
Futebol
Diego Carlos pode ser um reforço de peso para o Corinthians em busca de estabilidade na defesa
Futebol
|
O Corinthians pode tentar a contratação de Malcom caso o atacante fique livre no mercado, de acordo com informações do jornalista Samir Carvalho. O jogador, atualmente no Al-Hilal, deve deixar o clube árabe após a disputa do Super Mundial de Clubes, o que abre a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro.
Malcom foi revelado pelo alvinegro em 2014 e permaneceu no clube até 2015, antes de ser negociado com o Bordeaux, da França. Durante sua passagem pelo Timão, o atacante ex-Corinthians disputou 70 partidas, marcou dez gols e deu cinco assistências, tornando-se uma peça importante no elenco da época. Desde então, ele construiu uma carreira sólida na Europa, passando pelo Zenit, da Rússia, antes de se transferir para o futebol saudita.
A diretoria do Corinthians vê a possível chegada de Malcom como uma oportunidade de reforçar o elenco, especialmente após a eliminação na Copa Sul-Americana. O clube ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas enfrenta dificuldades para manter um desempenho consistente. A contratação do atacante poderia trazer qualidade ao setor ofensivo e aumentar as chances de sucesso nas competições restantes da temporada.
Apesar do interesse do Corinthians, a negociação depende da vontade do jogador e das condições financeiras do clube. Malcom recebe um alto salário no Al-Hilal, o que pode dificultar um retorno ao Brasil. Além disso, outros clubes podem entrar na disputa pela contratação do atacante, tornando o processo ainda mais competitivo.
A torcida corintiana acompanha de perto as movimentações do mercado e espera que o clube consiga reforçar o elenco com jogadores de qualidade. Caso Malcom realmente fique livre, a diretoria alvinegra deve iniciar conversas para tentar viabilizar seu retorno ao Parque São Jorge. Se concretizada, a contratação representaria um grande reforço para o Corinthians e um reencontro entre o jogador e o clube que o revelou para o futebol profissional.
As equipes se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição
|
Após o empate do último sábado (26) contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi da próxima quarta-feira (30), diante do Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante Raniele projetou o clássico do meio de semana.
Meia do Corinthians projeta clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Na zona mista do Estádio Nilton Santos, o meio-campista do Corinthians comentou sobre o clássico diante do Palmeiras. "Eu acho que a nossa vantagem na eliminatória é jogar com a nossa torcida." Iniciou o volante Raniele, exaltando a Fiel torcida para o primeiro confronto entre as equipes.
"Acredito que fazendo um bom primeiro jogo e conseguindo uma vantagem nesse primeiro jogo seria muito importante, a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, mas a gente também tem que saber que a gente foi campeão paulista vencendo o jogo na casa deles disse o jogador." Finalizou o meio-campista do Corinthians.
O duelo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pode marcar a estreia do trio Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto pela primeira vez, desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o duelo deste meio de semana.
A partida contra o Botafogo no último final de semana, marcou não somente o retorno do atacante e artilheiro Yuri Alberto, como também teve destaque para o gol do holandês Memphis Depay, que não marcava desde o dia 06 de maio, contra o América de Cali, da Colômbia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado explicou como andam as negociações do alvinegro para a sequência desta temporada
|
Após o empate do último final de semana contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians concentra as forças para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians chega para o dérbi contra o Palmeiras sem reforços desejados por Dorival Júnior
Mesmo com o fundamental retorno do atacante Yuri Alberto, que voltou no último sábado contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior ainda aguarda os reforços que não chegaram no Corinthians para o segundo semestre da temporada. Jogadores como Gabriel Teixeira e Carlos Vinícius tiveram suas tentativas frustradas e acabaram fechando com outros clubes do futebol brasileiro.
Antes do duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, comentou em entrevista à Amazon Prime Video, sobre a chegada de reforços para a temporada. "Todas as janelas foram feitas com muita criatividade e profissionalismo. Qualquer treinador precisa do reforço, o Dorival está coberto de razão (em cobrar publicamente a chegada de quatro novos jogadores), mas ele está ciente da dificuldade que estamos enfrentando."
Com dificuldades financeiras eminentes, o Corinthians precisa ser "criativo" na busca por novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Existem carências e necessidades, estamos trabalhando para trazer os jogadores, mas vamos trazer aqueles que estiveram dentro das condições do Corinthians. Espero poder reforçar o clube."
No momento, o único jogador que está na pauta da diretoria do Corinthians, é o atacante Victor Sá, ex-Botafogo e que está no Krasnodar, da Rússia. O atleta de 31 anos tem contrato com o time europeu até o meio de 2026.
Após o empate contra o Botafogo no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o arquirrival na Copa do Brasil
|
Na noite do último sábado (26), o Corinthians empatou com o Botafogo fora de casa, pelo placar de 1 a 1, no duelo que não só marcou o retorno do atacante Yuri Alberto aos gramados, como também foi importante para o atacante Memphis Depay, que voltou a balançar as redes pelo Timão. O alvinegro terá duelo importante contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (30).
Corinthians de Dorival Júnior deve ter estreia de trio no duelo contra o Palmeiras
O duelo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pode marcar a estreia do trio Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto pela primeira vez, desde a chegada do técnico Dorival Júnior, que durante a coletiva de imprensa depois do jogo contra o Botafogo, falou sobre sobre escalar força máxima contra o Palmeiras.
Dorival Júnior sobre a estreia do trio de ataque do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras: "É um jogo fundamental, importância muito grande."
O treinador do Corinthians comentou após o duelo contra o Botafogo, sobre a oportunidade que terá de escalar força máxima contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, após o empate contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior: "Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho. Para jogar com equilíbrio, tínhamos que passar por isso (escalação mista), para termos condições no meio da semana. Teremos um dia a mais para a recuperação e será algo importante para o jogo do meio da semana."
Retorno de Yuri Alberto: "Era necessário que ele voltasse com pelo menos 45 minutos, essa era a previsão. Qualquer que fosse o resultado da primeira etapa, ele entraria no intervalo. Caso tenhamos a necessidade de, depois dessa partida do meio de semana, segurar um pouco para que ele complete essa recuperação na sua totalidade, vai acontecer. Não sendo necessário, ele estará disponível para todas as partidas."