
Futebol
Santos x Corinthians: Confira a lista de relacionados do Timão para o clássico
14 Out 2025 | 16:59
Futebol
11 Jul 2025 | 09:02 |
Na última quarta-feira (09), o atacante Memphis Depay não esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava junto com os seus companheiros. Vale ressaltar, que o Campeonato Brasileiro retorna neste final de semana e o Corinthians joga no domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da competição de pontos corridos.
Memphis Depay expõe problemas no Corinthians em reunião, mas ressalta comprometimento - confira
Na quinta-feira (10), antes de iniciar as atividades no CT do Corinthians, Memphis Depay se reuniu com a diretoria do Timão e também com os jogadores dentro do campo. O jogador expôs a sua insastifação com o que vem acontecendo com o clube do Parque São Jorge nas últimas semanas, mas conversou sobre isso apenas com a direção.
Segundo o 'GE', Memphis Depay estranhou a mudança de comando no Corinthians, após a saída do ex-presidente Augusto Melo. A nova direção demitiu diversas pessoas de vários departamentos e por conta disso, o atacante holandês pediu uma comunicação mais clara ao interino Osmar Stabile, sobre o que vem acontecendo com o alvinegro paulista.
Memphis Depay tinha contato frequente com o ex-diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, que foi uma das peças importantes para a contratação do holandês no ano passado. O ex-dirigente pediu demissão do clube do Parque São Jorge em abril deste ano, assim como outros profissionais também fizeram, tendo em vista a crise que o alvinegro passa.
Além disso, o atraso salarial foi algo discutido, sem contar a falta de pagamento por conta do título do Campeonato Paulista ao jogador, que tem direito a grande parte da premiação. O Corinthians tem uma dívida com o camisa 10 no valor de R$ 4,7 milhões e as partes tentam chegar a um acordo.
Jogador tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e dificuldades financeiras devem fazer o alvinegro pensar em uma renovação mais a frente
14 Out 2025 | 19:00 |
Um dos destaques desta Data Fifa de outubro, o atacante Memphis Depay retornou ao Brasil, para ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre, para o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (13), foi especulado um possível interesse do Timão em renovar com o camisa 10 da equipe, porém, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, isso não é algo debatido pela direção corinthiana.
Por ter um salário muito alto e o Corinthians estar com muitos problemas financeiros, a diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Osmar Stabile, não pensa atualmente em estender o vínculo com o atacante Memphis Depay, segundo Samir Carvalho, o clube pretende cumprir o acordo com o jogador, válido até o meio do ano que vem.
Apesar de estar feliz no Brasil e já ter comentado sobre uma extensão contratual do seu vínculo, o atacante Memphis Depay sabe que o Corinthians tem tido dificuldades para cumprir com o acordo, que foi negociado na época, pelo ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Augusto Melo.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay foi sondado por alguns clubes do exterior e equipes do futebol europeu tiveram interesse em sua contratação, porém, nenhuma oferta agradou o atleta, mas isso não significa, que o neerlandês não tenha a motivação de retornar ao Velho Continente.
Recentemente, o jornalista Cosme Rímoli, durante o programa "Esporte Record", informou que o Fenerbahçe, da Turquia, é o mais novo interessado no atleta do Corinthians. De acordo com o comentarista, o técnico Domenico Tedesco quer um líder para a equipe turca e pode buscar a contratação de Memphis Depay na janela de janeiro.
Volante corinthiano completará 100 partidas pelo Timão na noite da próxima quarta-feira (15), no duelo entre as equipes pelo Brasileirão
14 Out 2025 | 18:00 |
Após seis dias de preparação, o elenco do Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira (14), às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o confronto diante do Santos, na próxima quarta-feira (15), que será realizado no Estádio da Vila Belmiro e terá início às 21h30. O clássico entre as equipes é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o final da atividade, o volante Raniele conversou com a reportagem da Corinthians TV e comentou sobre o clássico contra o Santos, que será na Vila Belmiro. Além disso, o camisa 14 falou sobre a marca importante que conquistará no clube no duelo de amanhã, já que será a sua partida de número cem pelo Timão.
Raniele comenta duelo complicado do Corinthians contra o Santos. "Os três pontos valem igual a qualquer outro jogo, mas se tratando de um Corinthians e Santos o clássico é importantíssimo para nós. Tanto na questão de pontuação de campeonato, quanto na questão de energia e ânimo para nós na sequência. Se conquistarmos, serão pontos importantíssimos. Estamos lutando para isso."
Cem partidas pelo Corinthians: "Quanto aos cem jogos, estou muito feliz pela marca. Nem quando eu cheguei aqui, com uma sequência de jogos, eu imaginava chegar neste número. Serei agraciado com essa marca e será uma grande conquista para a minha carreira. Fico muito feliz com isso."
Relacionados do Corinthians para o duelo contra o Santos
Após período de Data Fifa, as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do torneio
14 Out 2025 | 17:40 |
Na tarde desta terça-feira (14), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará um reencontro de velhos conhecidos de ambas as equipes.
Santos x Corinthians: Ex-jogador do Timão aguarda oportunidade no clássico pelo Brasileirão
Se por um lado, o atacante Yuri Alberto retorna a Vila Belmiro, lugar onde foi revelado, do outro, Willian Arão reencontra o Timão, após voltar ao futebol brasileiro. Diferentemente do camisa 9, que é titular absoluto desse time do Corinthians, o volante não tem tido muito tempo de jogo pela equipe da baixada santista.
Desde que chegou ao Santos, o ex-jogador do Corinthians, Willian Arão, esteve um tempo lesionado e participou de apenas uma partida pelo clube da Vila Belmiro, que foi na vitória contra o Flamengo, onde entrou praticamente nos acréscimos da partida pelo Campeonato Brasileiro.
O volante vive a expectativa de ter minutos pelo Santos, no duelo contra o Corinthians, amanhã à noite, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a tendência é que o técnico Vojvoda escale a equipe contra o Timão da seguinte forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.