
Futebol
|
Wagner Basílio, ex-zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians, faleceu nesta terça-feira (15), aos 65 anos, vítima de insuficiência renal. O ex-jogador atuou pelo clube entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980, somando 258 partidas com a camisa alvinegra.
Pelo Corinthians, Basílio foi tricampeão paulista, com títulos conquistados nas edições de 1979, 1982 e 1983. Após a saída do Parque São Jorge, o zagueiro defendeu outros clubes, com destaque para o São Paulo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da carreira.
No rival, foi autor da cobrança de pênalti que garantiu o título brasileiro de 1986. Também venceu o Paulistão de 1987 antes de encerrar a carreira. Ainda assim, sua trajetória ficou fortemente ligada ao Timão, onde iniciou e consolidou sua carreira profissional.
O Corinthians lamentou o falecimento por meio de nota oficial. “Wagner Basílio iniciou sua carreira no Timão em 1978, estreando como médio-volante e depois se firmando como zagueiro. Ajudou o Alvinegro a conquistar o Paulista de 1979, 1982 e 1983.”
O São Paulo também se pronunciou, destacando sua importância na história do clube. Ambas as equipes prestaram solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador.
Observadores europeus estarão presentes na Arena Castelão e devem formalizar oferta por destaque da base do Alvinegro nos próximos dias
|
O confronto entre Ceará e Corinthians, nesta quarta-feira (16), às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano, contará com a presença de olheiros do PSV Eindhoven. Representantes do clube holandês estarão na Arena Castelão para acompanhar de perto a atuação de Breno Bidon, titular do meio-campo alvinegro.
A informação foi divulgada pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, que também apontou que o PSV prepara uma proposta oficial pelo jogador. O volante de 20 anos, formado nas categorias de base do Corinthians, será titular ao lado de Raniele e José Martínez na partida diante do Vozão.
Bidon tem ganhado espaço com o técnico Dorival Júnior, atuando em diferentes funções no meio-campo. Até o momento, ele soma 36 jogos na temporada, sendo observado por clubes europeus há algumas semanas. O interesse do PSV indica avanço nas tratativas.
A diretoria do Corinthians trata a situação com cautela e vê no jogador um dos nomes promissores do elenco atual. O clube monitora qualquer movimentação do mercado, mas não recebeu proposta oficial até o momento. O volante segue nos planos da comissão técnica.
No duelo contra o Ceará, o Alvinegro tenta se recuperar após a derrota para o Red Bull Bragantino na rodada anterior. Com diversos desfalques, a equipe aposta em jovens como Bidon para buscar um bom resultado fora de casa.
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela competição de pontos corridos
|
Após a derrota dentro de casa para o Red Bull Bragantino no último domingo, o Corinthians vai até a região nordeste para encarar o Ceará, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo mexe com duas equipes que estão no meio da tabela e separadas por apenas dois pontos.
Acompanhe ao vivo - Ceará x Corinthians - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Corinthians tem muitos desfalques para a partida de hoje contra o Ceará. Suspensos, os atacantes Ángel Romero e Memphis Depay desfalcarão a equipe para o confronto desta noite. Além disso, Yuri Alberto segue de fora por conta de uma lesão na coluna. Gustavo Henrique (controle de carga), Ryan (desconforto estomacal) e Hugo (desconforto no músculo adutor da coxa direita) também não estarão disponíveis.
Com tantos desfalques principalmente no setor ofensivo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão.
Com os desfalques de Pedro Raul e Pedro Henrique, ex-jogadores do Corinthians, o Ceará do técnico Léo Condé, está com os seguintes atletas. Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon.
Informações da partida entre Ceará e Corinthians
O duelo entre Ceará e Corinthians terá início às 19h30, na Arena Castelão e terá transmissão de forma exclusiva para o Amazon Prime Video.
O árbitro do jogo será Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Juntamente com ele, estarão os seus assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro será Fabio Augusto Santos Sa Junior e o responsável pelo VAR será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
As equipes entram em campo às 19h30, na Arena Castelão, em duelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Timão quer voltar a vencer
|
Após a derrota dentro de casa para o Red Bull Bragantino no último final de semana, o Corinthians vai até o nordeste para encarar o Ceará, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior busca reagir na competição depois do revés na Neo Química Arena.
Com desfalques importantes no setor ofensivo, o Corinthians está escalado para enfrentar o Ceará
O Corinthians ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos e na partida de hoje, não poderá contar com alguns jogadores. Memphis Depay e Ángel Romero, que tomaram o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Red Bull Bragantino, estão fora, além deles, o atacante Yuri Alberto segue se recuperando de lesão na coluna.
Outros três jogadores também não estarão disponíveis para o duelo de hoje, são eles: Gustavo Henrique (controle de carga), Ryan (desconforto estomacal) e Hugo (desconforto no músculo adutor da coxa direita). André Ramalho e Breno Bidon retornam de suspensão e ficam disponíveis para o técnico Dorival Júnior.
Com tantos desfalques principalmente no setor ofensivo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Guii Negão.
Com os desfalques de Pedro Raul e Pedro Henrique, ex-jogadores do Corinthians, o Ceará do técnico Léo Condé, está com os seguintes atletas. Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon.