Futebol

Maior campeão do Paulistão, Corinthians tem chance de aumentar distância para rival

Em toda a sua história, o time do Parque São Jorge tem 30 títulos do Campeonato Paulista, mas está há sete anos sem levantar a taça

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

16 Mar 2025 | 10:00 |

Icon Comentário0

Maior campeão do Campeonato Paulista, o Corinthians tem a oportunidade de se isolar ainda mais no topo. Neste domingo, 16, o Timão enfrenta o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, no Dérbi que marca o jogo de ida do Paulistão. 


Em toda a sua história, o time do Parque São Jorge tem 30 títulos do estadual. O segundo colocado na lista é justamente o Palmeiras, rival da final, que tem 26 títulos conquistados e, inclusive, é o atual tricampeão do Paulistão.


A primeira conquista do Corinthians foi em 1914 e a mais recente foi em 2019, quando bateu o São Paulo na grande decisão. No século, o Timão já venceu sete títulos estaduais, porém está há sete anos sem levantar a taça e busca encerrar o incômodo período sem conquistas.


Para o confronto contra o Palmeiras, Ramón Díaz pretende escalar o que tem de melhor. A única dúvida no time titular é Rodrigo Garro, que segue em tratamento para aliviar as dores no joelho direito devido a uma tendinopatia patelar.

Com isso, a provável escalação do Corinthians para o clássico é: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro (Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.


Os títulos do Corinthians no Paulistão

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2013
  • 2009
  • 2003
  • 2001
  • 1999
  • 1997
  • 1995
  • 1988
  • 1983
  • 1982
  • 1979
  • 1977
  • 1954
  • 1952
  • 1951
  • 1941
  • 1939
  • 1938
  • 1937
  • 1930
  • 1929
  • 1928
  • 1924
  • 1922
  • 1916
  • 1914


Futebol

Ex-Corinthians, Léo Jabá, é suspenso por caso de doping

Jogador já não podia jogar de forma preventiva, mas agora, órgão responsável colocou pena em definitivo; atacante tem contrato com o São Bernardo

Ex-Corinthians, Léo Jabá, recebe suspensão por doping em partida do São Bernardo contra o Timão - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Ex-Corinthians, Léo Jabá, recebe suspensão por doping em partida do São Bernardo contra o Timão - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

31 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

O atacante Léo Jabá, revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Vasco, foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após ser flagrado em exame antidoping. O teste positivo ocorreu em partida do São Bernardo contra o Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.


Ex-Corinthians teria feito uso de anabolizantes


O exame apontou a presença de duas substâncias proibidas, norandrosterna e noretiocolanolona, identificadas como esteroides anabolizantes. Desde março, o jogador já cumpria suspensão preventiva e agora terá de ficar afastado até 16 de março de 2029. A decisão segue os protocolos da Agência Mundial Antidoping (WADA), mas ainda cabe recurso por parte do atleta.


Léo Jabá também é ex-Vasco

Aos 27 anos, Léo Jabá enfrenta um dos momentos mais delicados de sua carreira. Formado no Terrão, ele ganhou destaque no Corinthians antes de ser negociado para o futebol europeu, onde atuou pelo PAOK, da Grécia. No Brasil, também vestiu a camisa do Vasco, mas vinha defendendo o São Bernardo no Paulistão.


Atacante só retornaria a jogar com 31 anos

A suspensão de quatro anos praticamente inviabiliza um retorno em alto nível para o ex-Corinthians, já que o jogador estará próximo dos 31 anos quando puder voltar a atuar. Na suspensão preventiva na época, Léo Jabá havia declarado que pretendia recorrer da decisão.

Ex-Timão pode entrar com recurso

Embora a pena seja em definitivo, Léo Jabá pode recorrer da sentença. Isso porque ele tem duas opções. O próprio TJD-AD, órgão que aplicou a suspensão ao jogador. Lá ele pode pedir uma redução ou até mesmo a sua suspensão.

Existe ainda a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), que é a última instância para disputas de doping além de regulamentos esportivos. Ela é reconhecida pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e também pela FIFA. Ao que tudo indica, a suspensão do ex-Corinthians ainda terá mais alguns capítulos.


Futebol

Corinthians vê clube brasileiro desistir da contratação de Savarino

Meia-atacante do Botafogo tem a intenção de permanecer no time carioca, mas vê equipe alvinegra disposta a negociar o atleta na próxima temporada

Corinthians segue buscando se reforçar no mercado para a próxima temporada e Savarino aparece como opção - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
Corinthians segue buscando se reforçar no mercado para a próxima temporada e Savarino aparece como opção - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

31 Dez 2025 | 12:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians é uma das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que buscam a contratação do venezuelano Jefferson Savarino para a próxima temporada. O Botafogo segue conversando com os times que desejam o meia-atacante, porém, tem feito jogo duro para negociar o atleta, que tem contrato até dezembro de 2028. Segundo as informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o Grêmio desistiu de ter o camisa 10 botafoguense em 2026.


Corinthians vê clube brasileiro desistir da contratação de Savarino


Com a chegada do técnico português Luís Castro, o Grêmio chegou a sonhar com a contratação de Jefferson Savarino, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, o tricolor preferiu não prosseguir com as negociações. Corinthians e São Paulo seguem de olho.


Para o Corinthians, as negociações estão acontecendo, porém, o clube do Parque São Jorge não pode inscrever jogadores, devido ao transfer ban sofrido ainda em agosto do ano passado, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge ainda busca resolver a situação, para que possa reforçar o time.

A princípio, a negociação envolvendo Savarino e o Corinthians, só caminho em uma possível troca de jogadores. O Botafogo demonstrou interesse em dois atletas do Corinthians, são eles o volante Raniele e o zagueiro Gustavo Henrique. Titulares absolutos do Timão, o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em se desfazer de nenhum desses dois atletas e pode oferecer o defensor Félix Torres, que está encostado pelo alvinegro paulista.


Savarino não pretende deixar o Botafogo

Savarino não tem a intenção de deixar o Botafogo na temporada de 2026, porém, tanto o Corinthians como o São Paulo sonham com o jogador venezuelano e uma troca é bem vista por ambas as diretorias, com o tricolor do Morumbi tendo vantagem, por não tem empecilho para contratar o atleta.


Futebol

Corinthians anuncia ex-Fortaleza para compor diretoria, após contratação de Marcelo Paz

Diretoria alvinegra vem se movimentando nesta reta final do ano, em busca de organizar a equipe para a próxima temporada do futebol brasileiro

Fortaleza perde mais um nome importante da sua diretoria para o Corinthians, depois de Marcelo Paz - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza perde mais um nome importante da sua diretoria para o Corinthians, depois de Marcelo Paz - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

31 Dez 2025 | 12:20 |

Icon Comentário0

Após o anúncio da contratação de Marcelo Paz, para ser o novo executivo de futebol do Corinthians, na qual o profissional irá substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube alvinegro na semana passada, o time do Parque São Jorge contratou mais um dirigente que era do Fortaleza. Júlio Manso ocupava o cargo de supervisor de futebol do Tricolor do Pici e agora fará a função na equipe paulista.


Corinthians anuncia ex-Fortaleza para compor diretoria, após contratação de Marcelo Paz


Há seis anos trabalhando como supervisor de futebol do Fortaleza e com 17 anos de serviços prestados no clube, Júlio Manso chega como homem de confiança de Marcelo Paz, para compor a diretoria corinthiana. O departamento de futebol do Corinthians passa por uma reformulação depois da saída de Fabinhol Soldado e ainda busca mais um nome para o departamento de futebol.


Segundo as informações do 'GE', o grande motivo para Júlio Manso deixar o Fortaleza e fechar com o clube do Parque São Jorge, foi a "oportunidade profissional de trabalhar num clube gigante como o Corinthians", algo dito pelo novo supervisor de futebol do alvinegro paulista, depois do contato do Grupo Globo.

Juntamente com Marcelo Paz, Júlio Manso esteve envolvido em todo o processo que fez o Fortaleza voltar à elite do futebol brasileiro e brigar na parte de cima da tabela em algumas oportunidades, chegando a disputar a Libertadores. Entre os feitos, estão os 11 títulos do Cearense, a taça da Série B 2018, as duas campanhas de G4 no Brasileirão em 2021 e 2024 e o vice-campeonato da Sul-Americana 2023.


Corinthians quer gerente de futebol para 2026

O Corinthians ainda pretende contratar um gerente de futebol para a temporada que vem e pensa em ex-jogadores do clube do Parque São Jorge para assumirem a função. Os nomes na lista corinthiana são: Paulinho (executivo de futebol do Mirassol), Júlio César (coordenador técnico do Red Bull Bragantino), Fábio Santos (comentarista da ESPN) e Renato Augusto (comentarista da GE TV).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians endurece discurso e promete ‘jogo duro’ por Breno Bidon no mercado
Futebol

Corinthians endurece discurso e promete ‘jogo duro’ por Breno Bidon no mercado

31 Dez 2025 | 12:03

Icon Comentário0
Corinthians pode ganhar valor milionário em uma possível venda de Wesley para o Benfica
Futebol

Corinthians pode ganhar valor milionário em uma possível venda de Wesley para o Benfica

31 Dez 2025 | 11:54

Icon Comentário0
Camisa 10 do Corinthians, Gabi Zanotti é eleita Rainha da América
Futebol

Camisa 10 do Corinthians, Gabi Zanotti é eleita Rainha da América

31 Dez 2025 | 11:30

Icon Comentário0