebol
|
Lucas Flora, de apenas 11 anos, é uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians e recentemente teve uma experiência marcante ao conhecer os bastidores da Kings League Brasil. A competição de futebol 7, criada pelo ex-jogador Gerard Piqué e presidida no país por Kaká, mistura esporte, entretenimento e inovação, atraindo jovens torcedores e futuros atletas.
Durante sua visita ao evento de lançamento da liga, realizado em São Paulo, Lucas teve a oportunidade de entender como funciona a Kings League por dentro. O torneio se destaca por suas regras criativas, transmissões envolventes e a presença de ídolos do futebol e personalidades da internet, como Neymar Jr., Ludmilla e Gaules.
O momento mais inspirador para Lucas foi o encontro com Kelvin Oliveira, eleito o melhor jogador de fut7 do mundo e destaque da Kings World Cup. Com uma trajetória brilhante, Kelvin tem despertado atenção até de estrelas como Neymar, que demonstrou interesse em levá-lo ao Santos. Para Lucas, conhecer um ídolo tão acessível e admirado foi uma motivação extra.
A visita de Lucas à Kings League representa um encontro entre o futebol tradicional das categorias de base e as novas formas de jogar e consumir o esporte. A experiência reforça a importância de jovens talentos se abrirem para diferentes caminhos dentro do futebol, ampliando suas referências e sonhos.
A Kings League Brasil estreia com 10 equipes e um formato dinâmico que promete transformar a forma como o público se relaciona com o futebol. A participação de atletas como Lucas Flora em eventos como esse reforça o papel das novas ligas em inspirar a próxima geração, que cresce conectada, criativa e cheia de vontade de fazer história dentro e fora de campo.
Equpes se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão
|
Após o empate na última terça-feira (06), contra o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, dentro de casa, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 18h30, contra o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe ao vivo - Mirassol x Corinthians - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Para a partida de hoje à noite, o Corinthians não vai poder contar com o volante José Martínez, além disso, Dorival Júnior ainda terá mais uma partida sem o camisa 8 Rodrigo Garro e também o zagueiro Gustavo Henrique. Os dois seguem fora, com o meia ainda em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito e o defensor tratando de uma hérnia inguinal.
Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma na noite deste sábado, em busca de conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Igor Coronado; Memphis Depay e Ángel Romero.
Já o Mirassol do técnico Rafael Guanaes, não fez muitas mudanças em relação a equipe que vem entrando nos jogos do Campeonato Brasileiro, e o time vai a campo com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fabrício Daniel; Iury Castilho e Edson Carioca.
Informações da partida
Onde assistir: Prime Video
Data: 10 de maio, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol
Competição: Campeonato Brasileiro
Árbitro: João Vitor Gobi
Último jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Na última partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o Internacional, na Neo Química Arena, pelo placar de 4 a 2, com gols de Yuri Alberto, que marcou três vezes no confronto diante do seu ex-time e Igor Coronado. Aguirre e Thiago Maia marcaram para os visitantes.
Denner, destaque do Sub-20 do Corinthians, volta a aparecer no sub-20 mesmo com venda encaminhada ao Chelsea por 10 milhões de euros com bônus previstos
|
O lateral-esquerdo Denner Evangelista, de 17 anos, voltará a atuar pelo Sub-20 do Corinthians mesmo com negociação encaminhada com o Chelsea. O jogador, que chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve se transferir para a equipe inglesa em 2026, após completar 18 anos.
A negociação com o Chelsea foi avançada após o torneio de base, onde o Corinthians terminou com o vice-campeonato. O clube europeu se adiantou nas tratativas e aproveitou o baixo salário do jogador para pressionar o Corinthians a aceitar uma venda menor do que o esperado.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo foi fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,8 milhões), com a possibilidade de mais 4 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) em metas de desempenho. O contrato de Denner com o Chelsea terá validade até 2032.
Mesmo com a venda acertada, Denner permanecerá atuando pelo Corinthians até sua transferência para o futebol europeu. O clube paulista chegou a tentar renovar o vínculo profissional do atleta, mas optou por concluir a negociação com o Chelsea.
Na Europa, o jovem lateral poderá contar com a presença do primo Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, o que pode auxiliar no processo de adaptação. O Chelsea tem seguido a estratégia de investir em jovens brasileiros e já contratou outros nomes do futebol nacional.
O Corinthians entra em campo nesta tarde de sábado, para enfrentar o Araçatuba pelo Paulistão Sub-20 em busca de se recuperar da goleada sofrida contra o Athletico Paranaense. Denner é cotado para ser titular da equipe. Mais cedo, as equipes sub-15 e sub-17 jogaram e venceram o Terceiro Milênio.
Corinthians estuda contratação de goleiro experiente para a próxima janela e analisa nomes para disputar posição com Hugo Souza; confira as opções do Timão
|
O Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar um goleiro experiente na próxima janela de transferências, prevista para o meio do ano. A ideia da diretoria é trazer um atleta que possa competir pela posição com Hugo Souza, titular da equipe atualmente.
Entre os nomes avaliados pelo clube, o principal no momento é o de Matheus Magalhães, de 33 anos, que pertence ao Braga, de Portugal, e está emprestado ao Ajax, da Holanda. A diretoria também sondou João Paulo, do Santos, mas vê a negociação como difícil.
João Paulo está atualmente na reserva no Santos e avalia novos caminhos para ter mais tempo em campo. Apesar de estar disposto a deixar a equipe, o goleiro tem como prioridade o futebol europeu. O Corinthians apenas sondou a situação e não apresentou proposta oficial.
Outros nomes observados incluem o goleiro Santos, atualmente no Athletico-PR, emprestado pelo Fortaleza. O jogador de 35 anos já trabalhou com Dorival Júnior e se enquadra no perfil buscado. Já Tadeu, do Goiás, renovou contrato até dezembro de 2029, o que torna a negociação mais complexa.
A diretoria do Corinthians entende que Matheus Donelli e Felipe Longo ainda estão em fase de desenvolvimento e, por isso, considera necessária a chegada de um goleiro com maior rodagem. O objetivo é aumentar a competitividade da posição e oferecer mais opções ao técnico Dorival Júnior.