Futebol
Corinthians x Palmeiras: Retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
13 Dez 2025 | 11:15
Futebol
11 Jun 2025 | 20:12 |
O duelo contra Malta ficará marcado na história de Memphis Depay com a seleção holandesa. Ao marcar duas vezes na goleada por 8 a 0 nesta quarta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante do Corinthians igualou Robin Van Persie como o maior artilheiro da história da Laranja Mecânica, com 50 gols. Agora, ele mira o recorde para os próximos jogos.
“Olha, eu queria muito superar e chegar aos 51 gols, eu estava realmente buscando um hat-trick. Mas agora estou principalmente mostrando que ainda consigo marcar gols. Ok, foi contra Malta, um adversário menor. Mas é preciso marcar. Estou orgulhoso e minha mãe ainda estava no estádio”, exaltou Memphis.
Aos 31 anos, Depay crê que ainda tem muita energia para prestar serviços à seleção holandesa. "Não sou tão velho assim. Também desempenhei um papel importante contra a Espanha em março, mas talvez nem todos vejam isso. Ou não queiram ver. Ainda tenho muitas qualidades", avisou.
Memphis: evolução no Corinthians
Memphis trata a chegada ao Corinthians como uma volta por cima em sua carreira, depois de uma passagem com altos e baixos pelo Atlético de Madrid. O atacante considera que conseguiu retomar uma boa sequência por estar fisicamente apto.
"Estou no Brasil há nove meses. Como jogador do Atlético de Madrid, também fiz o meu trabalho, marquei na Liga dos Campeões contra a Inter. Mas se você observar os treinos do preparador físico, verá que não foi nada bom para mim. Sou um jogador muito explosivo e tive diversas pequenas lesões musculares lá. Acho que não lidaram bem com isso. Pensei: preciso fazer algo completamente diferente. E olha, estou sem lesões no Brasil há meses. Aí vêm os gols", comentou.
Equipe do técnico Dorival Júnior encara o time mineiro no próximo domingo (14), valendo uma vaga na grande final da competição de mata-mata
13 Dez 2025 | 14:10 |
Na tarde deste sábado (13), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Cruzeiro, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior fez a sua última atividade e espera poder contar com o atacante Yuri Alberto e o volante Raniele, para o confronto de amanhã à noite.
A equipe corinthiana encerrou a preparação para o segundo jogo na manhã deste sábado (13), no CT Dr. Joaquim Grava. Depois de um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o elenco realizou dois exercícios táticos sob o comando do técnico Dorival Júnior. Jogadas de bola parada e cobranças de pênalti também foram trabalhadas.
Mesmo com um Campeonato Brasileiro abaixo do esperado, o Corinthians conta com uma campanha 100% na Copa do Brasil para conquistar a vaga na final da competição. Até o momento, o Coringão marcou nove gols em sua campanha, que teve início na terceira fase e ainda não sofreu gol.
Campanha do Corinthians na Copa do Brasil:
O técnico Dorival Júnior tem como dúvidas o atacante Yuri Alberto e o volante Raniele, que estão ainda em processo de recuperação de suas lesões. A ideia é que ambos fiquem disponíveis para serem titulares no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, porém, o Corinthians vem despistando a situação dos atletas.
Elenco corinthiano encerrou a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (13), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
13 Dez 2025 | 13:50 |
O elenco do Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (13), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A partida de volta entre as equipes, acontecerá no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, valendo uma vaga para a grande final da Copa do Brasil, contra o Fluminense ou Vasco, que se enfrentam amanhã, às 20h.
Após a última atividade realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o zagueiro André Ramalho conversou com a TV oficial do clube do Parque São Jorge e apontou o caminho para o Corinthians chegar a final da Copa do Brasil. Ambos os times tem dúvidas para o confronto de amanhã à noite.
André Ramalho aponta caminho para o Corinthians chegar a final da Copa do Brasil: "Temos que entrar em campo buscando a vitória."
André Ramalho projetou o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. "Temos que entrar em campo buscando a vitória como a gente sempre fez. Principalmente em oportunidades assim. Conseguimos um grande resultado fora de casa, temos que entender isso. Porém, estamos na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos, com certeza, para buscar a vitória."
O Corinthians tem uma boa vantagem conquistada fora de casa, quando venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay. "Obviamente temos que saber da vantagem, mas vamos com tudo para vencer novamente. Será um jogo de extrema dificuldade. Acredito que será mais difícil do que o primeiro jogo. Eles (Cruzeiro) vão tentar reverter o resultado, mas estamos cientes do desafio."
O Corinthians busca o seu quarto título de Copa do Brasil na história e o zagueiro André Ramalho revelou o foco da equipe em busca da vaga para a grande final. "Estaremos bem concentrados e focados. Dá para ver isso no time. Que a gente consiga mais uma vitória amanhã e, se Deus quiser, a classificação."
O técnico Dorival Júnior tem como dúvidas o atacante Yuri Alberto e o volante Raniele, que estão ainda em processo de recuperação de suas lesões. A ideia é que ambos fiquem disponíveis para serem titulares no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, porém, o Corinthians vem despistando a situação dos atletas.
Atacante holandês tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e o clube do Parque São Jorge deseja diminuir dívidas na próxima temporada
13 Dez 2025 | 11:30 |
A nova diretoria do Corinthians comandada pelo presidente Osmar Stabile, deseja reorganizar o clube do Parque São Jorge para a próxima temporada e visa uma diminuição da folha salarial da equipe, que é uma das mais altas dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de aumentar as receitas, pagar as dívidas mais urgentes e realizar contratações de baixo custo.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal 'UOL Esporte', as contas do Corinthians mostram uma situação extremamente delicada, principalmente por conta da gestão do ex-presidente Augusto Melo, que gastou milhões em contratações, que o clube do Parque São Jorge tem tido dificuldade de pagar.
A meta para o ano que vem é diminuir as dívidas e o futebol deve ter um gasto menor na próxima temporada. Só no futebol há uma previsão de uma redução de R$ 90 milhões nos gastos. A maior parte será em folha salarial. Dono de um alto salário, Memphis Depay pode deixar o clube do Parque São Jorge no meio do ano, por conta dos altos valores gastos no período em que ficará na equipe.
Com contrato válido até junho do ano que vem, Memphis Depay não tem conversas com o Corinthians para uma extensão de contrato, pois a diretoria deseja primeiramente honrar os seus compromissos com o camisa 10 da equipe. Com graves problemas financeiros, o desejo é primeiramente pagar o que deve ao atacante.
Tudo indica que a permanência de Memphis Depay do Corinthians não deve acontecer, devido aos graves problemas financeiros do clube. Além disso, o Timão tem outras metas para 2026, como vendas de atletas, que podem gerar aos cofres do alvinegro mais de R$ 150 milhões, que é a estimativa de arrecadação para o ano que vem.
Corinthians x Palmeiras: Retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
13 Dez 2025 | 11:15
Corinthians planeja resolver pendências antes de avançar em reforços para 2026
13 Dez 2025 | 10:03
Corinthians vê outras equipes do Brasileirão largarem na frente na busca por reforços
13 Dez 2025 | 09:40