
Futebol
Fora do clássico! José Martínez se justifica, mas será ausência do jogo entre Santos e Corinthians
13 Out 2025 | 12:35
Futebol
05 Fev 2025 | 14:46 |
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, se manifestou publicamente após ser condenado pelo Tribunal Penal de Mônaco por dirigir sob efeito de álcool em agosto de 2024. O jogador recebeu uma pena de quatro meses de prisão, que foi suspensa, além de uma multa de €9.000 (cerca de R$ 48 mil) e a proibição de dirigir no Principado por dois anos.
A infração ocorreu antes de sua transferência para o Corinthians, quando Depay foi flagrado conduzindo um Rolls-Royce com um nível de álcool no sangue acima do permitido. Nas redes sociais, o holandês reconheceu o erro e afirmou que deveria ter tomado outra decisão naquela noite. "Cometi um erro. Deveria ter chamado um táxi. 2024 foi um ano de aprendizado e levarei essa lição para sempre", declarou.
O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Desde que chegou ao clube em setembro de 2024, Depay tem sido peça importante no ataque alvinegro e vem conquistando a torcida com seu desempenho em campo. O episódio, no entanto, reacendeu debates sobre a conduta dos jogadores fora das quatro linhas.
Com passagens por grandes clubes europeus como PSV Eindhoven, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, além de uma carreira consolidada na seleção holandesa, Memphis Depay tem sua chegada ao Corinthians vista como uma das principais contratações do futebol brasileiro nos últimos anos.
A condenação em Mônaco não resultará em prisão, desde que Depay cumpra as condições estabelecidas pelo tribunal. O jogador ainda tem duas semanas para recorrer da decisão, mas até o momento não há informações sobre um possível recurso por parte de sua defesa.
Após goleada contra a Coreia do Sul, na última sexta-feira (10), a Seleção Brasileira terá outro compromisso pelo território asiático nesta terça-feira
13 Out 2025 | 16:30 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti fará mudanças em relação ao time que venceu na última semana, e Hugo Souza, goleiro do Corinthians, será titular.
O Brasil realizou o seu último treino nesta segunda-feira, para enfrentar o Japão, nesta terça-feira. Além do goleiro Hugo Souza, ex-Corinthians ganharão uma oportunidade na equipe titular do treinador italiano, como forma de manter a observação de seus atletas convocados.
No último treinamento, apenas três titulares foram mantidos pelo técnico Carlos Ancelotti, foram eles: Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. Um provável Brasil para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira, conta com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Martinelli terão oportunidades de serem titulares na partida contra o Japão. Com a utilização de Hugo Souza, o treinador Carlos Ancelotti chegará a 38 jogadores utilizados entre 45 convocados. João Gomes e Joelinton são os nomes que estão no Japão e ainda aguaram oportunidade.
Para o duelo de amanhã, Carlos Ancelotti quer extrair o máximo da qualidade individual e coletiva do Brasil. "A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito, valorizando a qualidade individual que todos os jogadores do Brasil possuem, mas também o compromisso coletivo com esse estilo de jogo. O jogo bonito não é apenas com a bola, mas também sem ela, porque esse é um aspecto muito importante do futebol."
Elenco do Timão segue treinando forte para o duelo da próxima quarta-feira (15), em um compromisso do time de Dorival Júnior pelo Brasileirão
13 Out 2025 | 14:25 |
Nesta segunda-feira (13), o elenco do Corinthians segue se preparando no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, Raniele chegará a marca expressiva pela equipe no confronto desta semana.
O volante Raniele completará 100 jogos pelo Corinthians no duelo contra o Santos, na próxima quarta-feira. Peça fundamental da equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior, o meio-campista foi titular com todos os treinadores que passaram pelo time, desde a sua chegada, foram eles: Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz.
Importante em várias posições, Raniele pode atuar como um zagueiro pelo lado esquerdo no duelo contra o Santos. "É cansativo, mas é muito da hora viver um sonho dessa maneira! Vivendo o que sonhei, num lugar que nunca imaginei estar." Disse o atleta em sua conta oficial no Instagram.
Para o duelo contra o Santos, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, terá os desfalques já confirmados do goleiro Hugo Souza e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que estão suspensos, além disso, o camisa 1 está a serviço da Seleção Brasileira. Vitinho também está fora por conta de uma lesão no menisco medial do joelho direito. José Martínez foi afastado do jogo devido a sua falta nos treinos.
O Corinthians espera contar com os retornos de alguns jogadores lesionados. Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, iniciaram a transição física na última semana, mas ainda não se sabe quando os jogadores ficarão disponíveis para o técnico Dorival Júnior. O camisa 8 do Timão é o mais provável de enfrentar o Santos.
As equipes estão nas semifinais da competição continental e também lutam pelo título do Campeonato Brasileiro nesta temporada
13 Out 2025 | 14:05 |
Na noite do último domingo (12), no programa Apito Final, da TV Bandeirantes, o ex-Corinthians e apresentador Neto, deu a sua opinião a respeito das principais competições desta temporada, que é o Brasileirão e a Libertadores. Flamengo e Palmeiras são os favoritos para conquistar os troféus e o comentarista apontou quem está a frente no momento.
Ex-Corinthians aponta favorito entre Flamengo e Palmeiras para o Brasileirão e Libertadores
No Brasileirão, o Palmeiras está na liderança com 58 pontos, enquanto o Flamengo está com 55 pontos. Na Libertadores, o time de Abel Ferreira fará as semifinais contra a LDU, do Equador, enquanto o rubro-negro carioca enfrenta o Racing, da Argentina, em duelos que valem vaga para a final do torneio. Ex-Corinthians, Neto deu o seu palpite.
Ex-Corinthians, Neto aponta favorito entre Flamengo e Palmeiras para o Brasileirão e Libertadores: "É minha opinião."
Antes, Neto apontava o Flamengo como o principal favorito a conquistar os principais títulos desta temporada, porém, o momento atual tem sido do Palmeiras, que desde a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, vem jogando em alto nível as suas partidas e tomou a liderança do Brasileirão.
"Antes do jogo entre Flamengo x Estudiantes e Palmeiras x River Plate, eu botava o Flmengo ganhando os dois títulos: Libertadores e Brasileirão. Depois dos confrontos, acho que o Palmeiras ganha a Libertadores e briga 50/50 no Brasileirão. É minha opinião vendo o Palmeiras depois do Mundial." Disse o ex-Corinthians.
Próxima rodada do Brasileirão
A 28ª rodada do Brasileirão terá início na próxima quarta-feira (15), às 19h e finaliza na quinta-feira (16), com partidas às 21h30. O Corinthians terá como adversário o Santos, na quarta-feira, às 19h, no Estádio da Vila Belmiro, e busca os três pontos após vencer o Mirassol na última rodada.
Fora do clássico! José Martínez se justifica, mas será ausência do jogo entre Santos e Corinthians
13 Out 2025 | 12:35
Corinthians x Atlético Mineiro: Alvinegro paulista divulga informações de ingressos
13 Out 2025 | 12:11
Corinthians tem carta na manga para renovar o contrato de Memphis Depay
13 Out 2025 | 11:48