
Futebol
|
O meia-atacante Anderson Talisca vive um momento de incerteza no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, que tem 30 anos, entrou em rota de colisão com o técnico José Mourinho, o que colocou em dúvida sua permanência no futebol europeu. O Bahia monitora a situação e pode formalizar proposta, enquanto o Corinthians observa o cenário.
Talisca já havia citado o clube do Parque São Jorge como um dos que o procuraram no passado recente. “Eles (Corinthians) ligaram para o meu empresário, tiveram conversas, mas nada concreto”, revelou o jogador em entrevista ao UOL, afirmando também seu carinho pelo clube paulista e pelo Bahia.
Apesar do interesse demonstrado no passado, não há tratativas em andamento entre Corinthians e Talisca até o momento. A possível liberação do jogador depende da resolução de sua situação contratual com o clube turco.
Enquanto isso, o departamento de futebol do Timão atua em outras frentes no mercado. A diretoria tenta o empréstimo do lateral Diego Palacios ao Austin FC, negocia com o Sporting para contratar o atacante Biel, e avalia a possibilidade de contar com Carlos Vinícius, livre no mercado.
Carlos Vinícius é visto como opção de reposição para o setor ofensivo após a saída de Pedro Raul, emprestado ao Ceará. O jogador pode reforçar o elenco sem custos, e sua chegada depende de avaliação técnica e condições salariais.
Encontro entre ídolos do Timão e do Boca marcará o retorno de nomes históricos da equipe alvinegra ao Pacaembu, palco da final da Libertadores de 2012
|
O amistoso entre Corinthians Legends e Boca Juniors Legends será realizado no sábado, 5 de julho, às 15h, com transmissão gratuita pelo YouTube da N Sports. A partida será disputada na Arena Mercado Livre e faz referência à final da Libertadores de 2012.
Pelo lado corintiano, nomes como Emerson Sheik, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Júlio César e Alessandro estão confirmados. O técnico Tite, símbolo da conquista continental, também estará presente como convidado de honra. Saiba aqui como adquirir os ingressos.
A cobertura da N Sports inclui uma hora de pré-jogo com entrevistas e bastidores, além de pós-jogo com reações e análises. A narração será de Chico Pedrotti, com comentários de Rodrigo Vessoni e participação de André Santos, Alfinete e Fernanda Arantes.
“Relembrar momentos especiais é uma obrigação dos clubes, ainda mais quando o título é inédito”, disse Vessoni. Já Alfinete destacou: “Voltar à Arena na mesma data, 13 anos depois, será quase tão emocionante quanto em 2012.”
A equipe argentina contará com nomes como Schiavi, Abbondanzieri e Mouche. Além da transmissão, a cobertura nas redes sociais terá vídeos extras e conteúdo exclusivo, incluindo um vlog especial com Vini Machuca mostrando os bastidores do evento.
Meia de 16 anos é um dos destaques do Sub-17 e teve seu vínculo registrado até 2028; multa internacional chama a atenção
|
O meio-campista Lucca Caramico, nascido em 2009, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. O novo vínculo do jogador, destaque do Sub-17 nesta temporada, tem duração de três anos, até 2028, prazo máximo permitido para atletas menores de idade pela legislação brasileira e pela FIFA.
Antes do novo acordo, Lucca possuía um contrato de formação válido até agosto de 2026. A assinatura foi feita após sua consolidação no time comandado por Raphael Laruccia. O jogador soma quatro gols em 16 partidas disputadas em 2025 pela categoria.
A multa rescisória do jovem para o mercado internacional é de 50 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 320 milhões na cotação atual. Esse valor segue o novo padrão adotado pelo Corinthians para atletas das categorias de base.
Além de Lucca, outros nomes do Sub-17, como o goleiro Gustavo Milani e os atacantes Léo Amistá e Kauê Furquim, também renovaram contrato com multa nos mesmos moldes. O objetivo do clube é manter os talentos com segurança contratual e proteger seus ativos formativos, especialmente atletas que podem ser promovidos à equipe principal.
Caramico atua como meia-atacante, mas também tem sido utilizado como segundo volante e em funções mais abertas no meio-campo. O atleta se destacou no Sub-15 no ano passado e rapidamente conquistou espaço no time titular do Sub-17 nesta temporada.
Com a aproximação do confronto decisivo, ex-jogador sugeriu escalação ao técnico Dorival e comentou sobre a chance do rival
|
O ex-meia Neto participou do programa “Os Donos da Bola” nesta semana e aproveitou o espaço para propor uma aposta com Velloso antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece no dia 30 de julho, na Neo Química Arena.
“Vamos apostar nós dois? Quem perder paga o almoço para todo mundo aqui”, disse Neto, que também mencionou a possibilidade de levar camisas dos dois clubes. O ex-jogador ainda comentou sobre o bom retrospecto do Timão no estádio do rival: “Mas nós vamos nos classificar lá, porque nós ganhamos título lá.”
Durante o programa, Neto aproveitou para sugerir uma escalação ideal ao técnico Dorival Júnior. “São os três (Garro, Depay e Yuri Alberto)... Com Raniele, Martínez e Carrillo, mais os três, o time não fica forte?”, comentou, citando os nomes que considera fundamentais.
O clássico acontece no mesmo mês em que o futebol brasileiro volta as atenções ao Super Mundial de Clubes. Neto, porém, ponderou sobre a força do rival na competição. “Vocês têm Mundial? Eu tô com medo!”, afirmou, em tom irônico, durante o bate-papo.
Enquanto isso, o Corinthians se prepara para a sequência de jogos em julho, incluindo compromissos no Campeonato Brasileiro. A diretoria segue no mercado por reforços e negocia com nomes como Biel e Carlos Vinícius para suprir carências apontadas por Dorival.