
Futebol
|
O Corinthians enfrenta a equipe do Racing do Uruguai na próxima quinta-feira (24), na Neo Química Arena. O jogo, que está previsto para iniciar às 19 horas, pode representar um novo ganho para o atacante Memphis Depay, o camisa 10 e principal jogador do Timão em 2025.
Isso por que Memphis pode garantir mais R$ 1,5 milhão contra o clube uruguaio caso some alguma participação em gols no jogo. Tudo que o jogador precisa fazer é marcar ou dar uma assistência no jogo, para que assim atinja a meta de 25 participações diretas em gols estabelecidas no contrato.
Memphis Depay soma 24 participações em gols com o Timão. As duas últimas contribuições foram atingidas durante a vitória contra o Sport, no último sábado (20). No jogo, Memphis marcou ambos os gols que deram os três pontos para o Corinthians, além de ajudar o jogador se aproximar de sua marca.
Caso ele atinja a meta e ganhe o valor, a premiação se somará a um total de R$ 7,8 milhões em prêmios que ele ganhou desde a sua chegada ao clube alvinegro. Esse valor inclui também os bônus por participação em gols e pela conquista do Paulistão de 2025, cujo Memphis foi um dos jogadores principais.
O Corinthians recebe o Racing precisando vencer na Sul-Americana. O Timão soma um empate e uma derrota em dois jogos, e precisa ganhar para que os demais times não criem uma grande vantagem em comparação ao número de pontos conquistados pelo Timão até aqui.
Com negociações esfriando e novas considerações da diretoria, um antigo comandante ganha cada vez mais força para retornar ao cargo e assumir comando do Timão
|
O Corinthians vive um momento de indefinição em relação ao novo treinador, com a situação de Dorival Júnior esfriando nos bastidores do clube. Depois de ser cogitado como possível substituto de Ramón Díaz, Dorival não avançou nas negociações e se manifestou, esclarecendo que não houve qualquer progresso nas conversas com o Timão.
Apesar da empolgação inicial em torno do nome de Dorival, a diretoria do Corinthians parece ter recuado, e o nome de Tite voltou a ganhar força. O ex-técnico da Seleção Brasileira, que possui uma história vitoriosa no clube, é visto como uma opção sólida para comandar a equipe em busca de retomar os bons resultados.
A falta de comunicação recente entre Tite e o Corinthians fez com que especulações sobre seu retorno ganhassem destaque novamente. O vínculo de Tite com o clube é marcante, principalmente pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, além de sua liderança em momentos decisivos para a equipe.
A diretoria do Corinthians, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre as negociações com Dorival ou Tite. Porém, nos bastidores, o nome de Tite parece ser cada vez mais uma opção em pauta para os próximos passos da equipe.
A torcida alvinegra segue ansiosa por uma definição, enquanto o clube se prepara para seus próximos desafios no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O futuro do time parece depender de uma decisão importante para a temporada.
Diante do desfalque de Lelê, Piccinato tem como opções a goleira Nicole, que vem sendo a titular da posição nos últimos jogos pelo Brasileirão Feminino
|
Na noite do último sábado, 19, o Corinthians recebeu no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, o Instituto 3B, do Amazonas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu sem dificuldades pelo placar de 8 x 0. Vic Albuquerque (duas vezes), Jaqueline (duas vezes), Leticia Monteiro, Ariel Godoy, Eudimilla e Jhonson marcaram os gols das Brabas.
Instantes depois do apito final, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista aos jornalistas presentes no Parque São Jorge e foi questionado sobre a ausência da goleira Lelê, que não atua há pouco mais de um mês. De acordo com o clube, ela está realizando trabalhos de fortalecimento físico. O comandante, porém, acredita que o caso é “mais complexo do que imaginava”.
“É mais complexo do que a gente imaginava. Eu não sou a pessoa ideal para falar sobre isso, porque acho que o nosso departamento médico é quem tem que tocar no assunto. É uma atleta importante para o grupo e que, infelizmente, não está podendo estar com a gente nesse momento”, iniciou.
Diante do desfalque de Lelê, Piccinato tem como opções a goleira Nicole, que vem sendo a titular da posição, Kemelli (cortada do banco no último jogo por dores no aquecimento) e Rillary, de 19 anos.
“A Nicole, nos últimos jogos, tem feito boas atuações. Infelizmente não tem conseguido sair com a baliza zerada. Isso incomoda ela, a defesa, a gente, todo mundo. Mas não sinto culpa nos gols que ela tem tomado, e a gente vai continuar preparando o melhor possível para que ela possa atuar na melhor condição”, finalizou.
As Brabas voltarão a campo no próximo sábado, 26, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no clássico Majestoso, que acontecerá no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela sétima rodada do torneio nacional.
Jogadora foi importante na vitória das Brabas Instituto 3B da Amazônia pelo placar de 8 a 0, no sábado, 19, pelo Campeonato Brasileiro Feminino
|
A equipe feminina do Corinthians enfrentou, na noite do último sábado, 19, o Instituto 3B da Amazônia, no Estádio Alfredo Schürig, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e goleou sem sustos pelo placar de 8 x 0. Os gols das Brabas foram marcados por Vic Albuquerque (dois), Jaqueline (dois), Leticia Monteiro, Ariel Godoy, Eudimilla e Jhonson.
Responsável por um gol e duas assistências na partida, a camisa 11 Eudimilla falou sobre o seu primeiro gol marcado na temporada de 2025 e ressaltou a importância do triunfo sobre o lanterna da competição após atuações abaixo do esperado do time comandado por Lucas Piccinato.
“Me sentindo muito feliz. Acredito que o grupo todo hoje entregou tudo o que pôde. A gente teve alguns jogos não a nível Corinthians mesmo. E hoje a gente pôde demonstrar muita intensidade, dominando acho que 90% do jogo. E eu estou muito feliz das participações, estou muito feliz. Minha mãe está me assistindo, é a primeira vez que ela assiste um jogo meu profissionalmente. E eu estou muito feliz por ter feito as assistências e dedicar a ela”, disse às redes sociais do Corinthians.
Com a vitória, o clube do Parque São Jorge ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino com 11 pontos em seis jogos realizados, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota, além de 22 gols marcados e sete sofridos.
As Brabas voltarão a campo no próximo sábado, 26, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no clássico Majestoso, que acontecerá no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela sétima rodada do torneio nacional.