Futebol
Marquinhos, ex-Corinthians, é campeão da Copa Intercontinental com o PSG vencendo o Flamengo
17 Dez 2025 | 17:06
Futebol
01 Jul 2025 | 20:58 |
Os preparadores físicos Reverson Pimentel e Celso Rezende falaram nesta semana sobre o processo de recuperação de atletas lesionados no Corinthians. Um dos focos da coletiva foi a situação do meia Rodrigo Garro, que, apesar de treinando normalmente, segue em processo de monitoramento.
Reverson explicou que a transição física no clube começa no dia seguinte ao diagnóstico da lesão. Mesmo com restrições, o trabalho é iniciado com foco em manter o condicionamento. O caso do jogador Bahia foi citado como exemplo, por já realizar atividades mesmo sem poder correr ou pedalar.
Sobre Garro, o preparador ressaltou que o retorno aos jogos foi gradual, com minutagens controladas. Apesar do período de férias, o atleta ainda não está liberado para jogar os 90 minutos em sequência. Segundo ele, a comissão técnica mantém cautela devido ao histórico recente do atleta.
Celso Rezende destacou o trabalho em conjunto entre diferentes profissionais no clube. Ele também elogiou a recuperação de Garro e Yuri Alberto, que, segundo ele, impressionaram pelo ritmo de retorno aos treinos. “A rapidez com que eles estão voltando ao campo surpreende até a nós”, disse.
Reverson também comentou a viagem de Garro à Espanha, onde o atleta realizou tratamento para tendinopatia patelar. O Corinthians acompanhou o processo de perto, com a presença do médico Alenco Santar. O meia deve seguir com acompanhamento constante durante a sequência da temporada.
Primeiro duelo entre as equipes acontece na noite desta quarta-feira (17), com a Neo Química Arena lotada, para a decisão do torneio de mata-mata
17 Dez 2025 | 19:30 |
Logo mais, a bola vai rolar para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em busca do quarto título da competição de mata-mata, o Timão fará os 90 minutos iniciais dentro de casa e decide o confronto no Maracanã, no próximo final de semana. O time cruzmaltino busca o seu segundo título do torneio.
A partida entre Corinthians e Vasco pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil, terá início às 21h30, na Neo Química Arena, e as transmissões ficarão por conta da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), Premiere FC (pay-per-view), GE TV (YouTube) e Amazon Prime (streaming).
O árbitro deste primeiro duelo entre Corinthians e Vasco será Rafael Rodrigo Klein, da federação do Rio Grande do Sul. Seus assistentes serão Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (MG). O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda (ES) e o principal responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins (RS).
A partida está com ingressos esgotados para acompanhar a final entre Corinthians e Vasco. A expectativa é de superar os 46.946 torcedores que estiveram presentes no confronto do último final de semana contra o Cruzeiro. A final contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista foi o registro de maior número de torcedores do Timão na Neo Química Arena, com 48.932 presentes.
O Corinthians tem uma lista grande de jogadores que estão pendurados e podem perder o segundo duelo da final contra o Vasco. Os atletas corinthianos com dois cartões amarelos são: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
As equipes farão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17) e decidem o título da competição no próximo domingo
17 Dez 2025 | 18:40 |
Na noite desta quarta-feira (17), serão iniciados os primeiros 90 minutos da final entre Corinthians e Vasco, que será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, o time carioca divulgou a parcial de ingressos para o confronto definitivo, que será no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã.
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
Assim como o duelo entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena estava esgotado há dias, o confronto de volta, no Maracanã, esgotou na tarde desta quarta-feira. As vendas tiveram início na última segunda-feira (16) e foram encerradas rapidamente, já no começo de hoje e teremos casa cheia também no jogo definitivo.
O Vasco poderia mandar o duelo no Estádio de São Januário, porém, além de ter pesado a questão financeira, tendo em vista que, o Maracanã cabe mais torcedores, a vontade dos jogadores do time carioca prevaleceu, pois queriam decidir o confronto diante do Corinthians no Templo Sagrado.
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Depois de passarem por disputas de pênalti nas semifinais, os times entrarão em campo na noite desta quarta-feira (17), para o jogo de ida da final
17 Dez 2025 | 18:15 |
Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, no último final de semana, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.
Para o duelo desta noite entre Corinthians e Vasco, o Coringão carrega uma sequência positiva de anos contra o time carioca. Nos últimos 25 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrota apenas uma vez e tentará levar o retrospecto positivo para o confronto de hoje.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil e tenta na Neo Química Arena, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será no Estádio do Maracanã, na noite do próximo domingo, às 18h (horário de Brasília).
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Marquinhos, ex-Corinthians, é campeão da Copa Intercontinental com o PSG vencendo o Flamengo
17 Dez 2025 | 17:06